Brumado: Beto Bike Sports patrocina equipe de ciclismo

Brumado: Beto Bike Sports patrocina equipe de ciclismo Na foto da esquerda para direita: Beto Bike, André Luiz, Flavio Amorim e Igo Neto. (Foto: Divulgação)

A loja Beto Bike Sports entra como patrocinador oficial da equipe ciclista de Brumado. Em entrevista ao Brumado Agora, o ciclista e empresário Alguiberto Santos, '' Beto Bike '', ressaltou que apoia a idealização do ciclista André Luiz, que iniciou um trabalho com jovens brumadenses, levando o nome de Brumado para competições regionais.“Daremos um patrocínio em suplementação. Isto é apenas uma base para o treinamento dos atletas, pois eles precisarão , além disso, de muita garra, treinamento e perseverança para saírem vitoriosos nas competições”, destacou Beto Bike. Ele ainda acrescentou que outros empresários podem dar suas contribuições para o esporte em Brumado e ajudar muitos atletas. “Estou fazendo minha parte, e sei que outros empresários podem e vão ajudar os atletas brumadenses, não só a equipe de André Luiz, mas muitos outros atletas do município”, disse. 


Brasil: Jean Wyllys anuncia projeto de legalização da maconha

Brasil: Jean Wyllys anuncia projeto de legalização da maconha

Em entrevista à revista Rolling Stone, o baiano e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) declarou que apresentará um projeto de lei para legalizar a maconha no país. “As bases do projeto serão as experiências de Portugal e Espanha. Na Espanha, a maconha é comercializada em clubes específicos para essa finalidade e as pessoas precisam se associar. Uma vez feito isso, podem usar lá mesmo ou levar uma quantidade para casa. O Estado controla a qualidade e a quantidade do tudo que é plantado. Com isso se controla o tráfico”, disse em entrevista. Embora seu projeto faça frente a matéria de autoria do colega Osmar Terra (PMDB-RS), que trata da intensificação das penalidades para traficantes de drogas e deixa indeterminada qual a quantidade limite do usuário, Jean argumenta que mesmo com a atual configuração da Casa, o deputado aposta na possibilidade de alcançar a aprovação do projeto de legalização. “Se a gente ficar pensando na configuração do Congresso, não faz nada no Brasil”.


Palmas de Monte Alto: 'Ele não é um garoto ingênuo', diz advogado de professora que fez sexo oral em aluno

Palmas de Monte Alto: 'Ele não é um garoto ingênuo', diz advogado de professora que fez sexo oral em aluno Advogado diz que a professora achou normal o que fez com o aluno e que acreditava que ele fosse manter sigilo das imagens íntimas. (Foto: Reprodução)

O advogado da  professora de reforço escolar Mônica Souza dos Santos, 30 anos, de Palmas de Monte Alto, no sudoeste da Bahia, que aparece em um vídeo fazendo sexo oral em um adolescente de 13 anos, diz que sua cliente não nega o ato sexual com o garoto e que ele não é "tão ingênuo" quanto parece. Em entrevista ao Correio24horas na tarde desta terça-feira (4), o advogado Custódio Lacerda disse que Mônica achou normal o que fez com o aluno e que acreditava que ele fosse manter sigilo das imagens íntimas. "Ela diz que o que fez não é nada fora do comum e que ele não é tão inocente, ingênuo como dizem", explica. O advogado conta, ainda, que a professora está à disposição da Justiça. "Segunda-feira), ela se apresentou à delegacia e se colocou à disposição do poder judiciário. Vamos analisar o vídeo, e será investigado se o garoto é uma pessoa precoce, apesar de ter 13 anos".  Em entrevista na manhã desta terça, o tio do adolescente  disse que ele " está traumatizado". No vídeo, de sete minutos,  Mônica pede que ele mantenha as imagens em segredo. “Você não vai emprestar o celular para ninguém, não, tá?”. As imagens serão investigadas pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público do Estado. Informações Correio da Bahia.


Prefeitos baianos decidem que fecharão prefeituras em abril

Prefeitos baianos decidem que fecharão prefeituras em abril Reunião da diretoria da UPB discute ações e propostas em defesa do municipalismo. (Foto: Divulgação)

A presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, acompanhada da diretoria executiva, do conselho fiscal e 18 presidentes das associações regionais e consórcios públicos intermunicipais da Bahia participaram na tarde de terça-feira, 04 de fevereiro da reunião da diretoria para definir planejamento e ações da UPB em 2014, pauta municipalista e demandas regionais. Para o dia 11 de abril haverá uma paralisação das prefeituras em todo o Brasil. Na Bahia, nesta data, está previsto que as prefeituras fecharão as portas e os prefeitos levarão servidores e munícipes até as capitais de cada Estado. Caberá às entidades estaduais organizarem este movimento com o apoio das associações microrregionais de municípios. Os prefeitos irão se reunir no auditório da UPB com deputados federais e estaduais para discutir problemas municipalistas.  Dia 12 de maio a Marcha a Brasília vai reunir mais de cinco mil gestores para debater os temas que afligem os municípios. No final de maio a UPB está organizando o Congresso Nordestino de Municípios e em agosto, no cinquentenário da instituição, será realizado o III Encontro de Prefeitos tendo como tema os desafios da gestão na saúde pública.

INFORME PUBLICITÁRIO


Brumado: Confira o jornal de Ofertas do Disbahia Rede 7

Brumado: Confira o jornal de Ofertas do Disbahia Rede 7

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiada a Rede 7 de Supermercados, apresenta uma nova gama de produtos, com os melhores preços da cidade, no seu jornal de ofertas. Quer economizar? Veja o nosso jornal de super promoções, válido até o dia 08 de fevereiro, com os melhores preços, produtos e marcas.  Disbahia Supermercado, Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070. Tá na rede, tá barato! Venha conferir. (CONFIRA O VERSO DO ENCARTE).


Brumado: Aguiberto anuncia programação e bandas do carnaval

Brumado: Aguiberto anuncia programação e bandas do carnaval

Após toda a expectativa de Brumado e região quanto as bandas que farão parte do CarnaBrumado 2014, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) divulgou as atrações dos cinco dias de festa, na tarde dessa terça-feira (04). Com o tema “CarnaBrumado 2014! Agora é pra valer!,  a festa acontecerá de 28 de fevereiro à 04 março de 2014 , com circuito que compreenderá a  Rua Coronel Tibério Meira, seguindo-se pela Rua Marcolino Moura até a Praça Capitão Francisco de Souza Meira, seguindo à direita até a Praça Armindo Azevedo, contornando à direita em direção a Rua Dr. Mário Meira, subindo até encontrar novamente a Rua Marcolino Moura, no fundo do Banco Bradesco, onde o percurso será completado. Estima-se que o Carnaval de Brumado receba um grande número de turistas durante os dias da festa. Serão três trios Elétricos, palco no coreto, 23 bandas, 44 apresentações, três matinês, um camarote terceirizado, circuito fechado com monitoramento de câmeras. Na segurança o apoio das políciais, Militar, Civil, Rodoviária e Caesg, guarda Municipal e Conselho Tutelar. Confira abaixo a programação:

Sexta-feira (28)
 

 

Trio Elétrico
 

Coreto

Semlimite

Caso Contrário

Cores e Sabores

Samboló

Negra Cor

 

Banda Magnatas

 

Pressão da Bahia

 

 

 

 

Sábado (1º)
 

 

Trio Elétrico
 

Coreto

Bruno Caires e a Massa

Caso Contrário

Runpilé

Chão da Praça

Orgulho do Samba

Lira Ceciliana

Banda Lordão

 

Banda Magnatas

 

Oz k Raz

 

 

Domingo (02)
 

 

Trio Elétrico
 

Coreto

Renan Moreira

Dj Pantera

Na Tukaia

Lira Ceciliana

No Nayppe

Chão da Praça

Banda Magnatas

 

O Som do Povo

 

Cores e Sabores

 

 

Segunda-feira (03)
 

 

Trio Elétrico
 

Coreto

Na Tukaya

Lira Ceciliana

Renan Moreira

Chão da Praça

Orgulho do Samba

 

Capitão Axé

 

Banda Magnatas

 

Pressão da Bahia

 

 

Terça-feira (04)
 

 

Trio Elétrico
 

Coreto

Oz Caras de Saia

Dj Pantera

Semlimite

Samboló

Hit Bichão

Lira Ceciliana

Banda Magnatas

 

O Atropelo

 

Tchuko Baiano

 


Brumado: Polícia Militar realiza blitz

Brumado: Polícia Militar realiza blitz Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A fim de fiscalizar e impedir a circulação de veículos roubados em Brumado, a Polícia Militar realizou uma blitz na Avenida Antônio Mourão Guimarães. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (04), com abordagens de motos e carros, e verificação da documentação tanto de veículos, quanto condutores.


Apagão atinge parte do Sul e Sudeste; governo tenta identificar problema

Apagão atinge parte do Sul e Sudeste; governo tenta identificar problema Governo identifica falha no sistema elétrico do Sul e Sudeste

Uma falha no sistema elétrico nacional deixou ao menos 950 mil consumidores sem energia na tarde desta terça-feira (04). As dimensões, área afetada e população atingida ainda não foram divulgadas pelo governo. O Ministério de Minas e Energia, o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) e Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informaram estar ciente do problema e que ainda estão tentando dimensionar o impacto.A Light, do Rio de Janeiro, desligou 17 subestações de energia a pedido do ONS, interrompendo o fornecimento de energia para cerca de 600 mil clientes. Segundo a empresa, o desligamento ocorreu "devido a uma anormalidade, registrada às 14h03", no Sistema Interligado Nacional (SIN). Há problemas também no Paraná. A Copel (Companhia Paranaense de Energia), confirmou uma falha no sistema interligado, que causou quedas de energia em algumas regiões do Paraná. De acordo com a companhia, o problema foi na região de Brasília e 355 mil consumidores foram desligados preventivamente. Para explicar a situação, o Ministério de Minas e Energia convocou uma coletiva de imprensa para as 17h desta terça-feira (4). Informações Folha de São Paulo.


Brumado: Polícia desarticula quadrilha que roubava motos, um menor foi apreendido

Brumado: Polícia desarticula quadrilha que roubava motos, um menor foi apreendido Motos apreendidas pela polícia. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Brumado, um menor foi apreendido e cinco indivíduos presos na manhã desta terça-feira (04). Após uma denúncia anônima, o grupo,composto por pai e três filhos, foi encontrado em uma residência no Bairro Malhada Branca e com eles quatro motos roubadas, as quais seriam vendidas na zona rural do município citado, e peças de motos desmanchadas.

Brumado: Polícia desarticula quadrilha que roubava motos, um menor foi apreendido Peças de motos desmanchadas. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

De acordo informações da polícia, passadas a reportagem do Brumado Agora, o menor apreendido é o mesmo acusado do assalto a uma farmácia em 2013, onde esqueceu um aparelho celular. Ele ainda é suspeito de assaltos na zona rural. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia local, para os devidos esclarecimentos. Apenas o pai de dois dos envolvidos não possue passagem pela polícia. Os veículos passarão por perícia e ainda será analisada em que condição foram roubados.


Brumado: Moradores solicitam reposição de lâmpadas e rondas da PM no Jardim de Alah

Brumado: Moradores solicitam reposição de lâmpadas e rondas da PM no Jardim de Alah Segundo os moradores: "A vagabundagem (sic) está tomando conta do bairro". (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Moradores do Bairro Jardim de Alah, em Brumado, solicitam ao setor responsável a substituição  das lâmpadas de iluminação das ruas, estas que foram destruídas pela ação de vândalos. De acordo a comunidade local, o bairro está parcialmente às escuras, o que possibilita a ação de criminosos e por isso pedem, ainda, a Polícia Militar que realize rondas pelo bairro. “O Bairro Jardim de Aláh esta às escuras. Todas as lâmpadas foram estouradas por vândalos. A vagabundagem (sic) está tomando conta do bairro. Pedimos a ajuda do setor de iluminação para repor as lâmpadas e PM para nos dar a segurança  necessária”, escreveram os moradores em contato com a redação do Brumado Agora


'Ele está traumatizado', diz tio de adolescente que aparece em vídeo de sexo com professora

'Ele está traumatizado', diz tio de adolescente que aparece em vídeo de sexo com professora Vídeo mostra professora fazendo sexo oral em aluno de 13 anos, em Palmas de Monte Alto. (Reprodução: Youtube)

Um vídeo que caiu na internet, na semana passada, mostra a professora de reforço escolar Mônica Souza dos Santos, 30 anos, de Palmas de Monte Alto, Sudoeste da Bahia, fazendo sexo oral em um adolescente de 13 anos.  Segundo o delegado José Berto, da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Guanambi), a professora se apresentou na delegacia, ontem, confirmando a relação com o garoto, que tomava aulas de reforço com ela. “Pela idade (do adolescente), o caso pode ser enquadrado como estupro de vulnerável”, disse. No vídeo, de sete minutos,  Mônica pede que ele mantenha as imagens em segredo. “Você não vai emprestar o celular para ninguém, não, tá?”. As imagens serão investigadas pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público do Estado. Segundo o chefe de gabinete da Secretaria de Educação de Palmas de Monte Alto, Adenilton Carvalho, Mônica não era professora da rede de ensino da cidade. “Ela é formada em Educação Física e estuda Direito em Guanambi, mas dava aulas particulares de matérias básicas, como Português e Matemática, como um bico”, explicou. Mônica trabalhou na Secretaria de Agricultura da cidade até o ano passado. “Ela fazia trabalho administrativo e foi contratada por um tempo determinado”. Segundo ele, o adolescente estuda em Guanambi. O tio do jovem, Leandro Silva, disse que a família não comentaria o caso. “Ele (o sobrinho) está traumatizado”. Já o advogado de Mônica, Custódio Lacerda, afirmou que ainda não sabia se assumiria o caso em definitivo. “É uma situação muito delicada e acho precipitado dizer que é estupro de vulnerável”. Procurada pelo CORREIO, a professora não foi localizada. Informações Correio da Bahia.


Brumado: Liu Vasconcelos parabeniza o prefeito pela realização do carnaval

Brumado: Liu Vasconcelos parabeniza o prefeito pela realização do carnaval A vereadora aproveitou e cobrou a recuperação das ruas. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, após recesso parlamentar, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (03), a vereadora Liu Vasconcelos (PCdoB) parabenizou o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) pela realização e resgate do Carnaval. O evento será realizado de 28 de fevereiro a 04 de março, com o tema ‘CarnaBrumado – Agora é pra valer’. “Quero parabenizar o senhor prefeito pela realização do Carnaval, neste ano de 2014, resgatando a alegria da população e trazendo as ruas a festa que por muitos anos foi referência em Brumado”, disse a parlamentar. Embora tenha elogiado o resgate da festa momesca, a vereadora fez questão de salientar a necessidade da recuperação das ruas e avenidas da cidade. “ Sabemos que as ruas de Brumado estão em situação calamitosa, muitos buracos e precisam ser pavimentadas. Tenho certeza que Aguiberto também fará um bom trabalho neste setor. Fiquei muito feliz, inclusive, hoje pela manhã, quando vi as ruas sendo limpas por uma equipe de limpeza, a cidade está ficando cada dia mais bonita, e melhor ficará quando a pavimentação das ruas estiver pronta”, destacou.


Brumado: Sesoc prorroga inscrições do processo seletivo

Brumado: Sesoc prorroga inscrições do processo seletivo As inscrições foram prorrogadas até sexta-feira, 07. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC, no uso de suas atribuições legais, com base no inciso IX do art. 37 da CF/88 e a Lei Municipal 1.410/2006, visando realizar contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público para atuação em Programas na área da Proteção Social Básica (CRAS e Programa Bolsa Família) e Proteção Social Especial (CREAS e PROFAMÍLIA), torna pública que foram prorrogadas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 01/2014-SESOC até o dia 07 de fevereiro, sexta-feira, para as seguintes funções: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Facilitador de Oficinas, motorista, Orientador Social e psicólogo. (EDITAL).


Brumado: Roubo de motocicletas bate recorde em janeiro

Brumado: Roubo de motocicletas bate recorde em janeiro Muitos roubos de motos foram registrado, algumas foram recuperadas pela Polícia. (Foto/Arquivo: Wilker Porto | Brumado Agora)

Após um levantamento da redação do Brumado Agora, levando em consideração o número matérias onde foram relatados casos de roubo, abandono e recuperação de motocicletas pela Polícia Militar, chegou-se a conclusão que em janeiro deste ano o número de motos roubadas no município foi expressivo, em relação aos meses anteriores. A polícia ainda não divulgou um relatório oficial, mas as últimas ocorrências registradas confirmam que o mês de janeiro teve destaque neste tipo de infração. Devido a estes e outros crimes cometidos na cidade, a população está apreensiva e teme, a todo instante, novas investidas dos criminosos.


Brumado: Legislativo inicia as atividades; segurança volta a ser debatida

Brumado: Legislativo inicia as atividades; segurança volta a ser debatida Sessão solene marcou o início do ano legislativo em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Nessa segunda-feira (03), teve início mais um ano legislativo em Brumado. Na Câmara de Vereadores, em uma sessão solene, os vereadores deram início as atividades de 2014 e, em grande parte dos discursos, os edis voltaram a cobrar algumas das necessidades da capital do Minério: Segunda Etapa da Barragem de Cristalândia, Esgotamento Sanitário, volta da Defensoria Pública Estadual, e um dos assuntos mais discutidos, a Segurança Pública. Durante a sessão, estiveram presentes ainda o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Miguel Lima Dias, e o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD).

Brumado: Legislativo inicia as atividades; segurança volta a ser debatida Alessandro Lôbo:

O presidente do legislativo, Alessandro Lôbo e Silva (PSL) em seu discurso declarou que "apesar do recesso, os trabalhos do legislativo não pararam. Meu principal objetivo como presidente do legislativo é aproximar a câmara da sociedade e nós vamos continuar fazendo isso, é importante a participação popular, é importante que nós possamos ser ouvidos pelo povo, mas que o povo também participe de forma mais direta do nosso processo legislativo".

Brumado: Legislativo inicia as atividades; segurança volta a ser debatida Aguiberto:

Em seu pronunciamento, o chefe do executivo municipal  ressaltou que “este ano será um ano de muitas realizações de muito trabalho, e quero dizer mais uma vez de que contarei, como já contei o ano passado, com essa câmara, que é uma Câmara de Vereadores responsável e que vem desempenhando o seu papel, e desejo aos vereadores de ambas as bancadas que possamos trabalhar para que Brumado continue no caminho do desenvolvimento", disse.


Grupo de Combate à Violência nos Estádios critica projeto de João Bonfim aprovado na AL-BA

Grupo de Combate à Violência nos Estádios critica projeto de João Bonfim aprovado na AL-BA Bebida em Estádio: Grupo de Combate à Violência nos Estádios critica projeto aprovado na AL-BA

Coordenador da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), o procurador de Justiça José Antônio Baêta de Melo Cançado se posicionou contrário à liberação da venda de bebidas alcoólicas em estádios e arenas, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) no último dia 28 de janeiro. O projeto é de autoria do deputado estadual, João Bonfim (PDT) O governador Jaques Wagner declarou nesta segunda-feira (3) que ainda não sabe se irá sancionar o texto. “Nenhuma dúvida existe quanto ao fato de que após a adoção dessas medidas restritivas sucedeu significativa redução da violência no interior dos estádios, comprovada pelos registros das ocorrências policiais e através das estatísticas dos postos de atendimento médico, o que resultou no retorno das famílias, crianças e mulheres, com um maior comparecimento de torcedores”, defende o procurador, em nota. O procurador afirma que a comissão presidida por ele e os ministérios públicos dos estados encararam com “perplexidade” a proposição aprovada na AL-BA. O representante do CNPG diz ainda que “se está priorizando a visão econômica em detrimento da segurança”. A proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas nos estádios passou a vigorar em 2008, por meio de um protocolo de intenções firmado entre o grupo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Posteriormente, a comercialização dos produtos foi restringida pelo Congresso Nacional, com a aprovação da Lei nº 12.299/2010, que alterou o artigo 13 do Estatuto do Torcedor. Informações Bahia Notícias.


Brumado: Menor passa mal após usar droga e vai parar em hospital

Brumado: Menor passa mal após usar droga e vai parar em hospital O menor deu entrada na emergência do Hospital, após o uso de cocaína. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Três jovens, dois deles menores de idade, todos naturais da cidade de Vitória da Conquista, foram encaminhados à delegacia de Brumado. A polícia chegou aos jovens na última segunda-feira (03), após ser acionada por funcionários do Hospital Professor Magalhães Neto, os quais informaram que um menor havia dado entrada na emergência, após o uso de cocaína, versão esta confirmada pelo garoto, o qual ainda declarou ter usado o entorpecente na companhia de mais dois jovens, em um Hotel localizado no centro da cidade. Os policiais seguiram para o local informado pelo jovem e, no local, encontrou os demais, um deles menor de idade, que portava uma pequena quantidade de maconha prensada e apresentava uma lesão no ombro esquerdo. Á polícia, o menor informou que o hematoma era decorrente de um tiro de arma de fogo que levou no mês de dezembro do ano passado. A polícia investiga o caso.


Brumado: Após ser hackeado, site da prefeitura já está no ar

Brumado: Após ser hackeado, site da prefeitura já está no ar O site da administração municipal já pode ser acessado normalmente.

Após ser hackeado o site da Prefeitura Municipal de Brumado volta a funcionar. A página www.brumado.ba.gov.br, quem tentou acessar o site da prefeitura de Brumado no último final de semana, foi surpreendido por uma nova página que se sobrepôs ao que se esperava ser visto. A página oficial da prefeitura, cujo endereço eletrônico é www.brumado.ba.gov.br, foi hackeada por um grupo anônimo que se intitula Hacked By Slayers Brazil Hack Team!. Na página aparecia uma imagem Gif com uma música de fundo e uma mensagem, "A ignorância é felicidade". Além das notícias da administração, o portal ainda disponibiliza acesso ao Portal da Transparência, Prestação de Contas e sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas, este último sendo de grande importância, principalmente para as empresas.

INFORME PUBLICITÁRIO


Café Brumado - O Sabor Encontrado

Café Brumado - O Sabor Encontrado

Seja em casa depois do almoço com a família, seja em um dia cansativo no trabalho, ou na hora de estudar, café sempre é uma boa pedida para fazer uma pausa, conversar e dar aquela revigorada. O café está presente todos os dias na vida dos brasileiros. Então para você que gosta de um bom café, uma boa pedida é o Café Brumado – O Sabor Encontrado. O Café Brumado é encontrado em todos os Supermercados e Mercearias.


OMS: Casos de câncer devem crescer 57% em 20 anos

OMS: Casos de câncer devem crescer 57% em 20 anos Casos de câncer no mundo devem crescer 57% em 20 anos, estima OMS.

O número de novos casos de câncer deve aumentar 57% em 20 anos, de acordo com relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Internacional para a Pesquisa sobre o Câncer, divulgado hoje (3). Se em 2012 foram 14 milhões de casos diagnosticados, a previsão é que haverá 22 milhões nas próximas duas décadas. No período, as mortes por câncer, que atualmente chegam a 8,2 milhões por ano, devem chegar a 13 milhões. O relatório destaca que a doença está crescendo em ritmo alarmante e alerta para a necessidade de implementação urgente de estratégias de prevenção para mudar esse quadro. Os tipos de câncer mais frequentes mundialmente são os de pulmão (1,8 milhão de casos, 13% do total), mama (1,7 milhão, 11,9%) e cólon (1,4 milhão, 9,7%). Segundo o texto, o câncer de pulmão é responsável pelo maior número de mortes (1,6 milhão, 19,4%). Em seguida vêm o de fígado (9,1%) e o de estômago (8,8%). Mais de 60% dos casos estão na África, Ásia, América Central e América do Sul, regiões que concentram total de 70% das mortes causadas pela doença no mundo todo. O estudo teve a colaboração de 250 cientistas de mais de 40 países. A OMS ressalta que o envelhecimento da população e a falta de um sistema de saúde eficiente em países subdesenvolvidos devem ser os principais motivos desse aumento. Agência Brasil.


Brumado: Vai começar o Campeonato do Bairro São Felix 2014

Brumado: Vai começar o Campeonato do Bairro São Felix 2014 A competição começa neste domingo (09). (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A cada ano, o Campeonato do Bairro São Félix além de movimentar o esporte, não somente no bairro, mas na cidade, tem se tornado uma competição muito importante. Em sua 11º edição, o campeonato reunirá oito equipes no Campo da Bela Vista, são elas: São José, Boleiros, Real São Felix, Crediário Cardoso, Feirense, Falange, Independente e Hortêncio, que disputarão jogos a partir do dia 09 de fevereiro às 09h, com o primeiro jogo  entre São José x Crediário Cardoso. O campeonato terá o seu encerramento no dia  08 de junho. O evento é uma organização de Cau, Galego, Seu Gera e Didi.

Brumado: Vai começar o Campeonato do Bairro São Felix 2014 Organizadores do Campeonato do Bairro São Felix. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Brumado: Monteiro Lobato inicia ano letivo

Brumado: Monteiro Lobato inicia ano letivo O Centro Educacional Monteiro Lobato oferece aos seus alunos ensino de qualidade, o melhor método de ensino da cidade. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Centro Educacional Monteiro Lobato, em Brumado, deu início ao período letivo 2014 nesta segunda-feira (03). Pais, alunos e professores se reencontraram após o período de férias para darem início a mais uma etapa de aprendizagem e conquistas.  O Centro Educacional Monteiro Lobato oferece aos seus alunos ensino de qualidade, o melhor método de ensino da cidade, professores qualificados, e as mais modernas instalações que proporcionam conforto os alunos durante a aprendizagem. Conheça as unidades do Centro Educacional Monteiro Lobato (CEML) localizadas na Rua Alfredo José Inácio, 573, Bairro das Flores,  telefone (77) 3441-3678, e na Rua Aureliano de Carvalho, 303, Centro,  telefone (77) 3441-7604. Centro Educacional Monteiro Lobato, garanta hoje o futuro do seu filho.