Brumado: Rabecão cai em buraco aberto pelas chuvas

Brumado: Rabecão cai em buraco aberto pelas chuvas Rabeção da Polícia Técnica cai em buraco aberto pelas chuvas. (Foto: Brumado Agora)

O rabecão da Polícia Técnica caiu em um buraco aberto na Travessa Anésio, no bairro Parque Alvorada, em Brumado, durante a chuva da manhã deste domingo (22). O condutor do veículo disse em entrevista ao Brumado Agora que não percebeu o buraco e acabou caindo. O motorista bateu ainda com a cabeça no para-brisa, foi encaminhado para o Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN) e passa bem. A viatura foi retirada do buraco logo após o incidente e moradores da localidade pedem que a secretaria de Infraestrutura ao menos sinalize o local a fim de evitar que aconteça outro acidente. Os moradores da localidade relatam ainda que esse não foi o primeiro veículo que caiu no buraco e que outros acidentes aconteceram durante a semana.

 

 


BA: MEC autoriza cursos de medicina em seis cidades do interior

BA: MEC autoriza cursos de medicina em seis cidades do interior A cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, também receberá o curso. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Ministério da Educação autorizou a criação de cursos de graduação em medicina em instituições particulares de 49 municípios brasileiros. A relação foi divulgada na edição de sexta-feira (20) do "Diário Oficial da União". No início do mês, uma lista parcial com 42 cidades foi divulgada e, após análise de recursos, o MEC aceitou o pedido de outros sete municípios. Outros 65 pedidos acabaram indeferidos pelo ministério, segundo a assessoria de imprensa da pasta. A lista de cidades que, a partir de 2014, entrarão no processo de abertura de novos cursos de medicina, estão em 15 estados: Bahia: Alagoinhas, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Jacobina e Juazeiro. Informações G1.


Luto: Morreu neste sábado (21) o empresário Zé Carvalho do Supermercado Carvalho

Luto: Morreu neste sábado (21) o empresário Zé Carvalho do Supermercado Carvalho José Leal Ivo de Carvalho, morreu aos 87 anos de idade. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Morreu na tarde deste sábado (21) o empresário José Leal Ivo de Carvalho, do Supermercado Carvalho. Zé Carvalho como era conhecido morreu de parada cardíaca. Zé Carvalho era um dos comerciantes mais conhecidos da cidade. Brumado perdeu um de seus maiores comerciantes da história. O supermercado Carvalho chegou a ter uma rede em Brumado, com três lojas. Atualmente um supermercado funcionava na Rua Mário Meira, ao lado do Bradesco. O corpo de Zé Carvalho será velado na casa em que residia na Praça Coronel Zeca Leite [Praça da Prefeitura]. O sepultamento acontecerá no Cemitério Santa Inês neste domingo (22) às 14h.

 
 


 

 

Biografia de Zé Carvalho, Por Antônio Torres

 


 

José Leal Ivo de Carvalho nasceu em Salvador/BA, no dia 28 de junho de 1926, embora sua família seja originária de Caculé. É filho de Julieta Leal Ivo de Carvalho e de Antônio Deolino de Carvalho. São seus irmãos do primeiro casamento de seu pai: Maria do Carmo, José, Deolindo José, Maria do Rosário, Luiz e Maria da Gloria Leal Ivo de Carvalho. Do segundo casamento com a senhora Beatriz Gil Ferreira de Carvalho: Abílio de Carvalho Sobrinho, Osório Gil Ferreira de Carvalho, Maria Deolinda Ferreira de Carvalho, Jorge Gil Ferreira de Carvalho, Maria Carmelita Gil Ferreira de Carvalho, Maria das Graças Gil Ferreira de Carvalho, Teobaldo Gil Ferreira de Carvalho e Francisco Gil Ferreira de Carvalho. A sua infância foi exercida com muito trabalho. Aos onze anos de idade, foi para Contendas do Sincorá trabalhar como balconista para o tio José Olímpio Neves que aí estava estabelecido comercialmente com a empresa J. O. Neves, fundada em 20 de abril de 1935. A empresa, acompanhando os trilhos da estrada de ferro, instalou-se em Ourives, por cinco anos, em Umburanas (distrito de Brumado), por mais cinco anos e depois, em 1945, em Brumado, onde seu Zé Carvalho assumiu a gerência da empresa. Com apenas 19 anos de idade, comandou a J. O. Neves & Cia Ltda. – a maior referência comercial do sertão baiano –. A empresa abastecia Brumado e região, além de outros estados, com uma gama de produtos como açúcar, sal, trigo, querosene, gasolina, bebidas e outros produtos do ramo no varejo e atacado.

Morreu na tarde deste sábado (21) o empresário José [Zé] Carvalho Leal, do Supermercado Carvalho. Ainda não há informações sobre a causa de sua morte. Zé Carvalho era um dos comerciantes mais conhecidos da cidade. Brumado perdeu um de seus maiores comerciantes da história. O supermercado Carvalho chegou a ter uma rede em Brumado, com três lojas. Atualmente um supermercado funcionava na Rua Mário Meira, ao lado do Bradesco.

 

Biografia de Zé Carvalho, Por Antônim Torres

 

José Leal Ivo de Carvalho nasceu em Salvador/BA, no dia 28 de junho de 1926, embora sua família seja originária de Caculé. É filho de Julieta Leal Ivo de Carvalho e de Antônio Deolino de Carvalho.

 

São seus irmãos do primeiro casamento de seu pai: Maria do Carmo, José, Deolindo José, Maria do Rosário, Luiz e Maria da Gloria Leal Ivo de Carvalho. Do segundo casamento com a senhora Beatriz Gil Ferreira de Carvalho: Abílio de Carvalho Sobrinho, Osório Gil Ferreira de Carvalho, Maria Deolinda Ferreira de Carvalho, Jorge Gil Ferreira de Carvalho, Maria Carmelita Gil Ferreira de Carvalho, Maria das Graças Gil Ferreira de Carvalho, Teobaldo Gil Ferreira de Carvalho e Francisco Gil Ferreira de Carvalho.

 

A sua infância foi exercida com muito trabalho. Aos onze anos de idade, foi para Contendas do Sincorá trabalhar como balconista para o tio José Olímpio Neves que aí estava estabelecido comercialmente com a empresa J. O. Neves, fundada em 20 de abril de 1935. A empresa, acompanhando os trilhos da estrada de ferro, instalou-se em Ourives, por cinco anos, em Umburanas (distrito de Brumado), por mais cinco anos e depois, em 1945, em Brumado, onde seu Zé Carvalho assumiu a gerência da empresa. Com apenas 19 anos de idade, comandou a J. O. Neves & Cia Ltda. – a maior referência comercial do sertão baiano –. A empresa abastecia Brumado e região, além de outros estados, com uma gama de produtos como açúcar, sal, trigo, querosene, gasolina, bebidas e outros produtos do ramo no varejo e atacado.

 

José Carvalho cursou apenas o primário, contudo, por se tratar de uma pessoa inteligente, dinâmica, muito competente, honesta e trabalhadora, além de comandar a empresa J. O. Neves & Cia Ltda., foi convidado, em abril de 1954, aos 28 anos de idade, para ser gerente do Banco Econômico S.A., em Brumado, com pleno êxito em sua nova função. Em 1969, findaram as suas atividades bancárias.

 

Casou-se em 18/11/1953, aos 27 anos de idade, com Nilza Neves Novaes, de 28 anos, nascida em Caetité, no dia 30/09/1925, filha de Almerinda Neves Novais e Crescêncio Francisco de Novaes (Ibiassucê termo de Caculé). Foram testemunhas do casamento religioso José Olímpio Neves e Crescêncio Novaes, com celebração do Padre Antônio Fagundes. O casamento no civil foi realizado em audiência especial, na residência do noivo, em presença do Juiz de Direito Walter Barbosa da Silva, sendo testemunhas do noivo: o médico Oldack de Carvalho Neves, sua esposa Suzana Maciel Neves, Cantídio Trindade, Vicente Quezado Leite e Dona Olga Quezado Leite (primeiro gerente do Banco Econômico S.A. da agência de Brumado, o qual indicou José Carvalho para ficar em seu lugar). Foram testemunhas da noiva: Deolindo José de Carvalho, Maria do Carmo de Carvalho Duarte Ferreira, Arthur Alves Neves e dona Zilda Lima Neves. Além das testemunhas, estiveram presente José Olímpio Neves, Almerinda Neves Novais, Durvalina Deolinda de Carvalho Neves e Maria Madalena Lôbo, estes assinaram a ata do casamento. Após o matrimônio, a senhora Nilza Neves Novaes passou a assinar Nilza Neves de Carvalho. Dessa união, nasceu o filho José Marcos de Carvalho (falecido aos 42 anos de idade).

 

Em 1968, passa a gerência da J. O. Neves & Cia Ltda. para o irmão Luiz Ivo Leal de Carvalho e empreende a construção de um supermercado com a razão social de Comercial Carvalho Ltda., inaugurado em janeiro de 1970, sendo o pioneiro nesse ramo e grande novidade para a cidade. Versátil e dinâmico, empresário de visão, associa-se à ABASE – Associação Bahiana de Supermercados, de cuja diretoria fez parte como um de seus membros por muitos anos. Participou de vários encontros de supermercadistas do Brasil e do mundo com participação, inclusive, nos EUA e no México.

 

O vereador Laudelino Marinho Ribeiro apresentou uma Moção de aplausos e congratulações à firma Comercial Carvalho Ltda. pela inauguração do Supermercado Carvalho, assinada por todos os vereadores – Moção de 11/11/1971 – e mereceu do senhor José Leal Ivo de Carvalho, em 25/12/1971, os agradecimentos pela Moção de aplausos e congratulações pela inauguração do Supermercado Carvalho.

 

Revolucionário no comércio, patrocinou eventos importantes e espetáculos com cantores diversos, sorteios, brindes, eventos esportivos, concomitantemente divulgando a sua empresa, e promoveu o desenvolvimento da cultura e da arte.

 

Diante do êxito comercial, empreendedor de visão aguçada, por conta da demanda, construiu mais duas lojas que, depois de muito tempo, em 1994, com a crise econômica, foram desativadas. Sempre esteve atualizado, principalmente com o seu ramo de negócios. Lia todas as revistas pertinentes e as de conhecimento geral, além de jornais, informando-se das novidades que enriqueciam o seu cabedal de saber.

 

Homem católico e solidário, sempre procura fazer o bem e contribui para as obras sociais da Igreja e dos festejos patrocinados. Crê na força do Espírito Divino, pois o homem foi feito para construir, e não destruir, e sem soluções mágicas. Pratica a caridade com a solidariedade necessária. É incapaz de qualquer indelicadeza. Honesto e justo, reuniu entre seus amigos o Monsenhor Antônio Fagundes, Élcio Carmo, Érico Amorim, José Olímpio Neves, Oldack Neves, Cantídio Trindade e um grande número de outras pessoas. No seu dizer, todos os brumadenses são seus amigos, porquanto não tem inimigos. Apesar da idade provecta, continua a administrar o seu comércio, do qual está afastado no momento por conta de um AVC que lhe impôs limitações físicas.

 

Aposentou-se em 2 de novembro de 1978, apesar de, continuou a administrar seu patrimônio ao lado do filho José Marcos de Carvalho (falecido).

 

Brumado é a terra que adotou e escolheu para viver. Aqui construiu família e fez sua história, participando do Rotary Club e é fiel católico, participante de todas as manifestações sociais. Aqui teve filho e netas com quem divide as alegrias da vida. 

CONTINUE LENDO

Brumado: Aguiberto deseja Boas Festas à população brumadense

Brumado: Aguiberto deseja Boas Festas à população brumadense Aguiberto Lima Dias, prefeito de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Aproveitando a oportunidade de ter participado da confraternização dos funcionários do Poder Legislativo de Brumado que aconteceu na última quinta-feira (19), o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), muito descontraído aproveitou para cumprimentar todos os vereadores e fortalecer o vínculo entre os poderes. “O nosso Legislativo está de parabéns, tem desempenhado o seu papel e vem contribuindo de forma muito importante para o desenvolvimento de nosso município”, observou. Aproveitando o clima festivo Aguiberto em entrevista ao Brumado Agora fez questão de enviar uma mensagem de Boas Festas à população brumadense, declarando que “esse é um momento muito especial, onde terminamos o ano de uma forma muito feliz, com a benção das chuvas que trouxeram de volta a alegria e a esperança para as comunidades rurais que estavam sofrendo com uma das piores secas de nossa história, então, nesse clima de positividade renovamos os nossos compromissos com a nossa gente, de lutar com todas as forças para que Brumado venha a estar cada vez mais nos trilhos do progresso e desenvolvimento” e continuou “desejo a todos boas festas e um 2014 de muita paz, saúde e alegria e que o Bom Deus continue nos abençoando e dando forças para lutar”. 


Brumado: Câmara aprova orçamento de 2014 na última sessão do ano de 2013

Brumado: Câmara aprova orçamento de 2014 na última sessão do ano de 2013 Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O orçamento municipal para o exercício de 2014 foi aprovado,por unanimidade, pelo legislativo brumadense. A sessão extraordinária foi realizada na noite da última quinta-feira (19) e , além do orçamento, foram discutidas, votadas e aprovadas outras demandas. Encerrando os trabalhos do ano legislativo, os vereadores de Brumado desejaram aos brumadenses boas festas e feliz Ano Novo.


Estudo revela que fazemos menos sexo do que os nossos pais e avós faziam

Estudo revela que fazemos menos sexo do que os nossos pais e avós faziam Como resultado do estudo, que comparou a vida sexual de diversos casais em 1990 e hoje, os pesquisadores descobriram três aspectos.

Pesquisa Nacional da Grã-Bretanha de Atitudes Sexuais e Estilos de Vida entrevistou mais de 15 mil pessoas, com idades entre 16 e 74 anos, entre setembro 2010 e agosto 2012. Os resultados foram reunidos numa série abrangente de seis documentos, considerado "um dos maiores e mais completos estudos realizados sobre o comportamento sexual". Uma das conclusões do estudo é a de que nossos pais e avós tinham mais relações sexuais do que temos hoje. Como resultado do estudo, que comparou a vida sexual de diversos casais em 1990 e hoje, os pesquisadores descobriram três aspectos: -- As pessoas estão fazendo sexo com menos frequência, -- Estão mais aptas do que antes a ampliar o seu repertório sexual, -- As mulheres estão se envolvendo  sexualmente com mais parceiros do que antes. O estudo revelou que 50% dos participantes relatou ter mantido relações sexuais pelo menos 3 vezes durante o mês anterior à entrevista. Quando o levantamento foi feito em 1990, cerca de metade dos participantes afirmou que manteve relações sexuais pelo menos 5 vezes durante o mês anterior. Informações da Tribuna.

Pesquisa Nacional da Grã-Bretanha de Atitudes Sexuais e Estilos de Vida entrevistou mais de 15 mil pessoas, com idades entre 16 e 74 anos, entre setembro 2010 e agosto 2012. Os resultados foram reunidos numa série abrangente de seis documentos, considerado "um dos maiores e mais completos estudos realizados sobre o comportamento sexual".

 

Uma das conclusões do estudo é a de que nossos pais e avós tinham mais relações sexuais do que temos hoje

 

Como resultado do estudo, que comparou a vida sexual de diversos casais em 1990 e hoje, os pesquisadores descobriram três aspectos:

 

-- As pessoas estão fazendo sexo com menos frequência
-- Estão mais aptas do que antes a ampliar o seu repertório sexual
-- As mulheres estão se envolvendo  sexualmente com mais parceiros do que antes

 

O estudo revelou que 50% dos participantes relatou ter mantido relações sexuais pelo menos 3 vezes durante o mês anterior à entrevista. Quando o levantamento foi feito em 1990, cerca de metade dos participantes afirmou que manteve relações sexuais pelo menos 5 vezes durante o mês anterior.

 

Tecnologia é culpada por queda na frequência sexual


Kaye Wellings, chefe de pesquisa de saúde social e ambiental da Escola de Higiene e Medicina Topical de Londres, atribui a queda na frequência de relações sexuais ao uso mais difundido da tecnologia e à crise financeira. 23% dos entrevistados costumam usar laptops ou outros gadgets na cama antes de dormir.

 

“As pessoas têm tablets e smartphones e estão levando-os para dentro do quarto, usando Twitter e Facebook, respondendo a e-mails”, disse o Dr. Cath Mercer da University College in London.

 

"A tecnologia é claramente uma influência excessiva na sociedade de hoje e, naturalmente, atrai o foco de pessoas reais," Jo Hudson, fundador da Kinky Times.  “As pessoas tocam seus smartphones mais do que tocam seus parceiros. Para o nosso dinheiro, a proibição do telefone na hora de dormir é tão crucial quanto o veto à tecnologia na mesa de jantar."

 

As pessoas fazem menos sexo, mas com mais gente


E a frequência do sexo não é a única coisa que mudou desde 1990. Aparentemente os entrevistados relataram terem expandindo seu repertório sexual para incluir diferentes partes do corpo e mais parceiros do mesmo sexo.

 

Cerca de 16% das mulheres relataram ter tido uma experiência com o mesmo sexo, em comparação com cerca de 7% dos homens. E ambos os sexos também relataram praticar mais sexo anal e oral.

 

Mulheres dobraram o número de parceiros sexuais


Mas as mulheres, de longe, parecem ter abraçado a sexualidade de uma forma totalmente nova desde o primeiro estudo. O número médio de parceiros sexuais relatados por mulheres dobrou desde o primeiro levantamento, aumentando de 4 para 8.

 

Entre os homens, o número médio de parceiras sexuais aumentou de 9 para 12.

 

"Houve um relaxamento das restrições sobre a expressão sexual", disse Debra Lynne Herbenick, que liderou uma pesquisa similar nos Estados Unidos. “As pessoas estão mais livres agora para explorar seus interesses sexuais”, completa.

CONTINUE LENDO

IPVA 2014 na Bahia terá redução média de 5%

IPVA 2014 na Bahia terá redução média de 5% A pesquisa foi realizada pela (FIPE) com base nos preço praticados em outubro de 2013. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Os contribuintes baianos vão pagar em 2014 cerca de 5% a menos no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de acordo com tabela que será divulgada neste sábado (21), no site da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), juntamente com o calendário de pagamento do imposto. A portaria que oficializa os prazos para pagamento do IPVA 2014 será publicada também neste sábado, no Diário Oficial do Estado. Conforme a tabela, os automóveis apresentam uma redução média de 4,6%. Para as motos, a queda é de 5,8%, em média. Também em percentuais médios, os caminhões vão pagar menos 2,6%; os ônibus e microônibus, 2,1%, e os veículos utilitários, 3,8%. A pesquisa foi realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) com base nos preço praticados em outubro de 2013. Os valores poderão ser consultados no endereço www.sefaz.ba.gov.br, canal Inspetoria Eletrônica - IPVA - Base de Cálculo dos Veículos Automotores. De acordo com o diretor de Arrecadação da Sefaz-Ba, Antônio Felix, a diminuição ocorreu principalmente em função do aumento da venda de veículos novos, impulsionada pelas medidas de desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) promovida pelo governo federal, que puxou o preço dos automóveis usados para baixo.


Brumado: Beto Bike com grandes novidades para o Natal

Brumado: Beto Bike com grandes novidades para o Natal Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Presentei quem você ama neste final de ano. A loja Beto Bike Sports está com  uma super promoção e grandes novidades, confira: lindas bicicletas adulto e infantil: Bem 10, Barbie, Princesas, Monster Ray e toda a  linha Caloi. E tem mais, a Beto Bike Sports divide suas compras em ate 12x sem juros!!! A Beto Bike Sports esta localizada ao lado da igreja São Cristovão, em Brumado.

Brumado: Beto Bike com grandes novidades para o Natal Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Brumado: Famidal na Copa Sulbaiana de Bandas e Fanfarras

Brumado: Famidal na Copa Sulbaiana de Bandas e Fanfarras Foto: Divulgação

Itabuna, no Sul da Bahia, recebeu no ultimo dia 15 de dezembro a “Copa Sulbaiana de Bandas e Fanfarras”. O evento foi promovido por aquela cidade e teve comoo objetivo oferecer a diversos outros Municípios a oportunidade de se exibirem com suas fanfarras. Brumado, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMEC, apresentou-se com a Fanfarra da Escola Municipal Idalina Azevedo –Famidal -, sob o comando do Regente Antônio Costa (Toinho). A exibição da Famidal, representando o Município de Brumado , destacou-se no evento chamando a atenção do público.


Em encontro com Beto Bonelly Ivete disse que vai sacudir Brumado

Em encontro com Beto Bonelly Ivete disse que vai sacudir Brumado Beto Bonelly e Ivete Sangalo. (Foto: Divulgação)

O promoter Beto Bonelly se encontrou com a cantora Ivete Sangalo, no show que a artista realizou em Guanambi, na noite dessa sexta- feira (20), e falou sobre o momento. "Tive o prazer de conhecer a artista mais simpática do Brasil. Nossa, me senti a vontade, pois ela é uma figura. Me chamou de gatinho e perguntou o que eu usava para ter uma pele bonita, nossa to podendo! Quando perguntei o que o folião Brumadense pode esperar do show de Brumado, no próximo dia 29, Ela respondeu: "Bonelly eu vou sacudir Brumado, já estou ansiosa para chegar em sua cidade, pois tive informações dos meus amigos que sua cidade tem a energia de Salvador"", disse. O show de Ivete Sangalo acontece no dia 29 de dezembro, no Parque de Exposições Santa Inês, com a participação da Banda Sem Limite.


Brumado: Carreta atola na entrada do escritório da Valec

Brumado: Carreta atola na entrada do escritório da Valec Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma carreta que transportava um retroescavadeira atolou quando tentava entrar no canteiro administrativo da Valec, em Brumado. O incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (20) e , segundo testemunhas, em contato com a reportagem do Brumado Agora,  ao sair do asfalto da pista para entrar na parte não pavimentada os pneus do eixo traseiro acabaram atolando na lama,  formada pelas chuvas. Os pneus ficaram quase que totalmente aterrados. Até o momento que a nossa reportagem esteve no local,  a carreta não havia sido desatolada.

Brumado: Carreta atola na entrada do escritório da Valec Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Seguro de carro novo ou usado é na Brumauto

Neste final de ano, não viaje sem fazer o seguro do seu carro. A Brumauto disponibiliza  um leque de ofertas e opções de seguradoras para melhor lhe atender: Mapfre, Azul, Porto Seguro, Liberty, Indiana, HDI, Sulamérica, Thubb, em até 10 vezes. Antes de fazer o seu seguro, passe na Brumauto e faça a sua cotação. Brumauto, 44 anos realizando sonhos! Informações: 77 3441-5000 | 3441-5065.


Neste sábado (21) tem a semifinal do Regional de Malhada de Pedras entre Vila e Feirense, que reforçou o time com Norberto

Neste sábado (21) tem a semifinal do Regional de Malhada de Pedras entre Vila e Feirense, que reforçou o time com Norberto O jogo acontece no estádio Minhocão às 15h. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Neste sábado (21), a partir das 15h,  acontece a semifinal do Campeonato Regional de Futetol de Malhada de Pedras. Feirense, que joga com o reforço do atleta brumadense Norberto, atualmente jogador do América de Natal, e Vila disputam uma vaga na final. No domingo (22), as equipe Pica-Pau e Malhada de Pedras se enfrentam. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Minhocão. Compareça e torça pela sua equipe.


Brumado: Após chuva desta sexta-feira, 20, casa desaba no centro

Brumado: Após chuva desta sexta-feira, 20, casa desaba no centro Parte dos escombros caíram na calçada. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A forte chuva que caiu em Brumado, na tarde desta sexta-feira (20), ocasionou o desabamento de parte de uma residência que fica localizada na Avenida Antônio Mourão Guimarães, no centro da cidade. A casa fica ao lado de um beco por onde desceu uma grande quantidade de água , o que pode ser contribuído para o incidente. No momento do desabamento algumas pessoas passavam pelo local, mas ninguém ficou ferido.


Chove em grande parte da região Sudoeste da Bahia

Chove em grande parte da região Sudoeste da Bahia Estrada interditada devido a correnteza em Guajerú. (Foto: Valfredo Silva | Especial para o Brumado Agora )

As chuvas continuam a cair em todos os pontos do sudoeste da Bahia. A região vinha sofrendo muito com o longo período estiagem, mas há dias tem chovido bastante em diversas cidades. Em Malhada de Pedras, por exemplo, a barragem que fica no Rio do Antônio sangrou depois de mais de três anos. Um internauta flagrou na região de Guajeru uma estrada invadida pela água de uma lagoa e uma correnteza foi formada no meio da estrada impossibilitando os veículos de passarem no local. Em Aracatu devido a grande quantidade de água das chuvas a barragem também sangrou. Vários rios e riachos das comunidades rurais da região de Brumado também estão cheios. Na fazenda Gameleira, na região de Itaquaraí, distrito de Brumado, um rio encheu devido a grande quantidade de água das chuvas.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Chove em grande parte da região Sudoeste da Bahia Rio que corta a Fazenda Gameleira na Região de Itaquaraí. (Foto/Reprodução: Elivaldo Bernardes)

Vídeo mostra policiais humilhados em curso da PM baiana

 

Imagens que mostram policiais sofrendo maus tratos durante um dos cursos para ingresso em um dos grupamentos especiais da Polícia Militar baiana foi divulgado pela rede Record Bahia. Durante o vídeo, no qual não consta a data de gravação, os PMs levam tapa no rosto, são impedidos de pegar comida e água  e ainda aparecem ajoelhados e com as faces cobertas.  Cabe lembrar, que nesta semana quatro policiais militares, que estavam em um  Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), passaram mal em um teste de aptidão física, em um Batalhão de Lauro de Freitas, sendo que dois deles morreram e um se encontra em estado grave no Hospital São Rafael, em Salvador.


Brumado: Homem sofre infarto e morre no terminal rodoviário

Brumado: Homem sofre infarto e morre no terminal rodoviário Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um homem teve um mal súbito e morreu ao chegar ao Terminal Rodoviário de Brumado nesta sexta-feira (20).Identificado como José Gomes da Cruz,  de 59 anos, segundo familiares, o lavrador saiu da Fazenda Lagoa do Leite, local onde residia, para Brumado onde faria compras de Natal. Contudo, ao chegar ao Terminal, sentiu-se mal e desmaiou. Embora tenha sido atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), o senhor já  havia morrido antes mesmo da chegada dos socorristas.


Chuva com mais alagamentos em Brumado nesta sexta-feira (20)

Chuva com mais alagamentos em Brumado nesta sexta-feira (20) Muita chuva em Brumado também nesta sexta-feira, 20. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A chuva voltou continua em Brumado nesta sexta-feira (20). Novos alagamentos foram registrados em vários pontos da cidade. No final da manhã, o acúmulo de água começou a trazer transtornos para motoristas e pedestres. Diversas vias, como as avenidas Coronel Santos, Centenário e Guilherme Dias, Ápio Cardoso, apresentaram vários pontos de alagamento. O trânsito ficou complicado no centro da cidade por volta das 12h.


Brumado: Passageiro puxa volante e carro bate em poste

Brumado: Passageiro puxa volante e carro bate em poste O carro só parou depois que bateu no poste. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na manhã desta sexta-feira (20), um veículo Monza, ocupado por duas pessoas e que trafegava pela Avenida Lindolfo Brito, em Brumado, sentido a cidade de Livramento de Nossa Senhora, colidiu com um poste. De acordo informações do motorista, em entrevista ao Brumado Agora, o passageiro puxou o volante durante o trajeto, o que provocou a colisão. Devido ao impacto, o condutor do veículo bateu com o tórax no volante e disse estar sentindo muitas dores e o passageiro teve um corte profundo da cabeça o que provocou um sangramento. Mesmo acionado logo após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) demorou para chegar e prestar os devidos atendimentos as vítimas e encaminhá-las ao Hospital. O carro teve a frente completamente destruída e era movido a gás, o que não é permitido por Lei. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência e controlando o trânsito.


Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora


Caetité: Prefeitura cancela Réveillon da cidade

Caetité: Prefeitura cancela Réveillon da cidade A prefeitura de Caetité foi notificada pelo TCM referente à contenção de despesas. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

A Prefeitura de Caetité, no sudoeste da Bahia, informa que o Réveillon de Todos Nós - 2014 está suspenso, considerando a notificação do Tribunal de Contas referente à contenção de despesas com a realização de festividades pelos municípios em Estado de Emergência em virtude da seca. Apesar da chuva dos últimos dias, o município de Caetité permanece em Estado de Emergência, decretado em 20 de agosto de 2013, em consequência da maior seca dos últimos 50 anos vivida na região. Tendo em vista ainda, que o calendário anual do Município prevê a realização da tradicional festa da Lavagem da Esquina do Padre / Carnaval da Diversidade, que acontece já em meados de janeiro, teve este evento priorizado, especialmente por conta do envolvimento cultural e por sua tradição, que em 2014, realiza a sua 27ª edição, com uma programação especial.


Brumado: Câmara de Vereadores realizou confraternização de fim de ano

Brumado: Câmara de Vereadores realizou confraternização de fim de ano Vereadores e servidores da Câmara se confraternizaram. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Aconteceu na noite desta quinta-feira (19), o amigo secreto e confraternização de fim de ano da Câmara de Vereadores de Brumado. Vereadores, assessores e funcionários do legislativo realizaram o momento de integração em um restaurante da cidade e, em entrevista ao Brumado Agora,  o presidente da Câmara, Alessandro Lôbo (PSL)  declarou que "durante todo o ano fazemos um trabalho em prol da população criando e aprovando leis, fazendo indicações, e agora chegou o momento de juntos todos os servidores comemorarem o trabalho de todo o ano". O Prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) também esteve presente ao evento e participou do amigo secreto. "Fico muito feliz em estar novamente nesse momento de festa, quero reiterar o importante papel da câmara de Vereadores para que possamos seguir fazendo uma cidade cada vez melhor", disse o prefeito em seu discurso. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Morre o Rei do Brega Reginaldo Rossi

Morre o Rei do Brega Reginaldo Rossi Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de câncer no pulmão. (Foto: Divulgação)

  Morreu nesta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde 27 de novembro. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico. Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão. Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido faria 70 anos em fevereiro. Começou a carreira pelo rock e foi crooner em boates, mas foi no brega que se consagrou. Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom”, "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele continuava fazendo shows pelo Brasil, apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”. Nos dias 21 e 22 de novembro, Reginaldo Rossi tocou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana. Informações G1.


Saveiro terá cabine dupla

Saveiro terá cabine dupla Volkswagen Saveiro Cabine Dupla (Projeção/Ivo Carvalho)

A Volkswagen é uma das marcas que terá mais novidades em 2014. Além do Up, que começa a ser vendido em março, e da chegada do Fox reestilizado em junho, a marca prepara para julho uma novidade vanguardista: a Saveiro cabine dupla com quatro portas. Para bater de frente com a Fiat e sua Strada de três portas, a Volkswagen jogou pesado e ousou ainda mais. As duas portas extras da Saveiro não serão como as da Fiat, do tipo "suicida", com abertura invertida, e terão funcionamento convencional. No entanto, terão uma dobradiça especial que permite um maior ângulo para abrir. O bancos traseiros serão corrediços, como os da SpaceFox, para dar mais espaço para os ocupantes dependendo do tamanho deles. Por não conseguir aumentar a picape de tamanho, sobrou para a caçamba, que vai perder cerca de 200 litros com cabine dupla.  A Saveiro Cabine Dupla será o segundo modelo a receber o motor EA-211 flexível, que gera até 120 cv com etanol. O primeiro será o Fox, um mês antes.