Técnicos administrativos do IFBA campus Brumado aderem a paralisação nacional

Técnicos administrativos do IFBA campus Brumado aderem a paralisação nacional
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Técnicos administrativos do IFBA Campus Brumado aderiram à paralisação nacional em favor da manutenção dos direitos dos trabalhadores do serviço público. Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 13, a categoria debateu o PLP 257, a PEC 241 e o Projeto de Lei Escola Sem Partido. O Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16 estabelece o Plano de Auxílio aos Estados e ao Distrito Federal e medidas de estímulo ao reequilíbrio fiscal. Ele autoriza o refinanciamento da dívida dos estados e prevê alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal que aprofundam as restrições em relação aos/às servidores das três esferas de governo e impõe exigências fiscais como condição para adesão ao Plano. Dentre as exigências estão: o corte de 10% das despesas mensais com cargos de livre provimento; a não concessão de aumento para os servidores a qualquer título; a suspensão de contratação de pessoal, exceto reposição de pessoal nas áreas de Educação, Saúde e Segurança e reposições de cargos de chefia e direção que não acarretem aumento de despesa; a elevação das contribuições previdenciárias dos servidores e patronal ao regime próprio de Previdência Social (sendo a elevação para pelo menos 14%, no caso dos servidores) e a vedação de edição de novas leis ou a criação de programas que concedam ou ampliem incentivos ou benefícios de natureza tributária ou financeira.A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/16, que está em fase inicial de tramitação, institui o denominado “Novo Regime Fiscal” (NRF), que tem como objetivo o controle do ritmo de aumento de despesas públicas. Ela coloca um teto para os gastos da União e pode provocar o estrangulamento de setores fundamentais, como a Saúde e Educação, além do congelamento de salário por 20 anos. Isso porque a PEC 241 determina o engessamento dos investimentos públicos para as próximas duas décadas. O gasto do Estado com custeio e investimento não poderá ser superior ao do ano anterior, corrigida a inflação. Ou seja, serão congelados os gastos com Saúde, Educação, Previdência, sem levar em conta o crescimento da população, a demanda por bens sociais, o crescimento econômico.


Brumado: CREA promove debate com os candidatos a prefeito no município

Brumado: CREA promove debate com os candidatos a prefeito no município
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na noite de ontem (12), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Bahia (CREA-BA) promoveu em Brumado um debate com os candidatos a prefeito em Brumado, porém, só compareceram ao evento os candidatos Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e Genivaldo Azevedo (PTdoB). Dr. Alessandro e Emanuel Araújo (PMDB), o ‘Manelão’, justificaram suas ausências. O debate foi direcionado pelo inspetor do CREA na Capital do Minério, Sival Xavier, o qual abriu espaço para que os candidatos falassem sobre suas respectivas propostas de governo. A plateia presente também se manifestou e direcionou perguntas aos candidatos.


Governador anuncia aplicativo para acessar serviços da Rede SAC

Governador anuncia aplicativo para acessar serviços da Rede SAC
Foto: Mateus Pereira | GOVBA

O governador Rui Costa anunciou na manhã desta terça-feira (13), em seu perfil no Facebook, um novo aplicativo criado pelo Governo do Estado, o SAC Mobile. O software para dispositivos móveis foi planejado para facilitar ainda mais o acesso dos usuários do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em todo o estado. O SAC Mobile está disponível na App Store e Play Store, onde o usuário pode fazer o download gratuito do aplicativo para celulares ou tablets com os sistemas operacionais iOS e Android, respectivamente. Com o SAC Mobile é possível ainda verificar antecipadamente a documentação, os dados e as informações necessárias para solicitar a emissão do documento ou prestação de serviço, além de agendar atendimento. Ao utilizar o aplicativo, o usuário tem também a opção de escolher a unidade da Rede SAC mais próxima dele, a data e o horário que melhor lhe convier. Por meio da função de geolocalização, que pode ser habilitada pelo GPS do aparelho celular ou tablet, o cidadão pode ser guiado até a unidade SAC em tempo real, com indicações de distância e roteiro a serem seguidos. Após a emissão da senha, será gerado um código, que permite ao cidadão saber quando se aproxima a sua vez de ser atendido. Desta forma, é facultada ao usuário a espera na recepção do posto ou a realização de outras atividades nos arredores da unidade SAC (em um shopping, por exemplo), enquanto aguarda sua vez para atendimento. O SAC Mobile oferece ainda acesso às notícias e avisos divulgados no Portal SAC, além de possibilitar que o usuário responda a uma pesquisa de satisfação, que avalia o atendimento e serviços prestados. Atualmente, são oferecidos mais de 700 serviços ao cidadão, nas 62 unidades de atendimento da Rede SAC, distribuídas por toda a Bahia.


Brumado: Daniel Fagundes Santos tem registro de candidatura a vereador indeferido pela Justiça Eleitoral

Brumado: Daniel Fagundes Santos tem registro de candidatura a vereador indeferido pela Justiça Eleitoral
Foto: Reprodução | Facebook

A coligação “Reconstrução passa por renovação” requereu o registro de candidatura ao cargo de vereador de Daniel Fagundes Santos. Porém, o chefe de cartório informou que, não obstante a regularidade dos documentos, o pretenso candidato possui domicílio eleitoral em Brumado desde 21 de janeiro de 2016, portanto, há menos de um ano. “Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição, no mínimo, desde 2 de outubro de 2015, e estar com a filiação deferida pelo partido político desde 2 de abril de 2016, podendo o estatuto partidário estabelecer prazo superior”, diz o texto assinado  pelo juiz eleitoral Genivaldo Alves Guimarães. Deste modo, o registro de candidatura foi indeferido.


INFORME PUBLICITÁRIO

Carolina Caires - Estética Especializada: consulte-nos e dê adeus as gordurinhas localizadas

Carolina Caires - Estética Especializada: consulte-nos e dê adeus as gordurinhas localizadas

Quer passar o verão com o corpo desejado? A Carolina Caires - Estética Especializada te convida a não perder uma grande oportunidade: estamos fechando uma turma para Criolipólise (a famosa lipo sem corte) neste mês de setembro. Agende agora uma avaliação. Vagas limitadas!  Você perde até 30% da gordura localizada em apenas uma sessão. Estamos com preços promocionais! Carolina Caires - Estética Especializada. Telefone (77) 9.9829-0893. Localizado na Praça Cel. Zeca Leite - Centro. (Em cima do Subway).


Ministra Cármen Lúcia assume Presidência do STF com compromisso perante o povo brasileiro

Ministra Cármen Lúcia assume Presidência do STF com compromisso perante o povo brasileiro
Foto: Toninho Tavares | Agência Brasília

Na sessão solene em que tomou posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia definiu seu compromisso de priorizar os cidadãos brasileiros durante sua atuação à frente do Poder Judiciário. “Minha responsabilidade é fazer acontecer as soluções necessárias e buscadas pelo povo brasileiro”, afirmou. O discurso começou com uma interpretação pessoal do protocolo. “A norma protocolar determina que os registros e cumprimentos se iniciem pela mais elevada autoridade presente”, explicou a ministra. “Inicio, pois, meus cumprimentos, dirigindo-me ao cidadão brasileiro, princípio e fim do Estado, senhor do poder da sociedade democrática, autoridade suprema sobre todos nós, servidores públicos, em função do qual há de labutar cada um dos ocupantes dos cargos estatais”. Para a nova presidente do STF, o cidadão brasileiro está “muito insatisfeito por não termos o Brasil que queremos, mas que é nossa responsabilidade direta colaborar, em nosso desempenho, para construir”.


Clube Social de Brumado: confira as fotos da 'Ressaca da Independência'

Clube Social de Brumado: confira as fotos da 'Ressaca da Independência'
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Associados e convidados dançaram e se divertiram ao som de Fann Estourado e Thiago Araújo na 'Ressaca da Independência', no Clube Social de Brumado. O evento aconteceu na noite do último sábado (10) e reuniu muita gente bonita. (Clique aqui e veja as fotos).


Terminou ontem (12) o prazo para julgamento de registros de candidatos por juízes eleitorais

Terminou ontem (12) o prazo para julgamento de registros de candidatos por juízes eleitorais

A vinte dias das Eleições Municipais de outubro, o calendário eleitoral marca alguns prazos que venceram nessa segunda-feira (12). Ontem, todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelas instâncias ordinárias, e devem estar publicadas as decisões a eles relativas. Foi também o último dia para os Tribunais Regionais Eleitorais tornarem disponíveis ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para fins de centralização e divulgação de dados, a relação dos candidatos às eleições majoritárias e proporcionais, da qual constará, obrigatoriamente, a referência ao sexo e ao cargo a que concorrem. Venceram também os prazos para: instalação da comissão de auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas por meio de votação paralela; e os TREs informarem, em edital e mediante divulgação nos respectivos sites, o local onde será realizada a auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas por meio da votação paralela. Por fim, foi também é o prazo final para o Tribunal Superior Eleitoral compilar, assinar digitalmente, gerar os resumos digitais (hash) e lacrar todos os programas-fonte, programas-executáveis, arquivos fixos, arquivos de assinatura digital e chaves públicas.


Ituaçu: prefeito que concorre à reeleição tem candidatura impugnada

Ituaçu: prefeito que concorre à reeleição tem candidatura impugnada
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O prefeito de Ituaçu, na Bahia, Albercio da Costa Brito Filho - conhecido com Albercinho - teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O concorrente de Albercinho,  comemorou a derrota do adversário em comicício. Como a cidade só tem dois candidatos à prefeitura, caso a Justiça não libere Albercinho para a disputa, Adalberto Luz (PTB) será candidato único.


Eleições 2016 - Agenda: Dr. Alessandro e Carlinhos Moura participam de caminhada no Bairro das Flores nesta terça (13)

Eleições 2016 - Agenda: Dr. Alessandro e Carlinhos Moura participam de caminhada no Bairro das Flores nesta terça (13)
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O candidato a prefeito de Brumado, Dr. Alessandro (PRB) juntamente com seu candidato a vice-prefeito, Carlinhos Moura (PTC), irá participar na noite desta terça-feira (13) de uma caminhada no Bairro das Flores. A concentração acontecerá às 19h na Praça de Esutrópio. Participaram também do evento político, candidatos a vereadores e lideranças políticas locais.


Greve dos bancários continua nesta terça-feira (13)

Greve dos bancários continua nesta terça-feira (13)
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O sétimo dia de greve foi de intensa mobilização na base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. Aproximadamente 80% das agências permaneceram paralisadas. Na Bahia, bancários de 873 unidades cruzaram os braços até que a Fenaban faça uma proposta que atenda às necessidades da categoria. Nesta terça-feira, dia 13, uma nova reunião com os bancos está marcada para as 14h. Para o presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, esta é mais uma oportunidade que a Fenaban tem de apresentar uma proposta justa aos bancários e contemplar as demais pautas dos trabalhadores. “Aguardamos por um índice de reajuste digno e que nossas demandas por mais contratações e melhores condições de trabalho sejam atendidas”, afirma.


Brumado: Casa da Amizade promoveu o 3º Chá Beneficente; veja as fotos

Brumado: Casa da Amizade promoveu o 3º Chá Beneficente; veja as fotos
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na noite da última sexta-feira (09), a Casa da Amizade realizou no Clube Social de Brumado o seu 3º Chá Beneficente. A ocasião contou ainda com desfile de moda e de noivas. O evento foi prestigiado por várias pessoas que abraçaram a causa e se solidarizaram com a possibilidade de ajudar ao próximo. (Clique aqui e veja as fotos).


INFORME PUBLICITÁRIO

Central das Soldas - Tudo para Soldas

Central das Soldas - Tudo para Soldas

Plenário da Câmara aprova cassação do mandato de Eduardo Cunha

Plenário da Câmara aprova cassação do mandato de Eduardo Cunha
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

O Plenário da Câmara dos Deputados cassou, por 450 votos a 10, o mandato do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de ter mentido em depoimento espontâneo à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, em maio de 2015, quando disse não ter contas no exterior. Cunha nega que tenha mentido à CPI, argumentando que apenas é beneficiário de um trust familiar contratado por ele para administrar seus recursos no exterior. Houve 9 abstenções. Com o resultado, Cunha fica inelegível até 2026. Ele é o sétimo deputado a ter o mandato cassado desde a criação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, em 2001. Cunha esteve afastado das funções de deputado federal desde maio deste ano, assim como da presidência da Casa até 7 de julho, quando renunciou a este cargo. Os deputados acolheram, nesta segunda-feira (12), parecer do relator da matéria no Conselho de Ética, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), para quem todas as provas analisadas pelo colegiado, como extratos bancários, depoimentos de testemunhas e documentos do Ministério Público suíço, comprovaram que o parlamentar possui conta, patrimônio e bens no exterior não declarados à Receita Federal.


Deputado Marquinho Viana corre contra o tempo para pessoalmente apoiar seus aliados

Neste final de semana (11), o deputado Marquinho Viana (PSB) participou da Caminhada do prefeito e candidato à reeleição Albercinho, do vice, Ruy, de candidatos a vereadores de Ituaçu. No mesmo dia, o deputado Marquinho Viana foi prestigiar o comício de Haroldo, no Bairro Renascer, em Ibicoara, com lideranças políticas, amigos e aliados. Incansável, o deputado Marquinho Viana não deixou de ir a Contendas do Sincorá, junto com o prefeito Didi, a vice Helena, Juninho, ex-prefeito Joad, vereadores e amigos que estiveram no povoado do Sincorazinho, onde foram muito bem recebidos.


Brumado: Professores suspendem greve temporariamente até prefeito Aguiberto assinar o Plano de Carreira

Brumado: Professores suspendem greve temporariamente até prefeito Aguiberto assinar o Plano de Carreira
As aulas retornam amanhã, caso o prefeito não assine o Plano a greve será retomada. (Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora)

Na tumultuada sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (05), depois de várias obstruções e retiradas de pauta, enfim ocorreu a deliberação e votação do Veto ao Autógrafo do Projeto de Lei n.º 009/2016, que dispõe sobre atualização das Tabelas de Vencimentos dos Profissionais do Magistério, de autoria do prefeito Aguiberto Lima dias. Após a votação polêmica, foram contabilizados 12 votos a favor da derrubada do Veto. Os professores comemoraram a decisão, mas se mantiveram  em greve, já que o Plano de Carreira não foi enviado pelo prefeito ao legislativo. Na tarde desta segunda-feira (12), a categoria e o gestor Municipal entraram em acordo em uma reunião que ocorreu no Clube do Sindicato e a greve foi encerrada. De acordo com informações obtidas pelo Brumado Agora, o prefeito Aguiberto Lima Dias vai assinar o Plano de Carreira da categoria na tarde de amanhã (13) e na quarta-feira (14) será enviado ao legislativo para votação. Com a suspensão temporária da greve, as aulas nas instituições de ensino retornam amanhã (13). Segundo os professores, caso o prefeito não assine o Plano a greve será retomada.


Brumado está entre as 40 melhores e menores cidades do Brasil para visitar

Brumado está entre as 40 melhores e menores cidades do Brasil para visitar
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Em um levantamento realizado pelo Expedia Brasil, a Capital do Minério aparece entre as 40 menores cidades do Brasil com potencial de exploração e que, segundo a publicação, merece ser visitada. “Realmente não importa o tamanho territorial ou o número de habitantes. Essas cidades têm grandes motivos para serem exploradas, muitas, pode ser mesmo que você nunca tenha ouvido falar… até agora”, diz trecho da pesquisa. Brumado aparece como a sexta cidade mais desenvolvida da Bahia e tem destacado na publicação suas paisagens  condecoradas pelas belezas naturais da Serra das Éguas, com destaque ainda para o povoado de Cristalândia.


INFORME PUBLICITÁRIO

Conheça a Devassa tropical lager puro malte

Conheça a Devassa tropical lager puro malte

A Devassa Tropical Lager puro malte traz as principais características de uma cerveja desse estilo, porém adaptada para o clima tropical brasileiro: refrescante, saborosa, equilibrada, com excelente “drinkability” e feita com os melhores ingredientes. A Tropical Lager (IBU 7, 4,4% de álcool), é uma bebida feita com baixa fermentação, de espuma cremosa e líquido mais encorpado, baixo amargor e mais dourada que a Bem Loura, que era pilsen, o que garante uma cerveja com mais harmonia, mais encorpada e uma cor muito mais dourada.  A cerveja é distribuída em Brumado pelo Distribuidor Cerbeer. Beba com moderação.


Brumado: animais continuam comendo gramas dos jardins das praças e população cobra soluções

Brumado: animais continuam comendo gramas dos jardins das praças e população cobra soluções
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Já se tornou comum ver-se pelas ruas de Brumado uma grande quantidade de animais soltos, principalmente equinos, se alimentando da grama dos  jardins das praças. A reportagem do Brumado Agora flagrou a ação desses animais na tarde de domingo (11), na Praça Coronel Zeca Leite, e na manhã de hoje (12), na Praça Capitão Francisco de Souza Meira. "Fica parecendo uma cidade abandonada, cheia de animais soltos nas ruas. Esses cavalos estão destruindo os poucos jardins que temos aqui", disse um mototaxista, em conversa com a nossa reportagem.

Brumado: animais continuam comendo gramas dos jardins das praças e população cobra soluções
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Ao ver a nossa equipe registrando as imagens, um idoso também mostrou sua indignação com a situação. "Vejo sempre esses cavalos rodando pelas ruas de Brumado, deveriam ser recolhidos. Sei que os proprietários também são culpados, mas o poder público tem que fazer sua parte. Além de estarem comendo as gramas das praças, estes animais ainda podem provocar acidentes, pois eles andam no meio das ruas”, observou o senhor.


Brumado: guardas municipais fazem curso e estão aptos a usar arma de fogo

Brumado: guardas municipais fazem curso e estão aptos a usar arma de fogo
Foto: Divulgação

Sancionada, na ocasião pela ex-presidenta da República Dilma Rousseff, a Lei nº 13.022 dispôs sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais. No estatuto, foi garantido aos guardas municipais no sistema nacional de segurança pública o porte de arma e dá a esses profissionais o poder de polícia. O objetivo é que eles tenham o dever de proteger tanto o patrimônio como a vida das pessoas. O documento também destaca que o direito pode ser suspenso em razão de "restrição médica, decisão judicial ou justificativa da adoção da medida pelo respectivo dirigente". Em Brumado, os Guardas municipais estão se qualificando para estarem aptos ao uso. Deste modo, nos dias 09,10 e 11 de setembro os Guardas municipais de Brumado, Jerry Adriano e Lázaro Klebson, se qualificaram e estão aptos a usar arma de fogo. O curso básico de tiros foi realizado na cidade de Itabuna, no Sul do Estado.


Flamenguistas de Brumado prestigiam vitória do time em Salvador

Flamenguistas de Brumado prestigiam vitória do time em Salvador
Foto: Divulgação

No último sábado, 10, brumadenses torcedores do Flamengo  estiveram no Estádio Barradão, em Salvador, onde assistiram ao jogo do Rubro Negro Carioca contra o E.C. Vitória, em partida válida  pela 1ª divisão do Campeonato Brasileiro.

Flamenguistas de Brumado prestigiam vitória do time em Salvador
Foto: Divulgação

Alguns destes torcedores fazem parte da torcida organizada ‘Fla Brumado’ e todos  fretaram um micro-ônibus  para se  deslocarem a capital do estado, onde assistiram de perto a vitória do Flamengo pelo placar de 2x1.

Flamenguistas de Brumado prestigiam vitória do time em Salvador
Foto: Divulgação

Faltam 20 dias para as eleições; termina hoje (12) o prazo para substituição de candidatos

Faltam 20 dias para as eleições; termina hoje (12) o prazo para substituição de candidatos
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Estamos a 20 dias das eleições e hoje (12) é o último dia do prazo para o pedido de registro de candidatura decorrente de substituição de candidatos. A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) permite que o partido ou a coligação substitua o candidato que for considerado inelegível, renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro ou, ainda, tiver seu registro indeferido ou cancelado. A substituição pode ser requerida até 20 dias do pleito e deve ser feita em até 10 dias após o fato que gerou sua necessidade. A exceção só ocorre em caso de falecimento, quando a substituição pode ser solicitada mesmo após esse prazo, em até dez dias a contar do óbito. Se o candidato a prefeito pertencer a uma coligação, a substituição deverá ser feita por decisão da maioria absoluta dos órgãos executivos de direção dos partidos políticos coligados, podendo o substituto ser filiado a qualquer dos partidos que a integram, desde que o partido político ao qual pertencia o substituído renuncie ao direito de preferência. Quando a substituição de candidatos a cargo majoritário ocorre após a geração das tabelas para elaboração da lista de candidatos e preparação das urnas, o substituto concorre com o nome, o número e com a fotografia do substituído (na urna), sendo destinatário dos votos atribuídos ao substituído.Em caso de substituição, cabe ao partido político ou à coligação do substituto dar ampla divulgação ao fato para esclarecimento do eleitorado. Mas isso não impede que outros candidatos, partidos e coligações o façam, assim como a própria Justiça Eleitoral, inclusive nas seções eleitorais, quando determinado ou autorizado pela autoridade eleitoral competente. Em caso de expulsão, o partido político pode o cancelamento do registro do candidato até a data da eleição.


Brumado: dia 29 tem debate eleitoral com candidatos a prefeito na Rádio Nova Vida FM

Brumado: dia 29 tem debate eleitoral com candidatos a prefeito na Rádio Nova Vida FM
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A Rádio Nova Vida FM Já se prepara para o debate com os candidatos à prefeitura de Brumado, com a finalidade de proporcionar aos ouvintes e cidadãos brumadenses uma oportunidade de discernir a escolha do voto no dia 02 de outubro. O debate contará com a participação da sociedade civil, imprensa local e eleitores de vários bairros da cidade. Temas de interesse coletivo serão colocados em pauta aos candidatos, para que possam apresentar suas propostas aos eleitores e reflexões que colabore com o processo político de nossa cidade. A emissora deseja contribuir na construção do processo eleitoral, pautado na imparcialidade, ética e transparência. Dia 29 de setembro, as 10 horas da manhã, pela frequência 87,9 fm. Todos são convidados a sintonizar e conhecer as propostas dos candidatos Eduardo Vasconcelos (PSB), Genivaldo Azevedo (PTdoB), Alessandro Lôbo (PRB) e Manelão (PMDB).


VLI abre inscrições para programa de trainee

VLI abre inscrições para programa de trainee
Foto: Divulgação

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, está com processo seletivo aberto para o programa Trainee VLI 2017. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro pelo site www.99jobs.com/trainee-vli. A companhia busca jovens engenheiros que sejam movidos pela paixão por superar desafios e queiram atuar em um dos segmentos que mais crescem no Brasil. Para participar, é preciso ter a graduação concluída entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, conhecimentos avançados em inglês e informática e total disponibilidade para mudanças. Os aprovados se juntarão a uma equipe de mais de 7 mil pessoas distribuídas por 10 Estados e o Distrito Federal, e empenhadas em transformar a logística do país. Em 2015, a VLI foi eleita pela revista Você S/A como uma das 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar. Esse ano, a companhia foi escolhida pelo anuário Época Negócios 360º como a melhor empresa do país no setor de infraestrutura. O programa da VLI aposta na capacitação como um dos seus principais diferenciais. Ao ingressar, os trainees participam de uma ambientação com apresentações elaboradas pelos principais executivos da companhia. Com isso, eles têm a oportunidade de adquirir uma visão geral das áreas e da estratégia da empresa. Em seguida,realizam uma pós-graduação de três meses em engenharia ferroviária ou engenharia de portos e terminais em universidades de renome no Brasil.


Coelba alerta para falso processo seletivo em nome da empresa

Coelba alerta para falso processo seletivo em nome da empresa
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A Coelba faz um importante alerta às pessoas que estão buscando recolocação no mercado. O processo seletivo que vem sendo divulgado em alguns sites que informam sobre vagas na web é falso. De acordo com o falso anúncio publicado, a empresa estaria com diversas vagas abertas em diversos municípios da Bahia.  A empresa esclarece que, para os recrutamentos externos, utiliza, apenas, o site www.vagas.com.br ou, eventualmente, no caso de cargos estratégicos, oLinkedIn.  A Coelba recomenda que as pessoas não acessem o conteúdo destes sites, bem como não divulguem seus dados pessoais ou financeiros.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais