Alunos de Brumado participam de cine debate promovido pelo IFBA

Alunos de Brumado participam de cine debate promovido pelo IFBA
Foto: Divulgação

No último dia 20 de outubro, ocorreu a 3ª sessão do Cine Debate do IFBA - Campus Brumado. O projeto, que é coordenado pela professoraRívia de Jesus Santos, teve a exibição do filme "Quanto vale ou é por quilo?", nos turnos matutino e vespertino, seguido de debate a respeito das temáticas centrais: Racismo, corrupção, exploração da pobreza, dentre outros. Participaram do debate os(as) alunos(as) e professores(as) do Centro Municipal de Educação Agamenon Santana - CMEAS, do Centro Estadual de Educação Profissional - CEEP e do CEMNAS COC Brumado. Em breve ocorrerão novas exibições. A entrada é gratuita. Na oportunidade, alguns alunos também conheceram a sede do Instituto.


Paramirim : Polícia Civil esclarece roubo a estabelecimento comercial e recupera telefones celulares.

Paramirim : Polícia Civil esclarece roubo a estabelecimento comercial e recupera telefones celulares.
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Equipes da Policia Civil (20ª Coorpin e 10ª Coorpin), comandadas pela delegada Maria Helena Tenório Teixeira, deram cumprimento a seis mandados de Busca e Apreensão, em endereços localizados na cidade de Vitória da Conquista, sendo recuperados três aparelhos celulares roubados de uma loja da referida cidade em 19 de agosto, último. Foram conduzidos e apresentados ao plantão Central da PC de Conquista Raiana Rodrigues Tiago, Beatriz Araujo Silva e Ivalmar Cairo Santos sendo lavrados Termos Circunstanciados por Receptação Culposa e em seguida liberados. A autoria do roubo foi definida e a Polícia Civil deve encaminhar o Inquérito Policial à Justiça nos próximos dias. 


Vem aí o 13º Encontro de Brumadenses e Amigos de BH

Vem aí o 13º Encontro de Brumadenses e Amigos de BH

Acontece no dia 19 de novembro, das 12h às 18h, no Desespetados Lounge, em Belo Horizonte, o 13º Encontro de Brumadenses e Amigos de BH. A festa será animada pela Banda Oi de Gato e Breno Marques. Maiores informações podem ser obtidas com Rodrigo, através do telefone (31) 9 9919- 2087, ou no endereço: Avenida Francisco Sá, 126 – Prado 


Brumado: Polícia Militar prende suspeito de trafico de drogas

Brumado: Polícia Militar prende suspeito de trafico de drogas
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Durante rondas no Bairro São Félix, em Brumado, na noite da última quinta-feira (20), a guarnição da 34ª CIPM/PETO prendeu em flagrante, após abordagem, um jovem de 23 anos. De acordo com a polícia, ele estava em posse de grande quantidade de substância similar a maconha. O suspeito foi apresentado na delegacia, juntamente com 70 trouxinhas da referida substância.


Salvador Cardoso procura por parentes em Brumado

Salvador Cardoso procura por parentes em Brumado

Jucilene Tiuba, nora do senhor Salvador Cardoso, filho de Maria de Jesus Cardoso e Manoel Joaquim Cardoso, procura por parentes em Brumado. Segundo ela, os avós do seu sogro chamam-se Neto de Ambrósio Cardoso e Profira Cardoso. Ele ainda possui irmãos de nome Miranda, "Deca", Sebastião, Osasto, "Nensim" José e Maria. Caso alguém tenha inforações sobre estas pessoas devem entrar em contatos com os telefones (44) 9895-2648 Jucilene e (44) 9740-1450 Bruno (filho).


INFORME PUBLICITÁRIO

Tito Almeida - Fisioterapia Especializada

Tito Almeida - Fisioterapia Especializada

Travou? O famoso "travamento" da coluna, embora seja comum, pode ser causada por fatores distintos devido à complexidade estrutural da região, por isso, uma avaliação minuciosa é a chave para o sucesso do tratamento. Cada caso é particular e merece uma abordagem diferenciada. Nos casos de travamento por espasmo muscular, Quiropraxia e mobilizações articulares tem uma boa resposta. Venha conhecer o tratamento especializado em coluna vertebral. Viva sem dor! Agende uma consulta: CLIMEB – Rua Cel Paulino Chaves, nº 278ª, no centro de Brumado, telefones (77) 3441 -1980 / 9.9993-3438.


Contran estabelece que som automotivo alto pode provocar multa grave

Contran estabelece que som automotivo alto pode provocar multa grave
Foto: Reprodução

Na última  quarta-feira (19), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nova resolução que limita o volume permitido para sons automotivos: a norma nº 624. A indicação determina que “caso o som esteja audível pelo lado externo de um veículo em uma via pública, perturbando o sossego público, o condutor deve ser autuado”. A medida considera que esta infração será considerada grave e provocará o acréscimo de mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A resolução não inclui os veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, desde que estejam autorizados por órgão ou entidade competente. Também são excluídos barulhos produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha a ré, sirenes pelo motor e outros componentes obrigatórios do próprio veículo.


Guajeru: Dentista realiza sonho de criança de ter os dentinhos 'igual aos coleguinhas'

Guajeru: Dentista realiza sonho de criança de ter os dentinhos 'igual aos coleguinhas'
Foto: Divulgação

Após perder todos os dentes aos três anos de idade, Ryan, 6 anos de idade, realizou o sonho de ter um belo sorriso no município de Guajerú. Em uma ação social de saúde realizada em uma escola do município, a dentista Amanda Mattos conheceu o caso do garoto e se empenhou para realizar o sonho da criança em ter os dentes “igual aos coleguinhas”, como presente do Dia das Crianças. “Um tratamento complexo então se inicia, mas o que ele queria para o dia das crianças era ter dentinhos ‘igual aos coleguinhas’. Desafio aceito! Dever cumprido! Com palavras não saberia explicar a sensação desse momento, ele não sabia como era ter dentinhos, seu choro quando levantou da cadeira comoveu a todos! O preço disso? Dinheiro nenhum no mundo pagará! Dentista feliz e realizada!”, disse a dentista.


Deputado Marquinho Viana leva prefeito eleito de Ibicoara a Brasília

Deputado Marquinho Viana leva prefeito eleito de Ibicoara a Brasília
Foto: Divulgação

No último dia 18, o deputado Marquinho Viana (PSB), acompanhou o prefeito eleito de Ibicoara, Haroldo Aguiar (PTB), em uma audiência com a senadora Lídice da Mata, em Brasília, com o propósito de conseguir emendas para o município nas áreas de infraestrutura e saúde. Com igual objetivo, o deputado Marquinho Viana e o prefeito Haroldo estiveram com o deputado federal José Rocha, que também se comprometeu a destinar emendas para Ibicoara. O deputado Marquinho e o prefeito Haroldo saíram dos dois encontros muito otimistas.


Ivana Bastos acompanha ações da secretária de Saúde

Ivana Bastos acompanha ações da secretária de Saúde
Foto: Divulgação

Com a finalidade de obter informações sobre os investimentos na área de saúde, bem como acompanhar as ações do Estado no mês de conscientização para prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa, a deputada Ivana Bastos esteve com o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, na tarde de ontem (19/10). O secretário discutiu sobre as oportunidades de investimento no setor, as quais foram apresentadas a diversos líderes internacionais, durante os últimos meses, a exemplo do encontro com a chefe da Embaixada de Cingapura, Siew Fei Chein, assim como as últimas viagens a Londres, Coreia de Sul, dentre outras. Sobre o Outubro Rosa, o chefe da pasta acrescentou que o Estado visa realizar mais de 20 mil mamografias, este mês, na capital e no interior. A expectativa é superar o recorde mundial de 20 mil exames realizados no mesmo período de 2015. Para isso, em Salvador e mais dez cidades do interior do estado será intensificada a realização de exames. Durante a reunião, a parlamentar verificou os locais para realização dos atendimentos e colocou o mandato à disposição para incentivar os investimentos no setor: “Vejo que o Governo do Estado está empenhado em buscar investidores para melhorar o acesso à saúde na Bahia. Mas, fico especialmente feliz com a atenção que vem sendo dada às mulheres, principalmente com Hospital Estadual da Mulher, que será segundo maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Brasil. Nossa luta não está sendo em vão e o meu mandato está à disposição para buscar mais serviços”, frisou Ivana Bastos.


Brumado: mais de 16 mil processos estão sob responsabilidade do juiz Genivaldo Guimarães, após morte de juíza da comarca

Brumado: mais de 16 mil processos estão sob responsabilidade do juiz Genivaldo Guimarães, após morte de juíza da comarca
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Mais de 16 mil processos estão sob sua jurisdição do juiz Genivaldo Alves Guimarães, desde que faleceu, no último sábado (15), a juíza Leonor Abreu. O magistrado é o único a atuar na comarca de Brumado, inclusive em outros setores: Justiça Eleitoral, Vara da Infância e Juventude, Vara Crime e como primeiro substituto da Vara Civil, onde terá que assumir a pasta no lugar de Leonor Abreu, até que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) indique um novo juiz para a Capital do Minério. Mesmo com a alta demanda de processos, o juiz  também atuará temporariamente na Vara dos Juizados Especiais da Comarca de Brumado. Sobrecarregado, o juiz já solicitou ao TJ-BA o preenchimento da vaga até então ocupado pela juíza ou a designação de um juiz auxiliar.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: cuide da sua pele na Carolina Caires - Estética Especializada

Brumado: cuide da sua pele na Carolina Caires - Estética Especializada

A Carolina Caires - Estética Especializada cuida também da sua pele. Todos os dias nossa pele está exposta à agentes nocivos. Para que ela possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos é a limpeza de pele. Toda a sua importância e beleza exige um cuidado inovador e tecnológico, evitando que a pele deixe de ser saudável. Os poros da pele são limpos sem deixar marcas. Para homens, mulheres e adolescentes. Agende uma avaliação gratuita na Carolina Caires – Estética Especializada - e conheça todos os benefícios (77) 9.9829-0893.


Brumado: participe do bingo beneficente em prol do tratamento de saúde de Marlus Kauan

Brumado: participe do bingo beneficente em prol do tratamento de saúde de Marlus Kauan

O Boteco Mania convida a população brumadense a participar do bingo beneficente de uma leitoa e uma caixa de cerveja em prol do tratamento de saúde de Marlus Kauan, com o objetivo de arrecadar fundos. O evento acontece neste sábado (22), às 13h, no Boteco Mania, no Bairro São Félix. As cartelas estão á venda no mesmo local.


34ª CIPM: Guajerú, Presidente Jânio Quadros e Tanhaçu recebem novas viaturas

34ª CIPM: Guajerú, Presidente Jânio Quadros e Tanhaçu recebem novas viaturas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Guajerú, Presidente Jânio Quadros e Tanhaçu receberam nesta quinta-feira (20) novas viaturas que irão contribuir para a dinâmica dos trabalhos realizados pela 34ª Companhia Independente de Polícia Militar ( 34ª CIPM). Brumado foi uma das primeiras cidades a receber novas viaturas, mas, segundo o comandante da companhia, o Major Jocevã Oliveira, a previsão é que em novembro novo veículo seja encaminhado à cidade, tendo em vista o aumento da demanda e a criação da Ronda Rural (que atuará – a partir da próxima semana -, pelo menos, de quatro a cinco dias por semana em distritos e povoados) para atender as necessidades da zona rural da Capital do Minério, que tem sofrido com o aumento da criminalidade. “Chegamos a uma situação em que estes municípios estavam com urgente carência em substituição das viaturas. Os veículos que estavam naqueles municípios eram bem desgastados, havia a necessidade da troca e foram substituídas no tempo previsto”, observou o Major. 

34ª CIPM: Guajerú, Presidente Jânio Quadros e Tanhaçu recebem novas viaturas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O comandante ainda observou que as aquisições de novas viaturas potencializam o trabalho da companhia. “Uma viatura nova sempre é bem vinda, pois com a nova política do Governo do Estado da Bahia são viaturas locadas e estas têm uma programação de que, em período e outro, são trocadas , e isso faz com que os policiais trabalhem em viaturas com melhores condições, confortáveis, fazendo que haja, consequentemente, a melhoria no policiamento”, concluiu.


Multas de trânsito ficarão mais caras a partir de 1° de novembro

Multas de trânsito ficarão mais caras a partir de 1° de novembro
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As multas de trânsito ficarão mais caras a partir de 1º de novembro. Com os novos valores, previstos a partir da alteração do Código de Trânsito Brasileiro, infrações gravíssimas, cujo valor de multa atual está em R$ 191,54, passarão a R$ 293,47; multas a serem pagas por infração grave passarão dos atuais R$ 127,69 para R$ 195,23. As multas cobradas por infrações consideradas médias aumentarão de R$ 85,13 para R$ 130,16. As leves serão reajustadas dos atuais R$ 53,20 para R$ 88,38. Também a partir de novembro serão reajustados os valores das multas aplicadas a motoristas suspeitos de dirigir alcoolizados, que se recusarem a fazer o teste do bafômetro. Nesse caso, a multa passará de R$ 1.915 para R$ 2.934,70. O motorista terá ainda a habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.


Cunha faz exame de corpo de delito em Curitiba e volta para a PF

Cunha faz exame de corpo de delito em Curitiba e volta para a PF
Foto: Giuliano Gomes | PRPress

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (20), para fazer o exame de corpo de delito. O procedimento é padrão, e foi feito no Instituto Médico Legal (IML) da capital paranaense. Após o exame, Cunha retornou para a Superintendência da PF. Segundo a PF, Cunha está em uma cela individual, separada dos demais presos da Operação Lava Jato. A corporação informou ainda que não há previsão de tomada de depoimento do ex-presidente da Câmara dos Deputados. Eduardo Cunha foi preso ontem (19), em Brasília, pela Polícia Federal, depois que o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, emitiu a ordem de prisão preventiva. A prisão foi decretada na ação penal em que o deputado cassado é acusado de receber R$ 5 milhões, que foram depositados em contas não declaradas, na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África, segundo a PF.


Deputado Marquinho Viana vai a Brasília com prefeitos eleitos de Livramento de Nossa Senhora e Ibicoara

Deputado Marquinho Viana vai a Brasília com prefeitos eleitos de Livramento de Nossa Senhora e Ibicoara
Foto: Divulgação

Na perspectiva de conseguir recursos para os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Ibicoara, o deputado Marquinho Viana (PSB), acompanhou os prefeitos eleitos Ricardinho e Haroldo, respectivamente, em audiências com a senadora Lídice da Mata e o deputado federal José Rocha, que se comprometeram a providenciar a dotação de recursos para  os municípios.

Deputado Marquinho Viana vai a Brasília com prefeitos eleitos de Livramento de Nossa Senhora e Ibicoara
Foto: Divulgação

Em reunião com a senadora Lídice da Mata, onde estavam presentes o atual prefeito de Livramento, Dr. Paulo, e o vice-prefeito Gerardo Júnior e vereadores, foram discutidas as prioridades para as ações de infraestrutura e saúde nos dois municípios.


Em Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB) aparece com 65,44% dos votos válidos em pesquisa

Em Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB) aparece com 65,44% dos votos válidos em pesquisa
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Painel Brasil, em Vitória da Conquista, o candidato a prefeito Herzem Gusmão (PMDB) aparece, na pesquisa espontânea, com  54,9% das intenções de voto, contra 29% do petista Zé Raimundo, considerando os votos válidos,Herzem obteve 65,44% contra 34,56% de Zé Raimundo. Já na pesquisa estimulada, o peemedebista obteve 55,50% dos votos contra 29,50% de Zé Raimundo, considerando os votos válidos da estimulada, Herzem Gusmão obteve 65,29% dos votos contra 34,71% de Zé Raimundo. Brancos e nulos somam quase 15%. A pesquisa ouviu 1.000 eleitores em um universo de 230.598 existente entre os dias 15 e 17 de outubro. A margem de erro é de 3,10%.   pesquisa está registrada no TSE sob onº 07310/2016.


Em rodovias sinalizadas, Justiça libera aplicação de multas por farol desligado

Em rodovias sinalizadas,  Justiça libera aplicação de multas por farol desligado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Conforme determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), repassada na quarta-feira (19), os órgãos de trânsito de todo o país estão autorizados a retomar a aplicação de multas para motoristas que trafegarem por rodovias com o farol desligado, nas estradas em que houver sinalização clara sobre o assunto. Na prática, isso significa que as multas podem ser aplicadas sempre que não houver "ambiguidade" sobre a necessidade do farol – nas estradas em área rural e nos trechos urbanos que estiverem devidamente sinalizados, por exemplo. Alguns órgãos, como o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), já retomaram a fiscalização. ODenatran não emitiu regras específicas sobre a sinalização que deverá ser aplicada. Em 2 de setembro, a Justiça suspendeu a cobrança sob o argumento de que, muitas vezes, os motoristas confundiam as rodovias com ruas e avenidas que compõem a malha urbana.


Brumado: cachorro da raça Shih Tzu está desaparecido

Brumado: cachorro da raça Shih Tzu está desaparecido
Foto: Divulgação

Um cachorro da raça Shih Tzu desapareceu na quarta-feira (19), por volta das 19h, no Bairro Mosenhor Fagundes, em Brumado, próximo a universidade Unopar. Quem souber informações sobre o animal ou o encontrou pode entregá-lo na Loja Construluz ou ligar para o telefone (77) 9.9907-9352, que será bem gratificado.  


Já se inscreveu no 1º Passeio Ciclístico Brumado Park?

Já se inscreveu no 1º Passeio Ciclístico Brumado Park?

A cidade de Brumado vai, literalmente, se movimentar com o 1º Passeio Ciclístico Brumado Park. Se você não se inscreveu, ainda dá tempo. A ação é uma realização da E2 Engenharia e Empreendimentos, por meio do seu mais novo projeto, o Brumado Park Residence, e acontecerá nesse domingo, 23. A ideia é promover o bem-estar e a qualidade de vida da população, dois dos principais valores defendidos e presentes nos empreendimentos da E2. Com mais de 100 inscritos até o momento, o evento já ganhou a atenção de atletas, desportistas e simpatizantes por toda a cidade e região. As inscrições estão sendo realizadas na Central de Vendas do Brumado Park, no Personal Studio Habitus e na loja Shopping Bike, parceiras do evento. No ato da inscrição o ciclista deverá levar 2kg de alimentos não-perecíveis ou dois itens de limpeza. Os mantimentos e produtos reunidos serão doados à Associação de Caridade São Sebastião. Após a inscrição, o participante receberá um voucher para trocar por uma camisa, apropriada para o evento. A largada do passeio acontecerá em frente ao estande do empreendimento, na Praça Armindo Azevedo, às 7h30. Os ciclistas participantes farão um percurso de aproximadamente 12km, e, ao final do trajeto, serão recepcionados com um café da manhã.


INFORME PUBLICITÁRIO

Super receitas - Lidergás Supergasbras

Super receitas - Lidergás Supergasbras

Que tal fazer esse franguinho bem temperado? Além de deliciosa, essa receita é bem simples de fazer é uma ótima opção. INGREDIENTES: 4 unidades filé(s) de frango; 1 dente alho(s) amassado; Quanto baste sal; Quanto baste pimenta do reino preta, 2 colheres (sopa-sobremesa) margarina; 1 xícara (café) vinho branco; 1 xícara (café) água; 1 colher (chá) amido de milho e Quanto baste salsinha. MODO DE PREPARO: Tempere os filés com alho, sal e pimenta. Deixe descansar por 20 minutos. Coloque numa frigideira uma colher de chá de margarina e frite dois deles. Coloque outra colher e frite mais dois. Misture o vinho, a água e o amido de milho e jogue na frigideira, juntamente com a salsa. Mexa bem e deixe engrossar, temperando com sal a gosto. Cubra os filés com o molho e sirva. Ligue e peca seu gás: Lidergás - Supergasbras. 3441-5389/ Vivo: 9.9844-5389 Tim: 9.9172-771.


Polícia Militar iniciará a Ronda Rural em Brumado

Polícia Militar iniciará a Ronda Rural em Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A fim de combater a criminalidade e atender a comunidade rural de forma mais dinâmica, a Polícia Militar iniciará a ‘Ronda Rural’, em Brumado. A informação é do Major Jocevã Oliveira, comandante da 34ªCIPM, que anunciou a atividade na quarta-feira (19), durante entrevista em uma rádio local. Segundo o comandante, as rondas terão início a partir da próxima semana.


Vestibular UESB 2017 tem inscrições prorrogadas

Vestibular UESB 2017 tem inscrições prorrogadas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Se você deseja concorrer a uma das 1.186 vagas oferecidas pela Uesb por meio do Vestibular 2017, fique atento: a Universidade informa que estão prorrogadas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para o Vestibular, conforme a Portaria 1718/2016. Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente no site do Vestibular. Para obter mais informações do processo seletivo clique aqui ou contate a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) por meio dos telefones (77) 3424-8757/3424-8607, em Vitória da Conquista; (73) 3526-9695, em Jequié; e (77) 3261-8604, em Itapetinga.


Flamengo de Guanambi enfrenta crise financeira, pode perder presidente e mudar de cidade

Flamengo de Guanambi enfrenta crise financeira, pode perder presidente e mudar de cidade
Foto: Divulgação

O time de futebol Flamengo de Guanambi vem passando por sérios problemas.  Sétimo colocado no Campeonato Baiano 2016, a equipe  vive um grave crise financeira e, segundo informações do Bahia Notícias o presidente Washington Lucas cogita renunciar ao cargo e repassar o clube a outro grupo que, consequentemente, colocará a instituição em outra cidade, e tudo isso se deve a falta de apoio.  “Se a cidade não abraçar a causa, realmente estou a um passo de sair da presidência. Isso pode acontecer. Não posso descartar isso. Um cidadão sozinho segurar isso é complicado. Futebol é feito com planejamento, para fazer algo profissional. Se o clube sair daqui, vai ser repassado definitivamente e não voltará mais pra cá. Tomara que isso não aconteça. Não é descartado. Há grandes possibilidades de sair daqui e mudar de nome. Não quero que isso aconteça, mas está difícil”, disse o presidente em entrevista ao Bahia Notícias. Washington Lucas lamentou ainda o fato da equipe estar nesta situação, depois que ganhou repercussão nacional, devido a campanha Baianão. “Podemos levar clubes para outras cidades. Se Guanambi não quer, outra cidade quer. Um clube divulga outra cidade. A cidade foi muito divulgada e falada nos quatro cantos do estado. Teve o caso com o Vitória, mas tem coisa positiva também”, disse.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais