JORNAL DO SUDOESTE DENUNCIA SITUAÇÃO DE CEMITÉRIO

JORNAL DO SUDOESTE DENUNCIA SITUAÇÃO DE CEMITÉRIO O mato tomou conta do cemitério (Foto: Janine Andrade | Jornal do Sudoeste)

O abandono do Cemitério Senhor do Bonfim e a falta de respeito com os mortos e seus familiares chamou a atenção de um grupo de pessoas que participava de um sepultamento na última semana. Algumas pessoas presentes ficaram revoltadas com a situação precária em que se encontra o local e ficaram “estarrecidos” quando souberam que a Prefeitura Municipal teria terceirizado o serviço de limpeza do local (capina e retirada de terra). Brumadenses, estão criticando o abano em que se encontra o Cemitério Senhor do Bonfim, localizado no entorno da Praça onde esta sediado o Paço Municipal. Para o comerciante, a situação em que se encontra o Cemitério reflete a falta de respeito e consideração que o prefeito trata as famílias brumadenses. O Jornal do Sudoeste teve acesso a documentos que comprovam que a Prefeitura de Brumado renovou, no último dia 18 de maio, o contrato de prestação de serviços [nº 251/2011], com a empresa Comar - Comércio de Materiais Recicláveis e Serviços Ltda, para “execução de serviços de capina e retirada de terra nos logradouros públicos, Cemitério Santa Inês e Cemitério Senhor do Bonfim, Estádio dos Prazeres, Ginásio de Esportes Antônio Imbassay e nas Escolas Municipais Nice Públio (sic)”. Pelo contrato, com vigência até 18 de fevereiro de 2013, a Comar Comércio de Materiais Recicláveis e Serviços Ltda - concessionária dos serviços públicos de coleta e destinação do lixo domiciliar e hospitalar - receberá R$ 1.224.251,49, ou seja, mais de R$ 136 mil mensais. Informações Jornal do Sudoeste.

JORNAL DO SUDOESTE DENUNCIA SITUAÇÃO DE CEMITÉRIO Lixo acumulado dentro do Cemitério Senhor do Bonfim (Foto: Janine Andrade | Jornal do Sudoeste)