Prazo para alistamento militar termina nesta sexta-feira

Prazo para alistamento militar termina nesta sexta-feira
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

O prazo para o alistamento militar termina amanhã (30). Os brasileiros do sexo masculino que completaram 18 anos em 2017 deverão comparecer a uma Junta Militar para se alistar. Segundo dados do Ministério da Defesa, cerca de 1,8 milhão de jovens fazem o alistamento anualmente. Desses, 100 mil, em média, são incorporados às Forças Armadas. Para fazer o alistamento, é preciso levar, além do CPF, a certidão de nascimento ou documento equivalente - carteira de identidade, de motorista ou de trabalho - duas fotos 3x4 recentes e um comprovante de residência. Caso o cidadão resida no exterior, deve procurar os consulados ou embaixadas. De acordo com dados do Ministério da Defesa, cerca de 300 mil jovens ainda não se apresentaram. O alistamento é obrigatório. Quem não se alistar estará sujeito a multa no valor de R$ 4,03, além de vários impedimentos, como tirar o passaporte na Polícia Federal, tomar posse em cargo público, fazer matrícula em instituições de ensino, entre outros.


Brumado: na CDL, confira os benefícios do Certificado Digital

Brumado: na CDL, confira os benefícios do Certificado Digital

O Certificado Digital é uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade. A Certificação Digital é uma ferramenta que permite que aplicações como comércio eletrônico, assinatura de contratos, operações bancárias, iniciativas eletrônicas de governo, entre outras, sejam realizadas. Os Certificados contêm os dados de seu titular, como nome, número do registro civil, assinatura da Autoridade Certificadora que o emitiu, entre outros, conforme especificado na Política de Segurança de cada Autoridade Certificadora. O certificado digital e-CPF é a versão eletrônica do CPF, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas físicas. O certificado digital e-CNPJ é a versão eletrônica do CNPJ, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas jurídicas (empresas, corporações, instituições, entre outros). Entre em contato pelo telefone (77) 3441-1222 ou pelo email [email protected] e agende um horário de sua preferência para conhecer a certificação digital.


Denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer chega na Câmara

Denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer chega na Câmara
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

O diretor-geral do Supremo Tribunal Federal, Eduardo Silva Toledo, entregou hoje (29) a denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. Toledo protocolou o documento por volta de 9h30 na Secretaria-Geral da Mesa da Casa. A denúncia deve ser lida ainda hoje em plenário pela deputada Mariana Carvalho, primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara. Depois da leitura em plenário, o presidente Temer deve ser notificado nesta quinta-feira a apresentar sua defesa.


INFORME PUBLICITÁRIO

Conheça a i9 Sistemas - desenvolvendo soluções

Conheça a i9 Sistemas - desenvolvendo soluções

A i9 Sistemas - desenvolvendo solucões - atende Brumado e região nos seguintes ramos: comércio em geral, clubes, produção, hotel, poços artesianos, transportadoras, etc, com emissão de NF-e NFC-e, CT-e, MDF-e, Sped, Síntegra. Informações pelos telefones (77) 3441-3581/ 3441-9219 ou [email protected] ou www.i9sistemas.inf.br.


Codefat prorroga prazo de pagamento do PIS/Pasep para 29 de dezembro

Codefat prorroga prazo de pagamento do PIS/Pasep  para 29 de dezembro
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Como mais de 1,6 milhão de trabalhadores não compareceram às agências da Caixa Econômica Federal para sacar os recursos do PIS/Pasep que somam R$ 1,2 bilhão, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou na quarta-feira (28) a prorrogação do prazo final de pagamento do abono salarial (PIS) para o dia 29 de dezembro. O calendário, referente ao exercício de 2016, que começou em julho do ano passado, estava previsto para terminar amanhã. Podem receber o benefício pessoas que trabalharam com carteira assinada por ao menos um mês em 2015 e tenham ganhado, em média, até dois salários mínimos. Para ter acesso, é necessário que os trabalhadores estejam inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há, pelo menos, cinco anos. O abono referente ao calendário de 2017/2018 vai começar a ser pago no segundo semestre deste ano, com base na data de aniversário (no caso do PIS) ou número de inscrição (Pasep).


É criado em Brumado o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue

É criado em Brumado o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Através do projeto de lei de nº 1.803 de 27 de junho de 2017, a Prefeitura Municipal de Brumado instituiu o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue e estabeleceu procedimentos que visam divulgar e incentivar a doação de sangue no município. O Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue terá por função principal a divulgação, conscientização  e incentivo  da comunidade com relação a importância  e os benefícios  da doação de sangue, através de eventos e campanhas a serem desenvolvidos em ação conjunta do Poder Público com a iniciativa privada. As campanhas de conscientização e incentivo a doação de sangue serão desenvolvidas pela secretaria municipal de saúde, em conjunto com outros órgãos do Poder Executivo, podendo contar também com a colaboração de instituições públicas da esfera estadual e federal e de entidades não governamentais. 


Hoje celebra-se o Dia de São Pedro e São Paulo

Hoje celebra-se o Dia de São Pedro e São Paulo

Nesta quinta-feira, 29 de junho de 2017, celebra-se o Dia de São Pedro e São Paulo. A origem desta celebração é muito antiga e, supostamente, ocorre em 29 de junho pois teria sido a data do aniversário de morte e do translado das relíquias de ambos os santos. Nesta data ainda é considerada o Dia do Papa, pois São Pedro, segundo os católicos, foi o primeiro Papa da Igreja, além de ter sido o que permaneceu por mais tempo com esse título (37 anos). A festa de São Pedro é uma das mais comemoradas entre as chamadas “festas juninas”. Normalmente, nestas celebrações são feitas muitas quermesses, arraias e grandes fogueiras, assim como acontece no Dia de São João.


Brumado: prefeitura promulga lei que cria as Olimpíadas Escolares

Brumado: prefeitura promulga lei que cria as Olimpíadas Escolares
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Após a aprovação da Câmara de Vereadores, a prefeitura de Brumado promulgou a lei que institui as Olimpíadas Escolares, que tem por finalidade incentivar as práticas esportivas entre os alunos das escolas públicas municipais, estaduais e particulares, trabalhando diversas modalidades esportivas e jogos de salão e proporcionando a interação entre alunos e comunidade. Para a consolidação do projeto, será criada a Comissão Municipal das Olimpíadas Escolares, junto a secretaria municipal de Educação e a Câmara de Vereadores, que organizarão e coordenarão as atividades da olimpíada escolar.


Temer indica Raquel Dodge para assumir Procuradoria-Geral da República

Temer indica Raquel Dodge para assumir Procuradoria-Geral da República
Foto: Antonio Cruz | Agência Brasil

O presidente da República, Michel Temer, indicou a procuradora Raquel Dodge para assumir o comando da Procuradoria-Geral da República. Pela primeira vez, uma mulher é indicada para o cargo. Nesta quarta-feira (28), Temer recebeu a lista tríplice com os nomes mais votados para o cargo de procurador-geral da República das mãos do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti. Pela Constituição Federal, cabe a Temer escolher o novo procurador para substituir Rodrigo Janot, que termina em setembro seu mandato de quatro anos à frente da PGR. A lista tríplice foi criada em 2001 e é defendida pelos procuradores como um dos principais instrumentos de autonomia da carreira. Após a indicação de Temer, para tomar posse, a nova procuradora deverá passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça


Após explosão de botijão de gás, avó e neto sofrem graves ferimentos na zona rural de Brumado

Após explosão de botijão de gás, avó e neto sofrem graves ferimentos na zona rural de Brumado
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

 Na manhã de quarta-feira (28), um botijão de gás explodiu dentro de uma residência situada no povoado da Cachoeira, zona rural de Brumado, provocando graves ferimentos em uma senhora e seu neto. A explosão destruiu toda a cozinha do imóvel e ainda uma caixa d’água que havia sobre o cômodo, a qual caiu sobre a avó e o neto. Com queimaduras e vários ferimentos as vítimas foram socorridas pelo Samu 192 e encaminhados ao Hospital Professor Magalhães Neto. Não há informações sobre seus estados de saúde.


Brumado: Faça a sua sugestão para pautar a preparação do Plano Plurianual - PPA 2018-2021

Brumado: Faça a sua sugestão para pautar a preparação do Plano Plurianual - PPA 2018-2021

De forma participativa, o Município de Brumado deu início ao processo de elaboração do Plano Plurianual - PPA 2018-2021, que é o instrumento de planejamento governamental que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 (quatro) anos. Os cidadãos podem participar da preparação do documento enviando sugestões. Para isso, basta acessar o link www.brumado.ba.gov.br/ppa, preencher um formulário simples, fazer a sua sugestão e clicar em enviar. A participação da população é fundamental para que a Administração possa definir as áreas prioritárias para o desenvolvimento de programas e ações durante os próximos quatro anos. As sugestões serão recebidas até o dia 17 de julho de 2017. Com base nas propostas apresentadas pela população, o PPA 2018-2021 será elaborado e enviado à Câmara de Vereadores para aprovação.


Brumado: morre mototaxista que aguardava vaga em UTI após sofrer acidente

Brumado: morre mototaxista que aguardava vaga em UTI após sofrer acidente
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

O mototaxista Custódio Novaes, 53 anos de idade, que aguardava vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer um acidente no trecho que liga Brumado a Comunidade itaquaraí, na noite do última sexta-feira (23), não resistiu as complicações do seu estado de saúde e faleceu. Ele estava internado em coma induzido no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto e teve o óbito confirmado por volta do meio dia desta quarta-feira (28). As circunstâncias do acidente seguem sendo investigadas pela Polícia Civil.


INFORME PUBLICITÁRIO

Carolina Caires - Estética Especializada

Carolina Caires - Estética Especializada

A fototerapia pode ser idealmente combinada com outros tratamentos. Hoje, um dos procedimentos que apresenta maior crescimento na área estética é a revitalização cutânea, buscando reverter ou minimizar os efeitos do fotoenvelhecimento e do envelhecimento cronológico. A evolução das luzes permite um tratamento avançado, utilizando técnicas de fototerapias não invasivas, que não promovem danos à pele, não necessitam tempo de recuperação, sem restrição quanto ao tipo de pele, que podem ser usados em qualquer época do ano. Indicadas para: Acne em qualquer grau, Hidratação facial, Manchas, Marcas de Expressão, Lesões Inflamatórias, Revitalização cutânea. Carolina Caires - Estética Especializada. Mais informações através do (77) 9.9829-0893.


Senado: Reforma trabalhista passa na CCJ e segue para o Plenário

Senado: Reforma trabalhista passa na CCJ e segue para o Plenário
Foto: Roque de Sá | Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (28) o projeto da reforma trabalhista (PLC 38/2017). Foram 16 votos a favor e 9 contra o relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Houve uma abstenção. A CCJ aprovou ainda um requerimento de urgência para a votação da matéria no Plenário do Senado. A reunião durou quase 14 horas. A oposição apresentou um requerimento para tentar adiar a decisão para o dia 5 de julho, mas a comissão rejeitou o pedido. A CCJ também derrubou três destaques, que pretendiam retirar do texto principal artigos sobre trabalho intermitente; afastamento de gestantes e lactantes de locais insalubres; e a prevalência do negociado sobre o legislado. Antes da votação, Romero Jucá, que também é líder do Governo, leu uma carta em que o presidente Michel Temer pede a aprovação da matéria. Para tentar convencer os parlamentares, Temer diz que “haveria a possibilidade” de vetar pontos da reforma trabalhista e editar uma medida provisória para atender às sugestões dos senadores. Jucá listou os pontos que poderiam ser alterados pelo Palácio do Planalto: critérios mais claros para o trabalho intermitente; novas regras para o pagamento de indenizações; jornada de 12 horas de trabalho por 36 de descanso apenas por acordo coletivo; participação dos sindicatos em negociações; proibição de trabalho insalubre para gestantes e lactantes; impedimento de cláusulas de exclusividade para trabalhadores autônomos; e extinção gradual da contribuição sindical.


Conquista: Idoso sofre parada cardíaca e é salvo por massagem de policial

Conquista: Idoso sofre parada cardíaca e é salvo por massagem de policial
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Uma massagem cardíaca feita por um policial militar lotado na 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) salvou a vida de um idoso que estava sendo vítima de infarto em uma padaria no município de Vitória da Conquista. Era um dia comum de serviço quando o soldado Filipe Rocha, acompanhado do colega soldado Silva, foi tomar café da manhã no bairro Sumaré antes de assumir o serviço na segunda-feira (26). Ao chegar lá, pessoas informaram que um senhor estava caído no chão e, ao perguntar o nome dele, o policial não obteve resposta e percebeu que a vítima estava sem respirar. Prontamente iniciou as manobras de reanimação até a chegada da ambulância. Após 30 minutos, a vítima voltou a ter pulsação e foi levada para o Hospital de Vitória da Conquista. Com 22 anos de idade e quase três na Polícia Militar, o soldado Filipe ficou emocionado quando o idoso voltou a respirar após a massagem cardíaca. “Poderia ter sido com uma pessoa da minha família. Eu só queria que ele voltasse. Quando ele respondeu aos estímulos fiquei aliviado, a sensação foi: consegui!”, revelou.


Brumado: confira a programação das bandas no São Pedro do Bairro Olhos D’água

Brumado: confira a programação das bandas no São Pedro do Bairro Olhos D’água

Nesta sexta-feira (30), serão iniciadas as comemorações do São Pedro do Bairro Olhos D’água, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, em parceria com a Bahiatursa e a Associação de Moradores do Bairro Olhos D’água. No primeiro dia de festa, na sexta-feira, se apresentarão na Praça Donatila Meira Lobo, Celino e Banda, Robertinha e Jorginho. No sábado (1º), a animação fica por conta do cantor Chris Pimenta, Dedim Gouveia e Magnatas. Para fechar com chave de ouro, no domingo (02), a festa será comandada por Forró Aceso, Serginho Cardoso e Roberto Dantily. Não perca o tradicional São Pedro do Olhos D’água e leve toda família para arrastar o pé na Praça Donatila Meira Lobo.


Determinado o trancamento de ação penal contra policiais que lideraram greve na Bahia em 2012

Determinado o trancamento de ação penal contra policiais que lideraram greve na Bahia em 2012
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu parcialmente o Habeas Corpus (HC) 122201 para determinar o trancamento de ação penal, que tramita na Justiça Federal na Bahia, contra policiais militares denunciados pela prática de supostos delitos relacionados à greve da Polícia Militar da Bahia ocorrida entre 31 de janeiro e 11 de fevereiro de 2012. No entendimento do ministro, os policiais foram alcançados pela Lei 13.293/2016, que concedeu anistia relativa aos crimes políticos previstos na Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170/1983), praticados por bombeiros e policiais militares que participaram dos movimentos reivindicatórios por melhores salários e condições de trabalho proporcionando, em consequência, a extinção de sua punibilidade. Em relação às consequências da anistia, o ministro observou que, embora ela não atinja os delitos previstos no Código Penal, o crime de associação criminosa ou quadrilha, descrito na denúncia, perde o sentido. Isso porque, segundo explicou, a associação dos acusados teria ocorrido justamente para a prática das condutas que são impuníveis.


INFORME PUBLICITÁRIO

Tito Almeida - Fisioterapia Especializada

Tito Almeida - Fisioterapia Especializada

BA: Vaca debilitada pela seca é sustentada por suporte de madeira com cordas

BA: Vaca debilitada pela seca é sustentada por suporte de madeira com cordas
Foto: José dos Santos | Arquivo pessoal

O longo periodo de estiagem que assola o norte da Bahia tem prejuducado a criação de gado de Itiúba. Na cidade foi decretada situação de emergência devido a seca e com a estiagem os pastos e açudes ficam secos e o gado não encontra água para beber e nem alimento - alguns têm somente palma para comer. Assim, os animais ficam bastante debilitados e muitos sequer conseguem se sustentar sozinhos em pé. Inclusive, um dos produtores rurais  da região só consegue manter uma das vacas que cria em pé sustentada por um suporte de madeira com cordas. Segundo a Superitendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) mais de 4 milhões de pessoas são afetadas pela seca, 36 mil somente em Itiúba.


Motorista perde controle da direção e capota veículo na BA-148 no trecho entre Rio de Contas e Jussiape

Motorista perde controle da direção e capota veículo na BA-148 no trecho entre Rio de Contas e Jussiape
Foto: Reprodução | WhatsApp

Após perder o controle da direção de um veículo Cross Fox, licenciado em Jussiape, o motorista capotou o automóvel na BA-148, trecho entre os municípios de Rio de Contas e Jussiape. O acidente ocorreu na tarde da última segunda-feira (26), em uma curva perigosa, onde o carro ficou  parcialmente danificado a margem da rodovia. O motorista  não sofreu ferimentos, mas foi encaminhado à  uma unidade de saúde para avaliação.


Salvador: Jovem morre após passar mal em academia

Salvador: Jovem morre após passar mal em academia
Foto: Reprodução | Facebook

Na noite da última terça-feira (27), uma jovem de 25 anos identificada como  Jéssica Avelino morreu após passar mal dentro de uma academia no bairro de Tancredo Neves e a suspeita de familiares é que a morte tenha sido causada pelo uso de anabolizantes. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada  a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Em entrevista à TV Bahia, a mãe da jovem, Valdinete Avelino, contou que a jovem pediu desculpas antes de morrer . "Eu fiquei triste porque não consegui ir ver ela, porque não me chamaram logo. Disseram que ela falou 'diga a mainha e painho que me perdoem', porque a gente reclamava com ela dessa medicação, que não era pra ela tomar", contou a mulher. Ainda segundo Valdinete, Jéssica malhava há muito tempo e já tinha tido um surto semelhante ao que aconteceu. "Ela tomou uma vez, ficou em surto, como quem ia morrer", lembrou. O enterro de Jéssica está marcado para as 17h, no Cemitério Quinta dos Lázaros. Segundo Paulo Cesar Vieira Lima, presidente do Conselho Regional de Educação Física-Seccional Bahia, a academia está totalmente regularizada e todos os profissionais têm credenciamento legal. "Há aproximadamente 15 dias o local foi fiscalizado", disse.


Brumado: São Pedro do Olhos D’água: Representantes da prefeitura e da PM se reúnem com comerciantes para orientações

Brumado: São Pedro do Olhos D’água: Representantes da prefeitura e da PM se reúnem com comerciantes para orientações
Foto: Divulgação | PMB

Na manhã desta quarta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Brumado realizou uma reunião com os comerciantes que montarão barracas ou prestarão serviço durante os festejos de São Pedro do Bairro Olhos D’água. Participaram da reunião a Secretária Municipal de Cultura, Acácia Gondim, o Secretário Municipal de Administração, João Nolasco, a Diretora do Departamento de Tributos, Virgínia Lima Guedes, o Subcomandante da 34ª CIPM, Capitão Valmari Júnior, e o Tenente Jonathas. Na oportunidade, considerando a necessidade de zelar pela transparência dos procedimentos referentes à concessão de autorização para exploração de atividades comerciais no período festivo, os comerciantes receberam orientações quanto ao pagamento da taxa de ocupação do solo. A Tabela de Preços Públicos para exploração de comércio temporário e uso de bens de domínio público na área dos festejos foi apresentada na ocasião, conforme a quantidade de itens e a sua especificação. Além disso, os representantes da Polícia Militar orientaram os comerciantes sobre algumas restrições a serem adotadas no período da festa. Os comerciantes também puderam tirar dúvidas durante a reunião a fim de evitar qualquer contratempo durante a realização do evento.


Maior concurso da história da PM e Bombeiros tem mais de 140 mil candidatos inscritos

Maior concurso da história da PM e Bombeiros tem mais de 140 mil candidatos inscritos
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

As inscrições para o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar encerraram no dia 21 de junho. As duas mil vagas para o cargo de soldado da PM serão disputadas por 123.812 candidatos. Já para as 750 vagas de Bombeiro Militar foram inscritas 18.066 pessoas. No total, 141.878 candidatos vão participar do concurso da segurança pública de 2017. Os maiores números de inscritos para soldado foram registrados nas cidades de Salvador, Juazeiro e Feira de Santana. Já para Bombeiro Militar, as cidades de Salvador, Feira de Santana e Itabuna tiveram a maior quantidade de inscritos. Em 2012, o concurso da PM teve 74.702 candidatos disputando duas mil vagas, e, em 2008, foram 84.041 pessoas para 3.200 vagas. Uma vez habilitado para o curso de formação, seja da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar, o candidato irá ingressar no quadro das corporações como aluno soldado. Quando tiver concluído o curso e, posteriormente, lotado na região de sua escolha, o soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar terão carga horária de 40 horas semanais.O concurso contará com duas etapas, com provas objetivas e discursiva, previstas para o mês de agosto. Será apenas um dia de seleção, com duração de quatro horas e trinta minutos. O resultado obedecerá à ordem de classificação, seguindo a publicação das notas finais em ordem decrescente, observando cargo, região e sexo.


Brumado: Iniciado recapeamento asfáltico da Rua Marinho Oliveira Aguiar atendendo solicitação do vereador Rey de Domingão

Brumado: Iniciado recapeamento asfáltico da Rua Marinho Oliveira Aguiar atendendo solicitação do vereador Rey de Domingão
Foto: Divulgação

O vereador Rey de Domingão vem realizando visitas em diversas localidades do município identificando as principais necessidades e reivindicações da população local, efetivando após estas vistorias proposições solicitando a efetivação das melhorias. Para sua grata satisfação a solicitação realizada através da indicação de nº 208/2017 que indicava a urgente necessidade de recapeamento asfáltico da Rua Marinho Oliveira Aguiar, no bairro Olhos D’Água teve a obra foi iniciada e em breve estará concluída. Rey de Domingão agradece a administração municipal, que através da secretaria municipal de infraestrutura foi sensível ao pedido dando início a importante obra que beneficiará a todos os moradores da referida rua. “Nosso trabalho é buscar a efetivação de melhorias para a população brumadense para que tenham uma melhor qualidade de vida”, observou.


PF prende suspeito de ser um dos maiores contrabandistas de cigarro do país

PF prende suspeito de ser um dos maiores contrabandistas de cigarro do país
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

A Polícia Federal prendeu hoje (28) Roberto Eleutério da Silva, conhecido por Lobão, suspeito de ser um dos principais contrabandistas de cigarro do Brasil. A prisão faz parte da Operação Revanche, que descobriu que a organização comercializava 800 mil maços de cigarros por dia, vindos do Paraguai. As prisões de hoje foram de membros da organização nas cidades de Umuarama (PR), São Bernardo do Campo e São Sebastião (SP), além da capital paulista. Lobão, que já havia sido preso há 10 anos, foi encontrado em um flat no bairro de Moema, área nobre da zona sul da cidade de São Paulo. Todos serão ouvidos na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. As investigações apontam a existência de uma estrutura criminosa em que Lobão era o responsável pela logística do contrabando dos cigarros paraguaios. A carga era guardada em depósitos no centro de São Paulo para ser posteriormente revendida em estabelecimentos e feiras de todo o estado. A movimentação financeira da organização criminosa chegava a R$ 22 milhões por mês, tornando-a uma das principais no contrabando brasileiro. Apenas durante as investigações, foram feitas cinco apreensões, totalizando 667 mil maços. Cada caixa contendo 25 mil maços era vendida por valores entre R$ 600 e R$ 800.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais