Brumado: Força da água de riacho derruba muro no Esconso

Brumado: Força da água de riacho derruba muro no Esconso O muro caiu devido a grande quantidade de água que desceu em um riacho. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Com as chuvas que tem caído em Brumado, há mais de uma semana, alguns prejuízos estão sendo registrados. No bairro Esconso, por exemplo, o muro da garagem de uma transportadora caiu devido a grande quantidade de água que desceu em um riacho localizado no fundo do estabelecimento. Ninguém ficou ferido, restando apenas os prejuízos materiais. Outros muros caíram na cidade nos últimos dias.


Jeep Clube de Brumado realiza 1º Encontro de Jeep

 Jeep Clube de Brumado realiza 1º Encontro de Jeep Os jipeiros percorreram uma trilha de 30 km. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Aconteceu em Brumado, neste sábado (21), o Primeiro Encontro de Jeep. O evento reuniu amantes de Jeep's de Brumado, Vitória da Conquista e outras cidades da região e teve início com uma concentração em um posto de combustíveis na Avenida Centenário, de onde os jipeiros percorreram as principais ruas e avenidas de Brumado, seguindo por uma trilha de 30 km até a chegada em uma fazenda as margens da BA-262 sentido Brumado/Aracatu. No local, foi realizada uma confraternização de final de ano. O evento foi realizado pelo Jeep Clube de Brumado. Cabe lembrar, que o clube também está ligado às questões sociais e, realizou o plantio de mudas de plantas em diversos pontos na fazenda, para compensar a emissão de carbono dos Jeep’s.


Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora


Brumado: Carro de médico cai em buraco aberto pela chuva

Brumado: Carro de médico cai em buraco aberto pela chuva O pneu dianteiro esquerdo ficou preso dentro do buraco. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na noite de sábado (21), um médico que trafegava pela Rua José Costa Ribeiro, próximo a Praça da Prefeitura, acabou caindo com o carro, um veículo Hillux, dentro de um buraco que foi aberto pelas chuvas. Segundo o médico, em conversa com a reportagem do Brumado Agora, ele não percebeu o buraco e com isso o pneu dianteiro esquerdo ficou preso. Foi necessária a ajuda de outra caminhonete para rebocar a Hillux e retirá-la do local.


Livramento: Mecânico da Novo Horizonte morre tentando consertar ônibus na BA-148

Livramento: Mecânico da Novo Horizonte morre tentando consertar ônibus na BA-148 Mecânico morre enquanto consertava ônibus de empresa de transporte rodoviário. (Foto: Livramento Agora)

José Pereira, de 48 anos, morreu na noite desse sábado (21), após ser atropelado por uma caminhonete, enquanto consertava o ônibus da empresa Novo Horizonte, para qual trabalhava. A fatalidade ocorreu na BA-148, trecho entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas e, segundo informação, um automóvel, que segundo testemunhas estava em alta velocidade, colidiu na traseira do ônibus da empresa que estava parado para conserto e atingiu o mecânico. Além do ônibus, o mesmo veículo colidiu ainda de frente com outro carro que seguia pela rodovia. Apesar de ser atendido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu 192), o mecânico não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia investiga o acidente, bem como as informações de que, no local onde o ônibus estava sendo consertado, não havia a devida sinalização. 


Brumado está em contagem regressiva para o show de Ivete

 

No próximo domingo (29) será realizado em Brumado, o maior show da história. Ivete Sangalo a maior artista do país irá se apresentar na Capital do Minério, no parque de Exposições Santa Inês, em cima do Trio Elétrico. Os brumadenses e os foliões de toda a região aguardam com muita expectativa essa grande festa. Se você ainda não comprou a sua camisa não perca tempo adquira logo e não fique de fora. O evento ainda terá a participação da Banda Semlimite.


Presentei nesse natal e fim de ano com os produtos da Comchocolat



Uma das épocas mais gostosas do ano chegou: o final do ano! Para quem deseja presentear e surpreender nas festas de final de ano com algo diferente, a COMCHOCOLAT preparou lindos presentes que agradam à família, ao amigo, ao chefe e até mesmo ao amigo secreto. Não tem como não se apaixonar por cada detalhe, confira as opções: Caixinhas com chocolates, brigadeiro de potinho, pirulito de chocolate, trufas embaladas para presentes, bombons e mais, uma delicia de presente: diversificadas  cestas natalinas que, além de bonitas, combinam com a
comemoração. Venham conferir. A COMCHOCOLAT fica localizada na Avenida Ápio Cardoso da Paixão, 175, Bairro Santa Tereza. Cel.: (77) 9933-3185 | 9917-2233.


Brumado: Hotel Moura realizou confraternização de fim de ano

Brumado: Hotel Moura realizou confraternização de fim de ano Foto: Brumado Agora

Na noite da última sexta- feira (20), o Hotel Moura reuniu direção, funcionários e familiares em um belo momento de confraternização de Fim de Ano. Os presentes foram entregues com muito carinho pelos proprietários do hotel, Dona Bela e Sr. Abdias, os quais agradeceram a presença dos funcionários naquele momento citando, ainda, o quanto são importantes para o desenvolvimento das atividades do Hotel. Durante o evento, houve o sorteio, através de um bingo, de dois grandes brindes patrocinados pela direção do Hotel,  tendo como vencedores os funcionários Adão e Nice. No final, foi servido aos convidados um delicioso jantar na Churrascaria Sabores da Carne. A direcão do Hotel Moura agradece e deseja a todos um feliz 2014. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


Brumado: Jovens invadem casa de advogado, mas são detidos pela polícia

Brumado: Jovens invadem casa de advogado, mas são detidos pela polícia Os detidos foram encaminhado para a delegacia de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na madrugada deste domingo (22), três indivíduos foram detidos sob a acusação de invasão a residência de um advogado, em Brumado. De acordo informações, um deles pulou o muro da casa, localizada na Praça Dr. Nelson Lula, mas a ação acabou fazendo com que caísse no teto da varanda e posteriormente subisse no telhado da casa, ocasionando a quebra de parte do telhado. Assustado com o barulho, o genro do advogado trancou a esposa e os filhos em um quarto e acionou a polícia.  No local, a polícia conseguiu deter os infratores em flagrante, que alegaram estar tentando se esconder de outros jovens que tentavam agredi-los.  Os invasores foram conduzidos a delegacia, onde foi estabelecida a fiança de  R$ 1.000 (mil reais), para cada um, pela prisão em flagrante por  invasão de domicílio e tentativa de furto.


Prefeitura de Aracatu inicia recuperação do gramado do estádio Libério Alves Maia

Prefeitura de Aracatu inicia recuperação do gramado do estádio Libério Alves Maia Sérgio Maia juntamente com o vereador Branco Leite, vistoriando a obra. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Aracatu dando continuidade as ações de recuperação do esporte do município, que há muito tempo estava esquecido, começou esta semana o processo de revitalização do gramado do Estádio Libério Alves Maia. Está sendo feito o processo de tombamento do terreno, será implantado um sistema de irrigação totalmente automático e será plantada a grama “bermuda”, esta que é uma grama importada utilizada nos melhores gramados do Brasil e do mundo atualmente por ser resistente tanto ao frio como ao forte calor. Em breve a população aracatuense terá ao seu dispor mais uma praça esportiva em plena condições para a prática do futebol.


Brumado: Ambev foi assaltada neste domingo (22)

Brumado: Ambev foi assaltada neste domingo (22) Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O CDD da Ambev em Brumado foi assaltado neste domingo (22). Segundo informações apuradas pelo Brumado Agora, os bandidos invadiram a distribuidora que fica localizada no início da Avenida Lindolfo de Azevedo Brito, saída para Livramento de Nossa Senhora,  rederam os vigilantes e roubaram um valor ainda não divulgado. A Polícia Militar esteve no local e já está a procura dos assaltantes.


Natal mais gordo para policiais civis da Bahia

Natal mais gordo para policiais civis da Bahia Decreto autoriza promoção a mais de mil funcionários do órgão. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Papai Noel parece quje bateu na porta de quase mil funcionários da Polícia Civil do Estado da Bahia. Isso porque, um decreto baixado na sexta-feira (20) beneficia 940 policiais, 365 delegados, 102 escrivães, 426 investigadores e 47 peritos técnicos. No decreto, Jaque Wagner autoriza a promoção para todos estes funcionários. De acordo com o colunista Jairo Costa, do Correio, em 2012, a categoria impôs uma condição para fechar o acordo salarial de 2012: que as indicações para promoção fossem feitas pelos chefes diretos e não pelos delegados titulares. O governo aceitou, evitou uma greve iminente e agora pagou sua parte no saco natalino. Outra notícia é que o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, cogita mudar o prazo para gratificação policial instituído no programa Pacto pela Vida,  verba concedida sobre a redução de índices de crimes violentos. Em vez de anual, Barbosa caminha para adotar o mesmo modelo do Rio de Janeiro, onde o abono é pago semestralmente aos policiais que atingem a meta. A mudança na periodicidade da gratificação evitaria que um semestre com bons índices de controle da violência fosse anulado por outro ruim. Deve ser esse o motivo que levou o governo a só publicar ontem, com efeito retroativo a novembro de 2012, o decreto que fixou em 6% a meta de redução de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI) para 2013.


Brumado: Rabecão cai em buraco aberto pelas chuvas

Brumado: Rabecão cai em buraco aberto pelas chuvas Rabeção da Polícia Técnica cai em buraco aberto pelas chuvas. (Foto: Brumado Agora)

O rabecão da Polícia Técnica caiu em um buraco aberto na Travessa Anésio, no bairro Parque Alvorada, em Brumado, durante a chuva da manhã deste domingo (22). O condutor do veículo disse em entrevista ao Brumado Agora que não percebeu o buraco e acabou caindo. O motorista bateu ainda com a cabeça no para-brisa, foi encaminhado para o Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN) e passa bem. A viatura foi retirada do buraco logo após o incidente e moradores da localidade pedem que a secretaria de Infraestrutura ao menos sinalize o local a fim de evitar que aconteça outro acidente. Os moradores da localidade relatam ainda que esse não foi o primeiro veículo que caiu no buraco e que outros acidentes aconteceram durante a semana.

 

 


BA: MEC autoriza cursos de medicina em seis cidades do interior

BA: MEC autoriza cursos de medicina em seis cidades do interior A cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, também receberá o curso. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O Ministério da Educação autorizou a criação de cursos de graduação em medicina em instituições particulares de 49 municípios brasileiros. A relação foi divulgada na edição de sexta-feira (20) do "Diário Oficial da União". No início do mês, uma lista parcial com 42 cidades foi divulgada e, após análise de recursos, o MEC aceitou o pedido de outros sete municípios. Outros 65 pedidos acabaram indeferidos pelo ministério, segundo a assessoria de imprensa da pasta. A lista de cidades que, a partir de 2014, entrarão no processo de abertura de novos cursos de medicina, estão em 15 estados: Bahia: Alagoinhas, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Jacobina e Juazeiro. Informações G1.


Luto: Morreu neste sábado (21) o empresário Zé Carvalho do Supermercado Carvalho

Luto: Morreu neste sábado (21) o empresário Zé Carvalho do Supermercado Carvalho José Leal Ivo de Carvalho, morreu aos 87 anos de idade. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Morreu na tarde deste sábado (21) o empresário José Leal Ivo de Carvalho, do Supermercado Carvalho. Zé Carvalho como era conhecido morreu de parada cardíaca. Zé Carvalho era um dos comerciantes mais conhecidos da cidade. Brumado perdeu um de seus maiores comerciantes da história. O supermercado Carvalho chegou a ter uma rede em Brumado, com três lojas. Atualmente um supermercado funcionava na Rua Mário Meira, ao lado do Bradesco. O corpo de Zé Carvalho será velado na casa em que residia na Praça Coronel Zeca Leite [Praça da Prefeitura]. O sepultamento acontecerá no Cemitério Santa Inês neste domingo (22) às 14h.

 
 


 

 

Biografia de Zé Carvalho, Por Antônio Torres

 


 

José Leal Ivo de Carvalho nasceu em Salvador/BA, no dia 28 de junho de 1926, embora sua família seja originária de Caculé. É filho de Julieta Leal Ivo de Carvalho e de Antônio Deolino de Carvalho. São seus irmãos do primeiro casamento de seu pai: Maria do Carmo, José, Deolindo José, Maria do Rosário, Luiz e Maria da Gloria Leal Ivo de Carvalho. Do segundo casamento com a senhora Beatriz Gil Ferreira de Carvalho: Abílio de Carvalho Sobrinho, Osório Gil Ferreira de Carvalho, Maria Deolinda Ferreira de Carvalho, Jorge Gil Ferreira de Carvalho, Maria Carmelita Gil Ferreira de Carvalho, Maria das Graças Gil Ferreira de Carvalho, Teobaldo Gil Ferreira de Carvalho e Francisco Gil Ferreira de Carvalho. A sua infância foi exercida com muito trabalho. Aos onze anos de idade, foi para Contendas do Sincorá trabalhar como balconista para o tio José Olímpio Neves que aí estava estabelecido comercialmente com a empresa J. O. Neves, fundada em 20 de abril de 1935. A empresa, acompanhando os trilhos da estrada de ferro, instalou-se em Ourives, por cinco anos, em Umburanas (distrito de Brumado), por mais cinco anos e depois, em 1945, em Brumado, onde seu Zé Carvalho assumiu a gerência da empresa. Com apenas 19 anos de idade, comandou a J. O. Neves & Cia Ltda. – a maior referência comercial do sertão baiano –. A empresa abastecia Brumado e região, além de outros estados, com uma gama de produtos como açúcar, sal, trigo, querosene, gasolina, bebidas e outros produtos do ramo no varejo e atacado.

Morreu na tarde deste sábado (21) o empresário José [Zé] Carvalho Leal, do Supermercado Carvalho. Ainda não há informações sobre a causa de sua morte. Zé Carvalho era um dos comerciantes mais conhecidos da cidade. Brumado perdeu um de seus maiores comerciantes da história. O supermercado Carvalho chegou a ter uma rede em Brumado, com três lojas. Atualmente um supermercado funcionava na Rua Mário Meira, ao lado do Bradesco.

 

Biografia de Zé Carvalho, Por Antônim Torres

 

José Leal Ivo de Carvalho nasceu em Salvador/BA, no dia 28 de junho de 1926, embora sua família seja originária de Caculé. É filho de Julieta Leal Ivo de Carvalho e de Antônio Deolino de Carvalho.

 

São seus irmãos do primeiro casamento de seu pai: Maria do Carmo, José, Deolindo José, Maria do Rosário, Luiz e Maria da Gloria Leal Ivo de Carvalho. Do segundo casamento com a senhora Beatriz Gil Ferreira de Carvalho: Abílio de Carvalho Sobrinho, Osório Gil Ferreira de Carvalho, Maria Deolinda Ferreira de Carvalho, Jorge Gil Ferreira de Carvalho, Maria Carmelita Gil Ferreira de Carvalho, Maria das Graças Gil Ferreira de Carvalho, Teobaldo Gil Ferreira de Carvalho e Francisco Gil Ferreira de Carvalho.

 

A sua infância foi exercida com muito trabalho. Aos onze anos de idade, foi para Contendas do Sincorá trabalhar como balconista para o tio José Olímpio Neves que aí estava estabelecido comercialmente com a empresa J. O. Neves, fundada em 20 de abril de 1935. A empresa, acompanhando os trilhos da estrada de ferro, instalou-se em Ourives, por cinco anos, em Umburanas (distrito de Brumado), por mais cinco anos e depois, em 1945, em Brumado, onde seu Zé Carvalho assumiu a gerência da empresa. Com apenas 19 anos de idade, comandou a J. O. Neves & Cia Ltda. – a maior referência comercial do sertão baiano –. A empresa abastecia Brumado e região, além de outros estados, com uma gama de produtos como açúcar, sal, trigo, querosene, gasolina, bebidas e outros produtos do ramo no varejo e atacado.

 

José Carvalho cursou apenas o primário, contudo, por se tratar de uma pessoa inteligente, dinâmica, muito competente, honesta e trabalhadora, além de comandar a empresa J. O. Neves & Cia Ltda., foi convidado, em abril de 1954, aos 28 anos de idade, para ser gerente do Banco Econômico S.A., em Brumado, com pleno êxito em sua nova função. Em 1969, findaram as suas atividades bancárias.

 

Casou-se em 18/11/1953, aos 27 anos de idade, com Nilza Neves Novaes, de 28 anos, nascida em Caetité, no dia 30/09/1925, filha de Almerinda Neves Novais e Crescêncio Francisco de Novaes (Ibiassucê termo de Caculé). Foram testemunhas do casamento religioso José Olímpio Neves e Crescêncio Novaes, com celebração do Padre Antônio Fagundes. O casamento no civil foi realizado em audiência especial, na residência do noivo, em presença do Juiz de Direito Walter Barbosa da Silva, sendo testemunhas do noivo: o médico Oldack de Carvalho Neves, sua esposa Suzana Maciel Neves, Cantídio Trindade, Vicente Quezado Leite e Dona Olga Quezado Leite (primeiro gerente do Banco Econômico S.A. da agência de Brumado, o qual indicou José Carvalho para ficar em seu lugar). Foram testemunhas da noiva: Deolindo José de Carvalho, Maria do Carmo de Carvalho Duarte Ferreira, Arthur Alves Neves e dona Zilda Lima Neves. Além das testemunhas, estiveram presente José Olímpio Neves, Almerinda Neves Novais, Durvalina Deolinda de Carvalho Neves e Maria Madalena Lôbo, estes assinaram a ata do casamento. Após o matrimônio, a senhora Nilza Neves Novaes passou a assinar Nilza Neves de Carvalho. Dessa união, nasceu o filho José Marcos de Carvalho (falecido aos 42 anos de idade).

 

Em 1968, passa a gerência da J. O. Neves & Cia Ltda. para o irmão Luiz Ivo Leal de Carvalho e empreende a construção de um supermercado com a razão social de Comercial Carvalho Ltda., inaugurado em janeiro de 1970, sendo o pioneiro nesse ramo e grande novidade para a cidade. Versátil e dinâmico, empresário de visão, associa-se à ABASE – Associação Bahiana de Supermercados, de cuja diretoria fez parte como um de seus membros por muitos anos. Participou de vários encontros de supermercadistas do Brasil e do mundo com participação, inclusive, nos EUA e no México.

 

O vereador Laudelino Marinho Ribeiro apresentou uma Moção de aplausos e congratulações à firma Comercial Carvalho Ltda. pela inauguração do Supermercado Carvalho, assinada por todos os vereadores – Moção de 11/11/1971 – e mereceu do senhor José Leal Ivo de Carvalho, em 25/12/1971, os agradecimentos pela Moção de aplausos e congratulações pela inauguração do Supermercado Carvalho.

 

Revolucionário no comércio, patrocinou eventos importantes e espetáculos com cantores diversos, sorteios, brindes, eventos esportivos, concomitantemente divulgando a sua empresa, e promoveu o desenvolvimento da cultura e da arte.

 

Diante do êxito comercial, empreendedor de visão aguçada, por conta da demanda, construiu mais duas lojas que, depois de muito tempo, em 1994, com a crise econômica, foram desativadas. Sempre esteve atualizado, principalmente com o seu ramo de negócios. Lia todas as revistas pertinentes e as de conhecimento geral, além de jornais, informando-se das novidades que enriqueciam o seu cabedal de saber.

 

Homem católico e solidário, sempre procura fazer o bem e contribui para as obras sociais da Igreja e dos festejos patrocinados. Crê na força do Espírito Divino, pois o homem foi feito para construir, e não destruir, e sem soluções mágicas. Pratica a caridade com a solidariedade necessária. É incapaz de qualquer indelicadeza. Honesto e justo, reuniu entre seus amigos o Monsenhor Antônio Fagundes, Élcio Carmo, Érico Amorim, José Olímpio Neves, Oldack Neves, Cantídio Trindade e um grande número de outras pessoas. No seu dizer, todos os brumadenses são seus amigos, porquanto não tem inimigos. Apesar da idade provecta, continua a administrar o seu comércio, do qual está afastado no momento por conta de um AVC que lhe impôs limitações físicas.

 

Aposentou-se em 2 de novembro de 1978, apesar de, continuou a administrar seu patrimônio ao lado do filho José Marcos de Carvalho (falecido).

 

Brumado é a terra que adotou e escolheu para viver. Aqui construiu família e fez sua história, participando do Rotary Club e é fiel católico, participante de todas as manifestações sociais. Aqui teve filho e netas com quem divide as alegrias da vida. 

CONTINUE LENDO

Brumado: Aguiberto deseja Boas Festas à população brumadense

Brumado: Aguiberto deseja Boas Festas à população brumadense Aguiberto Lima Dias, prefeito de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Aproveitando a oportunidade de ter participado da confraternização dos funcionários do Poder Legislativo de Brumado que aconteceu na última quinta-feira (19), o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), muito descontraído aproveitou para cumprimentar todos os vereadores e fortalecer o vínculo entre os poderes. “O nosso Legislativo está de parabéns, tem desempenhado o seu papel e vem contribuindo de forma muito importante para o desenvolvimento de nosso município”, observou. Aproveitando o clima festivo Aguiberto em entrevista ao Brumado Agora fez questão de enviar uma mensagem de Boas Festas à população brumadense, declarando que “esse é um momento muito especial, onde terminamos o ano de uma forma muito feliz, com a benção das chuvas que trouxeram de volta a alegria e a esperança para as comunidades rurais que estavam sofrendo com uma das piores secas de nossa história, então, nesse clima de positividade renovamos os nossos compromissos com a nossa gente, de lutar com todas as forças para que Brumado venha a estar cada vez mais nos trilhos do progresso e desenvolvimento” e continuou “desejo a todos boas festas e um 2014 de muita paz, saúde e alegria e que o Bom Deus continue nos abençoando e dando forças para lutar”. 


Brumado: Câmara aprova orçamento de 2014 na última sessão do ano de 2013

Brumado: Câmara aprova orçamento de 2014 na última sessão do ano de 2013 Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O orçamento municipal para o exercício de 2014 foi aprovado,por unanimidade, pelo legislativo brumadense. A sessão extraordinária foi realizada na noite da última quinta-feira (19) e , além do orçamento, foram discutidas, votadas e aprovadas outras demandas. Encerrando os trabalhos do ano legislativo, os vereadores de Brumado desejaram aos brumadenses boas festas e feliz Ano Novo.


Estudo revela que fazemos menos sexo do que os nossos pais e avós faziam

Estudo revela que fazemos menos sexo do que os nossos pais e avós faziam Como resultado do estudo, que comparou a vida sexual de diversos casais em 1990 e hoje, os pesquisadores descobriram três aspectos.

Pesquisa Nacional da Grã-Bretanha de Atitudes Sexuais e Estilos de Vida entrevistou mais de 15 mil pessoas, com idades entre 16 e 74 anos, entre setembro 2010 e agosto 2012. Os resultados foram reunidos numa série abrangente de seis documentos, considerado "um dos maiores e mais completos estudos realizados sobre o comportamento sexual". Uma das conclusões do estudo é a de que nossos pais e avós tinham mais relações sexuais do que temos hoje. Como resultado do estudo, que comparou a vida sexual de diversos casais em 1990 e hoje, os pesquisadores descobriram três aspectos: -- As pessoas estão fazendo sexo com menos frequência, -- Estão mais aptas do que antes a ampliar o seu repertório sexual, -- As mulheres estão se envolvendo  sexualmente com mais parceiros do que antes. O estudo revelou que 50% dos participantes relatou ter mantido relações sexuais pelo menos 3 vezes durante o mês anterior à entrevista. Quando o levantamento foi feito em 1990, cerca de metade dos participantes afirmou que manteve relações sexuais pelo menos 5 vezes durante o mês anterior. Informações da Tribuna.

Pesquisa Nacional da Grã-Bretanha de Atitudes Sexuais e Estilos de Vida entrevistou mais de 15 mil pessoas, com idades entre 16 e 74 anos, entre setembro 2010 e agosto 2012. Os resultados foram reunidos numa série abrangente de seis documentos, considerado "um dos maiores e mais completos estudos realizados sobre o comportamento sexual".

 

Uma das conclusões do estudo é a de que nossos pais e avós tinham mais relações sexuais do que temos hoje

 

Como resultado do estudo, que comparou a vida sexual de diversos casais em 1990 e hoje, os pesquisadores descobriram três aspectos:

 

-- As pessoas estão fazendo sexo com menos frequência
-- Estão mais aptas do que antes a ampliar o seu repertório sexual
-- As mulheres estão se envolvendo  sexualmente com mais parceiros do que antes

 

O estudo revelou que 50% dos participantes relatou ter mantido relações sexuais pelo menos 3 vezes durante o mês anterior à entrevista. Quando o levantamento foi feito em 1990, cerca de metade dos participantes afirmou que manteve relações sexuais pelo menos 5 vezes durante o mês anterior.

 

Tecnologia é culpada por queda na frequência sexual


Kaye Wellings, chefe de pesquisa de saúde social e ambiental da Escola de Higiene e Medicina Topical de Londres, atribui a queda na frequência de relações sexuais ao uso mais difundido da tecnologia e à crise financeira. 23% dos entrevistados costumam usar laptops ou outros gadgets na cama antes de dormir.

 

“As pessoas têm tablets e smartphones e estão levando-os para dentro do quarto, usando Twitter e Facebook, respondendo a e-mails”, disse o Dr. Cath Mercer da University College in London.

 

"A tecnologia é claramente uma influência excessiva na sociedade de hoje e, naturalmente, atrai o foco de pessoas reais," Jo Hudson, fundador da Kinky Times.  “As pessoas tocam seus smartphones mais do que tocam seus parceiros. Para o nosso dinheiro, a proibição do telefone na hora de dormir é tão crucial quanto o veto à tecnologia na mesa de jantar."

 

As pessoas fazem menos sexo, mas com mais gente


E a frequência do sexo não é a única coisa que mudou desde 1990. Aparentemente os entrevistados relataram terem expandindo seu repertório sexual para incluir diferentes partes do corpo e mais parceiros do mesmo sexo.

 

Cerca de 16% das mulheres relataram ter tido uma experiência com o mesmo sexo, em comparação com cerca de 7% dos homens. E ambos os sexos também relataram praticar mais sexo anal e oral.

 

Mulheres dobraram o número de parceiros sexuais


Mas as mulheres, de longe, parecem ter abraçado a sexualidade de uma forma totalmente nova desde o primeiro estudo. O número médio de parceiros sexuais relatados por mulheres dobrou desde o primeiro levantamento, aumentando de 4 para 8.

 

Entre os homens, o número médio de parceiras sexuais aumentou de 9 para 12.

 

"Houve um relaxamento das restrições sobre a expressão sexual", disse Debra Lynne Herbenick, que liderou uma pesquisa similar nos Estados Unidos. “As pessoas estão mais livres agora para explorar seus interesses sexuais”, completa.

CONTINUE LENDO

IPVA 2014 na Bahia terá redução média de 5%

IPVA 2014 na Bahia terá redução média de 5% A pesquisa foi realizada pela (FIPE) com base nos preço praticados em outubro de 2013. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Os contribuintes baianos vão pagar em 2014 cerca de 5% a menos no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de acordo com tabela que será divulgada neste sábado (21), no site da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), juntamente com o calendário de pagamento do imposto. A portaria que oficializa os prazos para pagamento do IPVA 2014 será publicada também neste sábado, no Diário Oficial do Estado. Conforme a tabela, os automóveis apresentam uma redução média de 4,6%. Para as motos, a queda é de 5,8%, em média. Também em percentuais médios, os caminhões vão pagar menos 2,6%; os ônibus e microônibus, 2,1%, e os veículos utilitários, 3,8%. A pesquisa foi realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) com base nos preço praticados em outubro de 2013. Os valores poderão ser consultados no endereço www.sefaz.ba.gov.br, canal Inspetoria Eletrônica - IPVA - Base de Cálculo dos Veículos Automotores. De acordo com o diretor de Arrecadação da Sefaz-Ba, Antônio Felix, a diminuição ocorreu principalmente em função do aumento da venda de veículos novos, impulsionada pelas medidas de desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) promovida pelo governo federal, que puxou o preço dos automóveis usados para baixo.


Brumado: Beto Bike com grandes novidades para o Natal

Brumado: Beto Bike com grandes novidades para o Natal Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Presentei quem você ama neste final de ano. A loja Beto Bike Sports está com  uma super promoção e grandes novidades, confira: lindas bicicletas adulto e infantil: Bem 10, Barbie, Princesas, Monster Ray e toda a  linha Caloi. E tem mais, a Beto Bike Sports divide suas compras em ate 12x sem juros!!! A Beto Bike Sports esta localizada ao lado da igreja São Cristovão, em Brumado.

Brumado: Beto Bike com grandes novidades para o Natal Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Brumado: Famidal na Copa Sulbaiana de Bandas e Fanfarras

Brumado: Famidal na Copa Sulbaiana de Bandas e Fanfarras Foto: Divulgação

Itabuna, no Sul da Bahia, recebeu no ultimo dia 15 de dezembro a “Copa Sulbaiana de Bandas e Fanfarras”. O evento foi promovido por aquela cidade e teve comoo objetivo oferecer a diversos outros Municípios a oportunidade de se exibirem com suas fanfarras. Brumado, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMEC, apresentou-se com a Fanfarra da Escola Municipal Idalina Azevedo –Famidal -, sob o comando do Regente Antônio Costa (Toinho). A exibição da Famidal, representando o Município de Brumado , destacou-se no evento chamando a atenção do público.


Em encontro com Beto Bonelly Ivete disse que vai sacudir Brumado

Em encontro com Beto Bonelly Ivete disse que vai sacudir Brumado Beto Bonelly e Ivete Sangalo. (Foto: Divulgação)

O promoter Beto Bonelly se encontrou com a cantora Ivete Sangalo, no show que a artista realizou em Guanambi, na noite dessa sexta- feira (20), e falou sobre o momento. "Tive o prazer de conhecer a artista mais simpática do Brasil. Nossa, me senti a vontade, pois ela é uma figura. Me chamou de gatinho e perguntou o que eu usava para ter uma pele bonita, nossa to podendo! Quando perguntei o que o folião Brumadense pode esperar do show de Brumado, no próximo dia 29, Ela respondeu: "Bonelly eu vou sacudir Brumado, já estou ansiosa para chegar em sua cidade, pois tive informações dos meus amigos que sua cidade tem a energia de Salvador"", disse. O show de Ivete Sangalo acontece no dia 29 de dezembro, no Parque de Exposições Santa Inês, com a participação da Banda Sem Limite.


Brumado: Carreta atola na entrada do escritório da Valec

Brumado: Carreta atola na entrada do escritório da Valec Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma carreta que transportava um retroescavadeira atolou quando tentava entrar no canteiro administrativo da Valec, em Brumado. O incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (20) e , segundo testemunhas, em contato com a reportagem do Brumado Agora,  ao sair do asfalto da pista para entrar na parte não pavimentada os pneus do eixo traseiro acabaram atolando na lama,  formada pelas chuvas. Os pneus ficaram quase que totalmente aterrados. Até o momento que a nossa reportagem esteve no local,  a carreta não havia sido desatolada.

Brumado: Carreta atola na entrada do escritório da Valec Foto: Wilker Porto | Brumado Agora