ENTREVISTA: JOÃO BONFIM MANTÉM PRÉ-CANDIDATURA

ENTREVISTA: JOÃO BONFIM MANTÉM PRÉ-CANDIDATURA O Deputado Estadual João Bonfim diz que continua forte com sua pré-candidatura (Foto: Brumado Agora)

Nesta terça-feira, 12, o Brumado Agora entrevistou, o Deputado João Bonfim (PDT). Foram feitas várias perguntas em relação à política brumadense já que, após algumas atitudes de outros pré-candidatos, surgiram muitas dúvidas a respeito da pré-candidatura do Pedetista. O 'Trio de Ferro", formado por Marlúcio Abreu (PP), Vanderlito Souza (PÇdoB) e João Bonfim (PDT), estava em constante harmonia, pois de acordo as declarações dos três, a decisão de quem seria o pré-candidato escolhido seria um consenso. Depois da retirada da candidatura de Vanderlito, anunciada por um blog local, e o anúncio do apoio a Marlúcio, ficou a expectativa se Bonfim também iria tirar a sua pré-candidatura, mas segundo o próprio  "minha pré-candidatura está mantida"
 

O TRIO DE FERRO RACHOU?
 

"Eu não posso dizer que existe um racha porque não tivemos uma conversa definitiva, mas a minha posição é de manutenção de minha pré-candidatura, até posição final do PDT, o partido ainda não abriu mão de me ter como cabeça de chapa", disse João Bonfim. Ele ainda falou das conversas com outros partidos: "Estamos conversando também com o PT” e, em tom de mistério, declarou: “estamos conversando com a direita e a esquerda". O Brumado Agora questionou se o deputado estaria abrindo a possibilidade de apoiar Aguiberto Lima Dias (PSL). Ponderado, ele disse  que, “ tanto de receber, tanto como de levar apoio, assim como com o PT tanto de receber como dar apoio, estou tentando construir minha candidatura, pode ser com o apoio de Aguiberto se conseguirmos um entendimento ou pode ser com o apoio do PT, não tenho restrição a ninguém não".
 

A DECISÃO DE ANUNCIAR MARLÚCIO!
 

"Essa decisão não foi com a minha concordância, não houve consenso, essa é uma posição de Léo Vasconcelos e de Édio Pereira em retirar a candidatura do PCdoB em prol da candidatura de Marlúcio, mas não houve o consenso, porque a mim foi colocado, durante muito tempo, que nós precisaríamos de prazo para resolver isso, e de repente se reúnem para dizer, nós tomamos essa decisão, você também vai tomar essa decisão? Você também tira sua candidatura? Eu respondi que não! Eu estou  convencido que a minha candidatura se viabilizará".
 

JOÃO BONFIM PODERÁ VOLTAR AO GRUPO DE EDUARDO?
 

"Aí é uma questão de entendimento, na política todos os entendimentos são possíveis, ninguém toma nenhuma decisão política sem ponderar os interesses do município. Eu acho que o que eu vou procurar preservar é o interesse do município como um todo, e ver qual o meu melhor posicionamento para pode servir a cidade de Brumado, então eu só não vou embarcar em nenhuma canoa furada, por questões pessoais ou por mágoas ou ressentimento".
 

AGUIBERTO DISSE QUE QUER ESTÁ JUNTO COMIGO!
 

"Sempre que encontro Aguiberto, ele me diz: olha, vamos conversar sim! Ele coloca sempre que quer está junto comigo, então estar junto comigo é ter amplas possibilidades, pode ser recebendo o meu apoio ou apoiando, eu vejo dessa forma, porque se for diferente está descartada qualquer possibilidade".
 

AINDA BUSCAREI O APOIO DE MARLÚCIO!
 

Para finalizar, João Bonfim declarou que, "o PCdoB abriu mão da candidatura em prol da candidatura de Marlúcio, mas isso não quer dizer que eu também não possa conquistar o apoio de Marlúcio e aí estaria resolvido o problema, ou ainda eu ir apoiar Marlúcio, isso ainda está no campo das negociações, não tem nada definitivo ainda, pelo menos da minha parte".