INFORME PUBLICITÁRIO

Taisan Auto: Acabou de chegar Corolla XRS 2.0 completo 2013/2014

Taisan Auto: Acabou de chegar Corolla XRS 2.0 completo 2013/2014

A Taisan Auto está com uma novidade no seu showroom: Corolla XRS 2.0 completo 2013/2014. Faça uma visita a concessionária, consulte as melhores condições de pagamento e saia com o seu auto. Para sua comodidade, a loja dispõe ainda do site, que você acessar e ficar por dentro de toda a linha de veículos disponíveis. A Taisan Auto está localizada na Avenida Centenário, 853, Novo Brumado. Ligue (77) 3441-5551.


Brumado: Nasf promove atividade com grupo de idosos no Cras Irmã Dulce

Brumado: Nasf promove atividade com grupo de idosos no Cras Irmã Dulce
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (5), foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social - Cras Irmã Dulce uma atividade com o grupo de idosos, orientada pela Fisioterapeuta do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - Nasf, Jaciara de Souza. Na oportunidade, também foi promovida com os participantes uma dinâmica sobre a importância do movimento, coordenação motora e orientação espacial.


Brumado: Segundo lote do Camarote Arena Prime está esgotado

Brumado: Segundo lote do Camarote Arena Prime está esgotado

A expectativa para o maior evento de todos os tempos em Brumado e região é cada vez maior, já que faltam 17 dias para o Arena Safadão, que acontecerá no próximo dia 27 de outubro no Parque de Exposições Gilson Brito. Nessa atmosfera festiva a venda dos ingressos está batendo recordes, tanto que o segundo lote do Camarote Arena Prime, que será Open Bar, com Vodka, Cerveja, Catuaba, Refri e Água, se esgotou rapidamente. Então, para que deixar para a última hora, corra agora mesmo até os pontos de venda: Academia Power Gym - Perfil Modas - Posto Meira Tiazinha Distribuidora - Boutique Sandes e Villas Lounge e garanta já o seu ingresso e vá preparando o seu coração, pois as emoções seram inesquecíveis.


Anagé: viatura da Polícia Militar tomba durante perseguição a criminosos

Anagé: viatura da Polícia Militar tomba durante perseguição a criminosos
Foto: Reprodução | Blog do Rodrigo Ferraz

Durante perseguição a criminosos que estavam a bordo de uma motocicleta, policiais militares que estavam em uma viatura se envolveram em um acidente no município de Anagé, na noite de segunda-feira (09). De acordo com informações do Blog Rodrigo Ferraz, durante a perseguição a viatura tombou e desceu um barranco.  Os policiais não se feriram com gravidade. Os criminosos não foram localizados, mas a moto utilizada por eles foi localizada nas proximidades do local do acidente, na comunidade Porcos.


Brumado: Dia das Crianças será de festa no Bairro Dr. Juracy

Brumado: Dia das Crianças será de festa no Bairro Dr. Juracy

Nesta quinta-feira (12), o Bairro Dr. Juracy estará em festa em comemoração ao Dia das Crianças. A partir das 8h, na Rua Marquesa de Santos, em frente o bar de Marinês, haverá muitas brincadeiras com o palhaço pirulito, distribuição de doces, cachorro quente, refrigerantes e às 12h um delicioso almoço para as crianças. Traga seus filhos para este momento de pura diversão.


Brumado: nesta quarta (11) tem o 1º Sintaxe Fest

Brumado: nesta quarta (11) tem o 1º Sintaxe Fest

Prepare-se, pois seu conceito de festa Open pode mudar! Nesta quarta-feira (11), véspera de feriado, acontece o I Sintaxe Fest. Uma realização dos estudantes do Curso de Licenciatura em Letras, da UNEB, Campus XX, de Brumado. Serão 6 horas de Festa Open Bar, regada à cerveja bem gelada, refrigerante, água, vodka, coquetel e caipirinha. A ser realizada no Clube do Sindicato, parte 1, a partir das 21h. Adquira logo sua pulseira com o preço promocional, apenas R$20,00 com um integrante da comissão: Carolina (77) - 9.9818-6870; Mariane 9.9969-8242; Barbara 9.99973909 ; Diego 9.9922-6966, e também nos pontos de vendas: Kabana Natural, Açaí Fit e Academia Life Club, pois na segunda-feira (dia 02 de outubro) terá virada de preço! Venda proibida para menores de 18 anos.


Brumado: homem é preso acusado de roubar motocicleta

Brumado: homem é preso acusado de roubar motocicleta
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

No último sábado (07), policiais da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM-Brumado) apresentaram na 20ª Coorpin um homem acusado de roubar uma motocicleta. À polícia, a vítima informou que teve sua motocicleta (Honda CG Fan) roubada por dois indivíduos que estavam a bordo outra motocicleta. A guarnição iniciou as buscas e encontrou o suspeito pilotando uma moto sem CNH e com o documento do veículo vencido. O infrator foi conduzido à delegacia, onde foi reconhecido pela vítima.


Brumado: SMTT promove curso de capacitação para os agentes de trânsito do município

Brumado: SMTT promove curso de capacitação para os agentes de trânsito do município
Foto: Divulgação

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes em Brumado, através da Cordenaçao de Educação no Trânsito, iniciou na segunda-feira (09) mais uma capacitação e atualização dos agentes de trânsito do municipio. As atividades iniciaram com a composição da mesa  pelo secretário de Meio Ambiente Charles Granger, a secretária de Educação Acácia Gondin, o secretário de Saúde Cláudio Feres, o representante da 18° Ciretram Sebastião  Silvera, o secretário de Inraestrutura, Serviços Publicos, Trânsito e Transportes, engenheiro André Cardoso, a Psicóloga Perita em Trânsito Tatiane Lima, o Advogado, Instrutor e Agente de Trânsito  Anderson Clayton e a representante do Poder Legislativo Lia Teixeira. O evento visa atender as necessidades de conhecimento e atualização dos agentes frente as novas tendência a atual legislação de trânsito. O Secretário André Cardoso destacou a importância do evento na formação dos agentes de trânsito em Brumado, franqueando a palavra aos presentes. A educadora Acácia Gondin destacou a formação qualificada continua pelos profissionais e da valorização  da educação em todas as áreas. O representante da 18° CRT Sebastiao Silveira manifestou a importância de mais cursos e que o aprendizado seja incorporado nas ações possibilitando qualificaçao dos profissionais. As atividades do dia foram desenvolvidas pelo Advogado Anderson Clayton que formatou um conteúdo  que possibilite aos agentes de Brumado atualização  de seus conhecimentos sobre Legislação de trânsito  destacando a Lei Federal 13.281 que atualiza o CTB.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: conheça a MN Caqueiros e Filetes Ornamentais

Brumado: conheça a MN Caqueiros e Filetes Ornamentais

MN Caqueiros e Filetes Ornamentais tem uma grande variedade de produtos ornamentais e pedras decorativas: argila, seixos em cores variadas, caqueiros de concreto e polietileno, pedras para revestimentos de paredes, pedras para pisos de piscinas, cascas de pinus, manta de bidim e limitador de grama. Visite a loja – Rua Teodoro da Silva Leite, 400, Bairro Santa Tereza. Telefones: (77) 9.9814-9031 | 9.9828-8085 | 9.8863-5954.


Eliminatórias: Brasil joga com o Chile em SP e Argentina decide vaga no Equador

Eliminatórias: Brasil joga com o Chile em SP e Argentina decide vaga no Equador
Foto: Lucas Figueiredo | CBF

Líder e com vaga garantida antecipadamente para a Copa da Rússia de 2018, a Seleção Brasileira de Futebol encerra hoje (10) sua campanha nas eliminatórias sul-americanas contra o Chile, em São Paulo. Na partida estarão em jogo a classificação chilena e a vaga da Argentina, que vai decidir seu futuro contra o Equador, já desclassificado, na casa do adversário. Uma vitória brasileira na Arena Palmeiras ajudará a equipe argentina, desde que o time de Messi vença o jogo em Quito. Quatro vagas estão em disputa, três diretas e uma na repescagem contra a Nova Zelândia, representante da Oceania. A rodada será a seguinte: Paraguai x Venezuela; Brasil x Chile; Equador x Argentina; Peru x Colômbia e Uruguai x Bolívia. Todas as partidas começarão às 20h30, pelo horário de Brasília. Os argentinos só precisam vencer os equatorianos para garantir a quinta colocação, com direito a disputar a repescagem. Isso porque Peru e Colômbia se enfrentam e, com uma vitória, a Argentina passaria pelo menos uma dessas duas seleções, qualquer que seja o resultado dessa partida. Mas o Chile também só depende de si e garante a vaga se vencer o Brasil, deixando os argentinos na briga pela última vaga direta e a da repescagem contra Colômbia, Peru e Paraguai. Na classificação atual, o Brasil está em primeiro lugar com 38 pontos; seguido pelo Uruguai em segundo, com 28; Chile em terceiro, com 26; Colômbia na quarta posição, com 26 pontos; Peru em quinto, com 25; Argentina em sexto, também com 25 pontos; Paraguai em sétimo, com 24; Equador em oitavo, com 20 pontos; Bolívia em nono, com 14; e por último a Venezuela, com 9 pontos.


Neste sábado (14) tem a 1ª Seresta da Vila Presidente Vargas, em Brumado

Neste sábado (14) tem a 1ª Seresta da Vila Presidente Vargas, em Brumado

Será realizada neste sábado, 14/10, em Brumado, a primeira seresta da Vila Presidente Vargas. A festa acontece a partir das 21h, no espaço Sonho de Criança, e contará com shows Walas, Tata & Renan e Rone dos teclados. Adquira já a sua mesa através do telefone  (77) 9.9994-9438.


Porteiro de escola coordenava boca de fumo em Mucugê

Porteiro de escola coordenava boca de fumo em Mucugê
Foto: Divulgação | SSP-BA

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada prenderam no sábado (7) João José Biondi Lima, na cidade de Mucugê, localizada a 448 km da capital. O porteiro da escola estadual Horácio de Matos coordenava uma boca de fumo, na Rua do Beco. Com ele foram apreendidos pés de maconha, meio quilo da mesma droga prensada, entre outros materiais. Os militares chegaram até o ponto de venda de entorpecentes após denúncia anônima. Na casa utilizada pelo porteiro foi preso também Gerfson França Silva. A dupla e o material ilícito foram encaminhados para a Delegacia Territorial do próprio município. "Felizes em conseguirmos mais um flagrante e da confiança da população em denunciar. Por outro lado estamos tristes em saber que este criminoso pode ter corrompido muitos jovens da escola. Temos a certeza de que a Polícia Civil vai aprofundar as investigações nesse sentido", comentou o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: Adquira seu apartamento no Residencial Parque das Palmeiras

Brumado: Adquira seu apartamento no Residencial Parque das Palmeiras

O Residencial Parque das Palmeiras, empreendimento do Grupo Newton Cardoso já foi avaliado em parceria com o Banco do Brasil e está disponível para locação e vendas. O espaço tem como diferenciais a modernidade e segurança e, entre outros itens, conta com: piscina, quadra de esportes, salão de festas, sauna, academia, parquinho infantil e porteiro 24h. O escritório administrativo do Residencial Parque das Palmeiras é localizado no próprio imóvel. Os interessados em conhecer melhor o empreendimento podem se dirigir até o local, obter informações sobre financiamento e conhecer os apartamentos. Informações pelo telefone: 77 3441-1229.


Brumado: Sesau comunica população sobre realização de pesquisa acerca do Aedes Aegypti

Brumado: Sesau comunica população sobre realização de pesquisa acerca do Aedes Aegypti
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

A Secretaria Municipal de Saúde - Sesau comunica à população que, no período de 16 a 30 de outubro, será realizada na sede do município uma pesquisa que tem o objetivo de estudar a resistência a inseticidas das populações de mosquito Aedes Aegypti. Os agentes de endemias instalarão armadilhas para a coleta de ovos nas residências selecionadas. Pedimos à população que receba o agente, o qual estará devidamente identificado com crachá.


Brumado: populares reclamam de brita solta em vias após recuperação asfáltica no centro da cidade

Brumado: populares reclamam de brita solta em vias após recuperação asfáltica no centro da cidade
Foto: Genival Matos | Agora Sudoeste

No último domingo (08), foi iniciada a recuperação asfáltica das vias do centro da cidade de Brumado. A obra proporcionará a população melhores condições de trafegabilidade no centro comercial da cidade, porém, na manhã desta segunda-feira (09) algumas pessoas mantiveram contato com o Agora Sudoeste reclamando que muita brita ficou solta no asfalto durante a  execução do serviço, com isso, pode causar acidentes com os motociclistas. "Agradecemos esse serviço feito, mas essa brita que ficou esfarelada no asfalto pode causar acidente", disse um motociclista a nossa reportagem.


Cinquentinhas devem ser emplacadas até 17 de outubro, alerta Detran

Cinquentinhas devem ser emplacadas até 17 de outubro, alerta Detran
Foto: Wilker Porto | Agora Sudoeste

Os proprietários de ciclomotores de 50 cilindradas, conhecidos como 'cinquentinhas', fabricados antes de 31 de julho de 2015, devem emplacar os veículos no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) até o próximo dia 17. A medida está prevista na lei federal 13.154, que estabelece o registro obrigatório do ciclomotor junto aos Detrans. A resolução 555, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), regulamentou o serviço e estabeleceu o prazo, que termina em nove dias. As motos vão passar a constar na Base de Índice Nacional (BIN), onde ficam cadastrados os dados de todos os veículos que circulam no país. As 'cinquentinhas' fabricadas em outros períodos começaram a ser comercializadas já cadastradas. Para emplacar a moto, o proprietário deve se dirigir a uma das unidades do Detran, portando a nota fiscal do veículo, original e cópia autenticada do documento de identificação e CPF. O serviço gera as seguintes taxas: primeiro emplacamento (R$ 207), placa (entre R$ 95 e R$ 104), selagem (R$ 42,40) e seguro DPVAT (R$ 86,38). Caso não haja código específico da marca, modelo ou versão, a 'cinquentinha' deverá passar por vistoria. O diretor de Veículos do Detran, Igor Brandão, alerta para as punições previstas no caso do não cumprimento da lei. "Quem for flagrado pilotando ciclomotor sem o devido emplacamento estará cometendo infração gravíssima, com sete pontos na carteira, remoção do veículo e multa de R$ 293,47", explica. Para dirigir motos de 50 cilindradas é preciso ter a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) ou habilitação categoria A.


Elite Veículos e Sicoob fazem a final do Campeonato de Sócios de Futebol Society do Clube Social de Brumado

Elite Veículos e Sicoob fazem a final do Campeonato de Sócios de Futebol Society do Clube Social de Brumado

Na última sexta-feira (06), foram realizados os jogos das semifinais do Campeonato de Sócios de Futebol Society do Clube Social de Brumado. No primeiro jogo, Paniery e Sicoob ficaram no empate em 3x3 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o Sicoob ficou com a vaga. No segundo jogo, o time Elite Veículos bateu o D'casa por 3x0, ficando com a segunda vaga da final. No próximo domingo (15, a disputa do terceiro lugar acontecerá às 07h com D'casa x Paniery, logo em seguida a grande decisão entre Elite Veículos x Sicoob. A competição é uma realização do Clube Social de Brumado. 


Mais de 80% dos brasileiros acham que pessoas comuns podem combater corrupção

Mais de 80% dos brasileiros acham que pessoas comuns podem combater corrupção
Foto: Reprodução

Uma pesquisa feita pela Transparência Internacional mostrou que 83% dos brasileiros acreditam que pessoas comuns podem fazer a diferença na luta contra a corrupção. Esta é a maior taxa observada na América Latina, seguida por Costa Rica e Paraguai, ambas com 82%, segundo o Barômetro Global de Corrupção. Foram entrevistadas 22.302 pessoas residentes em 20 países da América Latina e do Caribe, entre maio e dezembro de 2016. No Brasil, os dados foram coletados em maio e junho de 2016. Segundo o relatório divulgado hoje (9), 11% dos brasileiros disseram ter pagado propina nos 12 meses anteriores à pesquisa para acessar serviços básicos (escola pública, hospital, confecção de documento de identidade, polícia, tribunais e serviços de saneamento), uma das menores taxas da América Latina, à frente apenas de Trinidad e Tobago (6%). "Esse número é bem menor do que no México, que é 50%, ou no Peru, que é quase 40%. Isso também vai na contramão de um certo discurso inadequado de que todo brasileiro é corrupto, desonesto, que o país não tem jeito. Temos que reconhecer que nosso país está passando por uma crise profunda, é um momento difícil que parece apontar para um futuro ruim, mas a corrupção sistêmica que percebemos talvez se dê nas altas esferas de poder, não na vida cotidiana do cidadão comum", avaliou o consultor sênior da Transparência Internacional no Brasil, Fabiano Angélico.


Nesta quinta (12) tem a festa do Dia das Crianças do Clube Social de Brumado

Nesta quinta (12) tem a festa do Dia das Crianças do Clube Social de Brumado

O Dia das Crianças, 12 de outubro, será de festa e muita alegria no Clube Social de Brumado. A diversão começa a partir das 9h, onde a criançada terá, além de muita animação e brincadeiras, esculturas de balões, pinta caras, doces, pipoca e som ao vivo com o Grupo Censura Livre. Atenção asssociados tragam seus filho e compartilhem momentos especiais.


Rui assina contrato para duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna em benefício de mais de 500 mil baianos

Rui assina contrato para duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna em benefício de mais de 500 mil baianos
Foto: Divulgação

São cerca de 18 quilômetros que separam Ilhéus e Itabuna, no sul do estado, que serão duplicados, por onde passam mais de 10 mil veículos diariamente. Mais conforto e mais segurança para os mais de 511 mil baianos, que circulam pela BR-415 e também pelos municípios de Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca. Motivo de comemoração para os moradores da região que foram até o ‪centro da cidade de Itabuna para acompanhar a assinatura do contrato da duplicação da rodovia, assinado pelo governador Rui Costa na manhã desta segunda-feira (8). “É um sonho que a região realiza, que é planejado há alguns anos e hoje a gente tem a oportunidade de assinar o contrato, e a empresa tem agora um prazo para entregar o projeto e iniciar a obra. É garantia não só de uma estrada, mas integração urbana entre as duas cidades, de forma qualificada, com ciclovias, que possam simbolizar toda a beleza aqui da região sul da Bahia na duplicação da estrada Ilhéus-Itabuna”, afirmou o governador Rui Costa .


INFORME PUBLICITÁRIO

Tito Almeida - Fisioterapia Especializada

Tito Almeida - Fisioterapia Especializada

Em Brumado, comunidade celebra novena de Nossa Senhora Aparecida

Em Brumado, comunidade celebra novena de Nossa Senhora Aparecida
Foto: Luan Santos | Pascom Brumado

Na presença amorosa da Mãe Aparecida, a comunidade São Cristóvão, da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Brumado, iniciou no dia 01, com a celebração da Santa Missa, os doze dias de festa em louvor à Nossa Senhora Aparecida. Com o tema Senhora Aparecida: 300 anos de Bênçãos e Graças, a comunidade celebra e festeja os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. Em sua homilia, o padre Jordano Viana, vigário cooperador, motivou os celebrantes a participar dos 12 dias de itinerário de preparação a grande festa, com espiritualidade, partilha e escuta da Palavra, como filhos de Deus e devotos de Nossa Senhora Aparecida. Com a presença das comunidades irmãs e convidados, a comunidade local proporciona momentos solenes e especiais de orações. Entre as diversas atividades desses dias ofício divino, café partilhado, oração do Ângelus, leilão, barraquinhas, apresentações, carreata com alvorada festiva, noite cultural e missa solene.


Deputado Marquinho Viana participa da festa de emancipação política de Livramento

Deputado Marquinho Viana participa da festa de emancipação política de Livramento
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (06), o Deputado Marquinho Viana participou da comemoração  do aniversário de 96 anos de  emancipação política de Livramento de Nossa Senhora, na companhia do prefeito Ricardinho e da vice Joanina e também dos vereadores. O deputado acompanhou a festa que teve a apresentação da Banda Patchanka, que puxou uma multidão com o trio elétrico. Marquinho Viana reforçou as felicitações ao município parabenizando a administração municipal pelo trabalho que vem desenvolvendo na cidade.


INFORME PUBLICITÁRIO

RotSat: o mais completo sistema de rastreamento e monitoramento para o seu veículo

RotSat: o mais completo sistema de rastreamento e monitoramento para o seu veículo

A RotSat oferece um sistema completo de alta qualidade e tecnologia para gestão e acompanhamento com eficiência e segurança. Através do App ou de qualquer computador, você acompanha em tempo real a posição e deslocamento do seu veículo, percurso com paradas cronometradas, velocidade, km percorrido, bloqueio, relatórios, planilhas em Excel, Word, Csv, Xml entre vários itens. Instalamos em várias cidades da região como: Brumado, Vitória da Conquista, Guanambi, Caetité, Livramento, Caculé, Tanhaçu, Barra da Estiva, Ituaçu, Barreiras, Itaberaba, Feira de Santana, Salvador, Santo Antônio de Jesus e cidades circunvizinhas. Entre em contato e contrate o rastreamento de seu veículo. Ligue: (77) 3453 1734 / 77 99990 3048, ou [email protected]. Acesse: www.rotsat.com.br. Av. centenário, 1530 A, 1º andar, Novo Brumado, saída para Caetité.


Câmara dos Deputados começa a analisar nesta semana segunda denúncia contra Temer

Câmara dos Deputados começa a analisar nesta semana segunda denúncia contra Temer
Foto: Divulgação | Câmara

Em uma semana mais curta por causa do feriado de 12 de outubro, a Câmara dos Deputados começará a análise da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer pelos crimes de obstrução da justiça e organização criminosa. A acusação de organização criminosa é imputada também aos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. Por se tratarem de autoridades com foro privilegiado, a denúncia só pode ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com a autorização da Câmara. A investigação só pode ocorrer se dois terços dos 513 deputados votarem em plenário favoravelmente à continuidade do processo na Justiça. Antes de ser analisada em plenário, a denúncia deve passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara. A primeira reunião da comissão está marcada para a próxima terça-feira (10), a partir das 10h, quando está prevista a leitura do parecer elaborado pelo relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG).


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais