Retrospectiva 2014 Brumado Agora: Esporte

Retrospectiva 2014 Brumado Agora: Esporte
Foto: Reprodução

2014 foi um ano no futebol para ser esquecido pelos brasileiros: ainda amarga a vitória de 7x1 da Alemanha na Copa do Mundo. Os baianos tiveram um triste fim no campeonato brasileiro: Tanto o Bahia, quanto o Vitória, foram rebaixados para a série B. Para os brumadenses, duas alegrias. O Feirense e o Ibar conquistaram os títulos dos campeonatos  Regional de Malhada de Pedras e Brumadense de Futsal, respectivamente.

 

Alemanha humilha a seleção brasileira na Copa do Mundo

 

08 de Julho de 2014

 

Com o placar final de Brasil 7 x 1 Alemanha nas semifinais da Copa, esta foi a maior goleada sofrida pela seleção canarinho na sua história. Antes deste jogo, a pior derrota da seleção brasileira em Copas tinha acontecido em 1998. Na final da Copa do Mundo, a seleção brasileira perdeu para a França por 3 a 0. Na ocasião, Ronaldo passou mal antes da partida e mesmo assim jogou. Os gols foram marcados por Zidane (2) e Petit. Com gols de Thomas Muller aos 11 minutos, Miroslav Klose aos 23, Toni Kroos aos 24 e aos 26 e Sami Khedira aos 29, a Alemanha já era amplamente favorita no final do primeiro tempo, ficando difícil para o Brasil reverter o quadro. No segundo tempo, a Alemanha ampliou a vantagem, com gols de André Schürrle aos 69 e aos 79 minutos.

 

Ibar conquista o Campeonato Brumadense de Futsal

Retrospectiva 2014 Brumado Agora: Esporte
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

29 de Agosto de 2014

 

Em um jogo muito disputado, cheio de adrenalina e com ginásio lotado, a Ibar vence o Juventude por 5x4 e fica com o título do Campeonato Brumadense de Futsal 2014. A decisão foi mais uma vez foi em três partidas. Na primeira, o Juventude venceu por 7x5. Já na segunda, a Ibar conquistou a vitória por 6x5 levando a decisão para o dia 29/08. O primeiro tempo terminou com vitória do Juventude por 2x0. Já no segundo a Ibar partiu pra cima e conseguiu virar o jogo.  Após o apito final os torcedores puderam comemorar a grande vitória. A Ibar foi vice-campeão nos últimos três campeonatos. Em 2011, perdeu para o Novo Esperança, 2012 Feirense e 2013 para o Juventude.

 

Feirense é campeão do Campeonato Regional de Malhada de Pedras

Retrospectiva 2014 Brumado Agora: Esporte
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

14 de Dezembro de 2014

 

O Feirense venceu a seleção de Jânio Quadros pelo placar de 1x0 e ficou com o título do Campeonato Regional de Malhada de Pedras. A partida aconteceu na tarde do último domingo (14/12), no estádio Minhocão. O gol do time representante de Brumado foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo por Edson. Daí em diante o jogo que aconteceu debaixo de muita chuva ficou bastante disputado. Assim que o juiz deu o último apito no jogo, os jogadores e torcedores do Feirense fizeram a festa. O destaque do time na competição foi o jogador de meio de campo João.

 

Bahia e Vitória são rebaixados e jogam a Série B em 2015

Retrospectiva 2014 Brumado Agora: Esporte
Foto: Reprodução

07 de Dezembro de 2014

 

Após a última rodada do Brasileirão 2014, no domingo (07/12), os times baianos Vitória e  Bahia foram rebaixados para a Segunda Divisão.  Ambos dependiam de combinações de resultados de outros times, mas em campo também não fizeram sua parte. O Bahia perdeu por 3 a2 para o Coritiba no Couto Pereira, mas mesmo quando esteve ganhando estava sendo rebaixado com o empate de 1 a 1 do Palmeiras com o Atlético-PR em São Paulo. Esse resultado beneficiaria o Vitória caso o Leão conseguisse vencer o Santos no Barradão, mas o time perdeu por 1 a 0 para a equipe paulista e também foi rebaixado. O Bahia estava há 4 anos na Série A, depois de passar 7 anos longe da elite. Já o Vitória volta a cair apenas 2 anos depois do seu último acesso a série A.

 

Projeto Criança Feliz realizou a Maratoninha de Natal em Brumado

Retrospectiva 2014 Brumado Agora: Esporte
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

14 de Dezembro de 2014

 

Aconteceu no domingo (14/12),  na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura),em Brumado, a Maratoninha de Natal. O evento contou com a participação de crianças nas seguintes categorias: Crianças de 03 anos Masculino e Feminino – Categoria Embrião; Crianças de 04 anos Masculino e Feminino – Categoria Cordão Umbilical; Crianças de 05 e 06 anos Masculino e Feminino – Categoria Fraldinha; Crianças de 07 e 08 anos Masculino e Feminino – Categoria Dente de Leite; Crianças de 09 e 10 anos Masculino e Feminino – Categoria Mirim; e Crianças da APAE Masculino e Feminino – Categoria Especial. 


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais