Retrospectiva 2014 Brumado Agora: Política

Retrospectiva 2014 Brumado Agora: Política
Foto: Reprodução

A corrida pela Presidência da República, as eleições estaduais e a disputa pelo legislativo municipal marcaram o ano político de 2014. Brumado recebeu a visita da então candidata a presidente Marina Silva, uma visita histórica, que marcou a rotina dos brumadenses. Dilma Rousself foi reeleita  numa disputa acirrada contra Aécio Neves. Em âmbito estadual, Rui Costa venceu a disputa. E o legislativo brumadense permaneceu sob a direção do vereador Alessandro Lobo e Silva. A política teve ainda uma grande perda: O ex-candidato a presidência da República, Eduardo Campos morreu em um acidente aéreo em Santos. 

 

Eduardo Campos morre em acidente aéreo em Santos

 

13 de Agosto de 2014

 

O presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) morreu na manhã de quarta-feira (13/08) após sofrer um acidente aéreo em Santos. Antes da confirmação do incidente, assessores, amigos e correligionários não conseguiram fazer contato com candidato e ficaram ainda mais apreensivos quando souberam da perda de contato com o jato em que estava o político, o qual estava a caminho da cidade de Santos, onde candidato participaria de um evento no SantosExport. O avião, um Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, deixou o aeroporto de Santos Dumont às 9h20m com destino ao aeroporto de Guarujá, mas  caiu em uma área residencial em Santos, litoral de São Paulo. Além do candidato à presidência, morreram outras nove pessoas no acidente. Campos foi governador de Pernambuco por dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2014, e se licenciou do cargo neste ano para concorrer à Presidência da República.

 

Marina Silva visitou Brumado

Retrospectiva 2014 Brumado Agora: Política
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

06 de Setembro de 2014

 

A presidenciável Marina Silva e o vice Beto Albuquerque, acompanhados de comitiva composta pela candidata ao Governo do estado da Bahia, Lídice da Mata, do vice Eduardo Lima Vasconcelos, da candidata ao senado Eliana Calmom e deputados federais e estaduais da coligação, estiveram em Brumado na manhã de sábado (06/09), onde participaram de caminhada e comício. Após percorrer as principais avenidas da cidade, na Praça Armindo Azevedo, a candidata reuniu um grande número de militantes e correligionários, celebrado um momento histórico para a Capital do Minério que não recebia um candidato (a) a Presidente da República desde 1989, na ocasião, com a vinda de Ulisses Guimarães, candidato a presidente da república pelo PMDB.

 

Rui Costa é o novo governador da Bahia

Retrospectiva 2014 Brumado Agora: Política
Foto: Manu Dias | GOVBA

05 de Outubro de 2014

 

Com mais de 54% dos votos válidos, o candidato Rui Costa foi eleito governador da Bahia no primeiro turno, para o período 2015-2018. A chapa majoritária, formada por Rui, pelo candidato a vice, João Leão, e pelo senador eleito Otto Alencar, foi recebida no Palácio de Ondina pelo governador Jaques Wagner, secretários de Estado, amigos, correligionários e outros convidados.

 

Dilma Rousseff é reeleita presidente do Brasil

Retrospectiva 2014 Brumado Agora: Política
Foto: Divulgação

26 de Outubro de 2014

 

Dilma Vana Rousseff (PT), 66 anos, foi reeleita, em segundo turno, neste domingo (26), presidenta do Brasil. Com 100% dos votos apurados, a petista somou 51,64% (54.499.901 votos) dos votos válidos contra os 48,36% (51.041.010 votos) de Aécio Neves (PSDB). A diferença  entre os candidatos foi de 3.458.891 votos. Dilma concorreu amparada por uma ampla aliança política que compôs a coligação “Com a Força do Povo”, formada por PT, PMDB, PSD, PP, PR, PROS, PDT, PC do B e PRB. O vice de Dilma, Michel Temer, é o mesmo do primeiro mandato e foi indicado pelo PMDB. Durante a campanha, Dilma Rousseff não apresentou um programa de governo detalhado, apenas diretrizes obrigatórias segundo regras do TSE. 

 

Alessandro Lôbo é reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Brumado

Retrospectiva 2014 Brumado Agora: Política
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

08 de Dezembro de 2014

 

O legislativo brumadense elegeu, na noite de segunda-feira (08/12), a mesa diretora para o biênio 2015-2016. Com 10 votos a favor e três contra, a chapa encabeçada pelo atual presidente da Casa, o vereador Alessandro Lôbo e Silva, se reelegeu. Embora a chapa de oposição tenha tentado cancelar a sessão, alegando que a decisão do juiz Genivaldo Guimarães - que indeferiu o mandado de segurança, ainda não havia sido publicada no Diário Oficial do Município e que a chapa 'Renovação' ainda teria 10 dias para apresentar documentação específica a ser anexada no processo, o pleito transcorreu de forma tranquila, com a votação secreta de todos os vereadores. 


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais