77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@agorasudoeste.com.br Brumado | Bahia
voltar ao topo

Agora Sudoeste

Resultado da busca pelo arquivo de "04/2013"

Márcio preocupado com o desemprego ao fim das obras da FIOL

Terça, 30.Abr.2013 | 23h43



Márcio preocupado com o desemprego ao fim das obras da FIOL


Márcio: ao fim da obra teremos um grande número de pessoas qualificadas e ao mesmo tempo desempregadas. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Brumado,  o vereador Márcio Moreira (PSB) disse que o município tem que se preparar para a finalização da construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL). Segundo Márcio, "ao fim da obra teremos um grande número de pessoas qualificadas e ao mesmo tempo desempregadas. Temos que nos unir em busca de indústrias, fábricas e empresas para o nosso município.  Esse é um momento que inevitavelmente viveremos e medidas tem que ser tomadas para amenizar", disse. 


RIO DO ANTÔNIO: MARQUINHO VIANA É RECEBIDO NA CÂMARA

Terça, 30.Abr.2013 | 23h19



RIO DO ANTÔNIO: MARQUINHO VIANA É RECEBIDO NA CÂMARA


O Deputado Marquinho Viana é recebido na Câmara Municipal de Rio do Antônio. (Foto: Divulgação)

O deputado Marquinho Viana (PV), esteve em visita ao município de Rio do Antônio, e na Câmara Municipal, lotada por populares, foi recebido por líderes políticos locais, como Deca e Dr. Custódio Brito. Na oportunidade, esteve presente também o prefeito de Aracatu, Sérgio Maia (PV). Desde a sua chegada ao município e na Câmara Municipal, o deputado Marquinho Viana foi muito bem recebido pela população de Rio do Antônio, que lotou as dependêencias da Câmara Municipal. Ainda juntamente com o líder político Deca, os vereadores Júnior, André, o ex-presidente da Câmara Municipal, Alex, e outras lideranças políticas do município de Rio do Antônio, em um dos momentos que marcaram o clima festivo com que o povo recebeu o deputado. Marquinho Viana, juntamente com o lder da oposição, Deca, agradeceu ao povo de Rio do Antônio  a calorosa acolhida em todos os momentos da visita ao município.

RIO DO ANTÔNIO: MARQUINHO VIANA É RECEBIDO NA CÂMARA


Deputado Marquinho Viana recebido em clima festivo em Rio do Antônio. (Foto: Divulgação)


WELITON: A SHALEV ESTÁ AMEAÇANDO OS FUNCIONÁRIOS

Terça, 30.Abr.2013 | 23h04



WELITON: A SHALEV ESTÁ AMEAÇANDO OS FUNCIONÁRIOS


Weliton Lopes critica comportamento da empresa Shalev. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na sessão de segunda-feira, 29, o vereador Weliton Lopes (PR), criticou o comportamento da Shalev - empresa terceirizada que presta serviços para a secretaria de Educação do Estado (SEC), pois, conforme afirma o parlamentar “as coisas não se resolvem da maneira que a Shalev está fazendo”. Sabe-se que a empresa foi acusada pelos seus funcionários de ter realizado o pagamento dos salários com descontos dos quais eles não sabiam do que se tratavam, e também atrasados. O vereador censurou a posição da empresa que, segundo ele, chantageou os funcionários que reivindicavam reajuste em seus salários e melhores condições de trabalho. Na continuação da sua fala, Lopes, afirmou que no que se refere aos descontos realizados pela empresa, os trabalhadores precisam ser previamente avisados, e destaca: “a maneira com que a situação está sendo conduzida, com ameaças e chantagens, é totalmente inadmissível, não vamos ficar imóveis diante de tais acontecimentos”. 


MÁRCIO PEDE A REESTRUTURAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Terça, 30.Abr.2013 | 19h19



MÁRCIO PEDE A REESTRUTURAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL


Márcio Moreira mostrou preocupação durante a sessão da Câmara de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O vereador Márcio Moreira (PSB) mostrou preocupação com a reestruturação da Guarda Municipal de Brumado, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado dessa segunda-feira, 29. Segundo Márcio, fazendo referência a um projeto que foi apresentado pela vereadora Liu Vasconcelos (PC do B), criando a 'Ronda Rural' com o apoio da prefeitura, "primeiro temos que reestruturar a guarda municipal de nossa cidade, temos que ter uma guarda bem estruturada, para assim o prefeito pensar em investir na ronda rural", disse. Segundo informações colhidas pela reportagem do Brumado Agora, a administração municipal estará chamando os guardas que já foram aprovados pelo Concurso Público.


BRUMADO: PADARIA FOI ASSALTADA NESTA TERÇA (30)

Terça, 30.Abr.2013 | 19h02



BRUMADO: PADARIA FOI ASSALTADA NESTA TERÇA (30)


O assaltante fugiu da padaria de bicicleta. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

No início da noite desta terça-feira, 30, uma padaria localizada na Rua Miguel Mirante, em Brumado, foi assaltada. A reportagem do Brumado Agora esteve no local logo após o assalto e, segundo informações de testemunhas, um rapaz que chegou de bicicleta  entrou na padaria e foi diretamente ao caixa, onde com uma arma em punho, apontada para as funcionárias, anunciou o assalto pedindo todo o dinheiro. O indivíduo ainda falou para as atendentes não olharem para o seu rosto. Após receber a quantia, o bandido ainda roubou o celular de uma das funcionárias. O valor levado foi em torno de R$ 250,00. A Polícia Militar esteve no estabelecimento colhendo as características do assaltante e saiu à procura do bandido. A cidade de Brumado está vivendo uma onda de assaltos nesses últimos dias e a polícia está trabalhando para retirar das ruas esses bandidos.


B. DE CRISTALÂNDIA: AGUIBERTO COMEMORA 2ª ETAPA

Terça, 30.Abr.2013 | 17h40



B. DE CRISTALÂNDIA: AGUIBERTO COMEMORA 2ª ETAPA


Aguiberto ficou muito feliz em ouvir do governador a realização da segunda etapa da barragem de Cristalândia. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

O prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PSL), falou com a Reportagem do Brumado Agora, logo após ter recebido a notícia dada pelo governador Jaques Wagner (PT) de que a segunda etapa da barragem de Cristalândia será feita. "Estou satisfeito por ter ouvido do governador que ele irá construir em tempo recorde. Eu disse a ele que existe uma grande preocupação da nossa administração, porque a barragem ela está cheia esse ano, mas a água será utilizada para o abastecimento da cidade vizinha de Malhada de Pedras e também nas extensões para as comunidade de Brumado, no programa 'Água Para Todos', mas ele nos reafirmou, o que já havia me dito, que no próximo ano ele irá fazer a segunda etapa da barragem, com a elevação da crista" finalizou o prefeito da 'Capital do Minério'.


DR. ZÉ CARLOS PARTICIPOU DE SEMINÁRIO DA FIOL

Terça, 30.Abr.2013 | 17h36



DR. ZÉ CARLOS PARTICIPOU DE SEMINÁRIO DA FIOL


O vereador Zé Carlos se encontrou com o Ministro Cézar Borges. (Foto: Divulgação)

O vereador brumadense Dr. José Carlos dos Reis (PDT) participou na última sexta-feira, 26, do seminário da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) – “A Bahia quer, o Brasil precisa”, em Barreiras. Para o vereador, "a Fiol veio para a nossa região e está sendo um dos principais empregadores, são mais de 1.500 empregos, mas sabemos da importância que será a instalação de um porto de transbordo em nossa cidade, e nesse propósito estaremos engajados na luta para a instalação desse porto em nosso município". Dr. Zé Carlos acompanhou o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PSL) que também esteve presente no seminário. Zé Carlos ainda encontrou com o Ministro dos Transportes, Cézar Borges.


BRUMADO: WAGNER CONFIRMA 2ª ETAPA DA BARRAGEM

Terça, 30.Abr.2013 | 16h09



BRUMADO: WAGNER CONFIRMA 2ª ETAPA DA BARRAGEM


O governado Jaques Wagner disse à Aguiberto que irá fazer a segunda etapa da barragem de Cristalândia. (Foto: Brumado Agora)

Na manhã desta terça-feira, 30, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), esteve na cidade de Anagé e, em entrevista exclusiva ao Brumado Agora, confirmou que irá fazer a segunda etapa da barragem de Cristalândia, em Brumado. Em tempo, ao ser cumprimentado pelo prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (PSL), Wagner confirmou ao alcaide que irá fazer já no próximo ano a obra. "Vou fazer a elevação da crista da barragem, já estou preparando o projeto, já estou conseguindo o dinheiro para ampliar, para que ela reserve mais água, vamos fazer em uma metodologia mais rápida, onde não é preciso fazer toda a obra sem a modalidade tradicional". Aguiberto informou ao governador que a barragem transbordou recentemente, mas mostrou sua preocupação, pois a água também está sendo levada para a cidade de Malhada de Pedras e também para comunidades rurais.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


BRUMADO: NOVAS FAIXAS DE PEDESTRE SÃO PINTADAS

Terça, 30.Abr.2013 | 16h08



BRUMADO: NOVAS FAIXAS DE PEDESTRE SÃO PINTADAS


Nova faixa de pedestre sendo construída no centro de Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Nesta terça-feira, 30, a reportagem do Brumado Agora acompanhou uma equipe de empresas que, em parceira com o DTB - Departamento de Trânsito de Brumado estão fazendo a pintura das faixas de pedestre no centro da cidade. A faixa que fica em frente ao banco do Brasil foi repintada, e uma nova sinalização está sendo feita no início da Rua Euclides da Cunha, próximo aos fundos da Igreja Matriz. O trânsito foi isolado no local para que o serviço fosse feito. A nova faixa vai permitir que os pedestres tenham mais segurança na hora de atravessar a rua naquele trecho, principalmente aos estudantes que moram no bairro São Felix e trafegam pelo local diariamente.

BRUMADO: NOVAS FAIXAS DE PEDESTRE SÃO PINTADAS


A faixa que fica em frente ao Banco do Brasil foi repintada. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)


PMB: OBRAS PARALIZADAS POR CAUSA DO M. DAS CIDADES

Terça, 30.Abr.2013 | 15h54



PMB: OBRAS PARALIZADAS POR CAUSA DO M. DAS CIDADES


Falta de repasse de recursos provoca paralisação de obras em Brumado. (Foto: Divulgação)

O município de Brumado é um verdadeiro canteiro de obras, que foram iniciadas com o intuito principal de urbanizar praças, avenidas e oferecer novas estruturas nas diversas áreas, como novos PSFs, escolas modernas com ampliação dos espaços físicos, ginásio de esportes, estádio, pontes, etc. A execução de parte destas obras é através de utilização de recursos próprios do Município, porém outra parte ocorre com a assinatura de convênios, na sua maioria com o Ministério das Cidades. Fato que vem causando grandes transtornos para a administração pública municipal, já que os recursos não vêm sendo liberados. A falta de repasse destas verbas está fazendo com que as obras sejam paralisadas pelos empreiteiros responsáveis pela execução dos projetos, que não têm como cumprir com suas obrigações perante seus funcionários.


ANAGÉ: JAQUES WAGNER PARTICIPA DE MUTIRÃO DE SAÚDE

Terça, 30.Abr.2013 | 15h47



ANAGÉ: JAQUES WAGNER PARTICIPA DE MUTIRÃO DE SAÚDE


Mutirão oferece serviços de saúde à população de Anagé e Região. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Com apoio do Governo da Bahia, a Organização Voluntários do Sertão de Ribeirão Preto (SP) promove, até sexta-feira (3), em Anagé, no sudoeste da Bahia, a 13ª edição do mutirão que leva atendimentos médicos, odontológicos e medicamentos gratuitos para a população carente. A reportagem do Brumado Agora acompanhou a participação do governador Jaques Wagner esteve na cidade nesta terça-feira (30), para acompanhar o mutirão. "Eu espero que essa minha visita sirva para estimular outras pessoas a realizar trabalhos como este", disse o governador Jaques Wagner. Duzentos e cinquenta voluntários de diversas especialidades fazem consultas, exames, cirurgias, mamografias, ultrassonografias e endoscopias. Com o apoio de parceiros, além de montar centro cirúrgico, consultórios em escolas, e farmácia a ONG também disponibilizará uma carreta com dez consultórios odontológicos e laboratório de prótese, carretas com consultórios médicos itinerantes e fábrica de óculos, uma ambulância e dois ônibus. A meta é realizar 20 mil atendimentos para a população da cidade e região, contemplando mais de 20 municípios. O mutirão de saúde e cidadania dos Voluntários do Sertão é gratuito e anual, com o apoio de diversas empresas e também dos Governos Federal e Municipal.


POLICIAL CIVIL LOTADO EM BRUMADO É HOMENAGEADO

Terça, 30.Abr.2013 | 15h24



POLICIAL CIVIL LOTADO EM BRUMADO É HOMENAGEADO


O Investigador, José Guimarães Júnior, foi homenageado pelo Delegado-Geral da Polícia Civil da Bahia. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

No mês em que transcorre o 221º aniversário de morte do Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o imortal 'Tiradentes', sacrificado pelo supremo ideal da Independência do Brasil e por isso elevado à gloriosa condição de Patrono das Polícias do País, o Delegado-Geral da Polícia Civil da Bahia, Hélio Jorge Oliveira Paixão, se orgulha em homenagear o Investigador de Polícia Civil (IPC), José Guimarães Júnior, lotado em Brumado (20ª Coorpin), pelo elevado grau de responsabilidade e sensibilidade demonstradas no exercício dos seus magnos misteres, neste sempre empenhando probidade e capacidade técnica, a garantir, destarte a segurança da comunidade baiana contra a atividade anti-social dos que mourejam à margem da lei e dos bons costumes. 


ALESSANDRO QUER INSTALAÇÃO DE PORTO SECO EM BRUMADO

Terça, 30.Abr.2013 | 15h12



ALESSANDRO QUER INSTALAÇÃO DE PORTO SECO EM BRUMADO


Alessandro Lôbo ressalta a importância de instalação e permanência de porto seco em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Na noite dessa segunda-feira, 29, em sessão ordinária, o Presidente do Legislativo, Alessandro Lôbo (PSL), ressaltou que, apesar de estar garantido há algum tempo que o porto seco (que será construído para atender a necessidade da obra da Fiol (Ferrovia da Integração Oeste Leste) será construído em Brumado, é fundamental que se fique vigilante, para que isso de fato aconteça. O parlamentar afirma ainda que “estaremos atentos para que a instalação do porto seco ocorra em Brumado, e principalmente, que seja mantido aqui após o término da obra da Fiol, pois, assim como na gestão executiva passada, do então prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, brigou-se para que fosse mantido o canteiro de obras da mesma obra localizado na região de Ubiraçaba pertencente ao nosso município, nesse momento, faz-se fundamental para o crescimento da nossa cidade, além da instalação a permanência de tal porto”. Porto seco é um local para se fazer cargas e descargas de contêineres, que funciona exatamente como um porto naval, porém, os transportes, nesse caso, são terrestres e não marítimos. Esse tipo de instalação faz com que o local onde está localizada se desenvolva, pois, facilita muito a logística das grandes empresas que precisam tanto despachar grandes cargas, como recebê-las. Alessandro Lôbo (PSL) ressalta ainda que será enviado um ofício ao ministro de transportes, César Borges (PR), para que seja reforçada a sua atenção quanto à construção desse porto seco em território brumadense, e finaliza “o modo como as empresas do consórcio Fiol trabalham, contribuem ativamente para o desenvolvimento da nossa cidade, pois, elas capacitam e promovem os seus trabalhadores que são filhos da nossa terra, mas a instalação e permanência do porto seco em Brumado serão imensamente positivas, uma vez que, o transporte de baixo custo, que é o trem, e a estrutura de carga e descarga para esse transporte, além de contribuir para as empresas já existentes em nossa cidade e região, irá atrair vários outros empreendimentos”.


BRUMADO: DIA DO TRABALHADOR 'FESTA E REFLEXÃO'

Terça, 30.Abr.2013 | 15h08



BRUMADO: DIA DO TRABALHADOR 'FESTA E REFLEXÃO'


A programação começa às 8h30, com um torneio de Futebol Society no campo da AABB.

Pelo sétimo ano consecutivo, o Sindicato dos Bancários de Conquista e Região promoverá, em Brumado, uma atividade que mescla denúncia e festividade: a comemoração do Dia do Trabalhador. A programação começa às 8h30, com um torneio de Futebol Society que será realizado no campo da AABB da cidade. Este ano, a disputa envolve quatro equipes: “BB/BNB”, “Bradesco/Itaú”, “CEF” e “Ferroviários”. “Esse torneio vai representar a união dos trabalhadores, que sempre estão dispostos a lutar por melhores condições de trabalho. Convidamos os colegas das cidades circunvizinhas a também estarem conosco nessa celebração”, destaca o Diretor Regional do Sindicato em Brumado, Ruydemberg Coqueiro. Após o torneio, a comemoração do 1º de Maio continua com churrasco e show de Bruno Caires e Banda. As crianças também terão um espaço reservado, com parque e brinquedos.


BRUMADO: VANDERLITO SOUZA RECEBE ALTA DO HOSPITAL

Terça, 30.Abr.2013 | 08h27



BRUMADO: VANDERLITO SOUZA RECEBE ALTA DO HOSPITAL


Vanderlito Souza, Dr. Jorge Roberto Pagura e Juliano Gama (Fisioterapeuta). (Foto/Facebook)

Nessa segunda-feira, 29, Vanderlito Junior, mais uma vez em seu perfil no Facebook, divulgou o estado de saúde do seu pai, o empresário Vanderlito Souza. Segundo Junior. "Fazendo um resumo, posso dizer que para a felicidade da família o meu pai já recebeu Alta do Hospital e se encontra em um Hotel. Será necessário mais um período de 15 dias em São Paulo, realizando trabalhos de Terapia Ocupacional, Fonoaudiólogo e Exames complementares. Em breve estará em Brumado, porém estamos apenas iniciando um trabalho com prazo de duração de 6 a 8 meses (reabilitação). Por fim, sou muito grato pelas mensagens de solidariedade". Juliano Gama [Buca] (Amigo Pessoal e Fisioterapeuta) irá acompanhar o empresário em Brumado. Neste Final de semana passou 2 dias com a Equipe Médica e especialistas em Fisioterapia. Em Brumado dará todo o suporte a Vanderlito acompanhando a sua reabilitação. O empresário Vanderlito Souza estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ter sofrido um traumatismo craniano.


CÉZAR BORGES VISITOU OBRAS DA FIOL EM BRUMADO

Terça, 30.Abr.2013 | 08h12



CÉZAR BORGES VISITOU OBRAS DA FIOL EM BRUMADO


Vista aérea das obras de infraestrutura da FIOL. (Foto: Divulgação | Valec)

Diretores da Valec e o Ministro dos Transportes, César Borges, realizaram uma vistoria que percorreu todo o trecho da FIOL entre os municípios baianos de Brumado e Jequié. Durante o sobrevoo de helicóptero, as autoridades puderam analisar o avanço das obras nos lotes mais adiantados. No canteiro de obras do lote 4, em Brumado, as autoridades participaram de uma reunião com a concessionária responsável pelo trecho. O consórcio Andrade Gutierrez/Barbosa Mello/Serveng trabalha na infraestrutura da ferrovia em dois turnos (dia e noite) com 600 equipamentos e 1200 funcionários, sendo 96% deles formados por mão de obra local. Até o momento, 8,93% do trecho de 178 km foram construídos. O empenho também foi verificado no lote 2, em Jequié, onde o consórcio Galvão/OAS realizou 10,67% da estrutura física da obra de 117 km. Atualmente, 1400 pessoas trabalham no lote que poderá receber mais 800 trabalhadores nos próximos dois meses. “Reconheço que estamos superando as dificuldades, a empresa [Galvão] está empenhada”, afirmou o presidente da Valec, Josias Sampaio Cavalcante Júnior. Neste ano, a FIOL retoma a sua capacidade máxima de construção depois de ter enfrentado muitos obstáculos durante o ano passado por conta de questionamentos do TCU e do IBAMA. O presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Alessandro Lobo, disse nessa segunda-feira, 29, durante sessão da Câmara que esteve com o Ministro Cézar Borges, durante a visita e cobrou do ministro a instalação do Porto de Transbordo seja instalado em Brumado. Segundo Alessandro, foi garantido que o porto será instalado na 'Capital do Minério'.


PREFEITURA ADVERTE, MAS LIXO CONTINUA SENDO JOGADO

Segunda, 29.Abr.2013 | 19h50



PREFEITURA ADVERTE, MAS LIXO CONTINUA SENDO JOGADO


Populares continuam jogando lixo em local proibido. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Mesmo com uma placa colocada pela Prefeitura de Brumado, informando que é proibido jogar lixo na Rua Antônio Francisco da Silva, em Brumado,algumas pessoas ainda estão jogando lixo na região. O lugar tem sido alvo de despejo de entulhos e lixo e o alerta da placa diz: Proibido jogar lixo ou entulho, sujeito a multa por danos ambientais - decreto nº 14-024 de 06/06/2013 art. 75 anexo VI - infração leve - multa de R$ 5.000,00. A secretaria de infraestrutura (Seinf) ainda deixou um número de contato para informações sobre locais onde devem ser jogados resíduos. 3441-2077 ou 3441-1666.

PREFEITURA ADVERTE, MAS LIXO CONTINUA SENDO JOGADO


Mesmo com placa de alerta há lixo e entulho no local. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)


FIOL EMPREGA MÃO DE OBRA LOCAL EM BRUMADO

Segunda, 29.Abr.2013 | 19h10



FIOL EMPREGA MÃO DE OBRA LOCAL EM BRUMADO


A auxiliar de pessoal Bianca Alves Mirante, de 26 anos, começou a trabalhar no canteiro da Valec em Brumado em março deste ano. (Foto: Divulgação | Valec)

A construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL), que vai da cidade de Figueirópolis (TO) até o litoral baiano, está mexendo com dia-dia dos habitantes de pequenas cidades que serão cortadas pelo empreendimento. Em Brumado (BA), por exemplo, onde, segundo dados do IBGE, há cerca de 65 mil habitantes, pelo menos duas mil pessoas estão trabalhando na obra. Somente o consórcio Andrade Gutierrez, Barbosa Mello e Serveng, contratado pela Valec para realizar a construção da ferrovia na localidade, emprega 1.571 funcionários. Mas há ainda 515 contratados de uma empresa terceirizada que presta serviço para o consórcio. “Hoje, 96% da nossa mão de obra é de Brumado. Essa é a nossa prioridade. Só buscamos de fora pessoas para exercer atividades qualificadas não existentes na região. Dois exemplos são operador de perfuratriz e operador de patrol base, duas funções que exigem cursos técnicos específicos”, explicou o encarregado do Departamento Pessoal do consórcio, Lucival Aguiar da Silva. Ele adiantou que mais contratações estão previstas. Apesar de ser um trabalho temporário, até o término das obras, essa oportunidade tem sido aproveitada pela população local. A auxiliar de pessoal Bianca Alves Mirante, de 26 anos, começou a trabalhar no canteiro da Valec em Brumado no dia 22 de março deste ano. “Eu estava sem trabalhar e enviei o meu currículo. Como ninguém me chamou, vim pessoalmente pedir emprego, pois sabia que a empresa estava contratando”, contou. 

FIOL EMPREGA MÃO DE OBRA LOCAL EM BRUMADO


A Ferrovia Oeste-Leste emprega mão de obra local em Brumado. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)


ENCONTRO DOS ARTICULADORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Segunda, 29.Abr.2013 | 19h00



ENCONTRO DOS ARTICULADORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA


O professor Genival Moura foi o representante da DIREC 19. (Foto: Brumado Agora)

Aconteceu em Salvador, no período de 24 a 26 de abril, o Encontro dos Articuladores de Educação Física, com a participação dos articuladores do Projeto Estruturante JERP. O professor Genival Moura foi o representante da DIREC 19, no Encontro que teve como objetivo potencializar a organização do trabalho pedagógico coletivo, consolidando as atividades desenvolvidas através dos Jogos Estudantis da Rede Pública – Jerp. Além disso, articulando com os coordenadores dos projetos estruturantes dos NUPAIP Regionais com o NUPAIP Central, para melhor implementação das ações de fomento e fortalecimento da cultura corporal no currículo da Educação Básica. Os professores ainda fizeram uma visita na Arena Fonte Nova, para conhecer durante o jogo do Campeonato Baiano entre Bahia x Bahia de Feira. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).


PREFEITO AGUIBERTO PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA FIOL

Segunda, 29.Abr.2013 | 16h10



PREFEITO AGUIBERTO PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA FIOL


O prefeito de Brumado se encontrou com o ministro dos Transportes, Cézar Borges. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, acompanhado do chefe de gabinete Miguel Lima Dias esteve no último dia 26 de abril na cidade de Barreiras para participar do Seminário da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) – “A Bahia quer, o Brasil precisa”, que aconteceu no Espaço Bartira Fest. Para o prefeito Aguiberto Lima Dias a construção da Ferrovia Oeste-Leste representa um grande avanço, pois é um transporte de baixo custo e atrai o desenvolvimento e novas empresas, gerando emprego e renda. “O Brasil precisa passar a considerar o transporte ferroviário como uma prioridade, pois é uma maneira de reduzir o grande número de caminhões nas estradas e também diminuir o custo dos transportes. Buscamos a instalação de um porto seco em nosso município, o que representará um grande avanço”, salientou. A Ferrovia de Integração Oeste-Leste terá uma extensão de 1.527 km de extensão e envolverá investimentos estimados em R$ 7,43 bilhões até 2014. Estiveram presentes no seminário o governador Jaques Wagner, Ministro Augusto Nader (TCU), Ministro José Leonidas de Menezes Cristino, Ministro Aguinaldo Veloso Borges Ribeiro, Ministro César Borges, Vice-Governador, Otto Alencar, presidente da VALEC, Presidente da BAMIN, Josias Viveiros, Prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, entre outras autoridades.


BRUMADO: DIA 15 DE JUNHO TEM O FORRÓ DO SÍTIO NOVO

Segunda, 29.Abr.2013 | 15h44



BRUMADO: DIA 15 DE JUNHO TEM O FORRÓ DO SÍTIO NOVO


Forró do Sítio Novo 2013 com: Estakazero, Edgar Mão Branca, Bel Lima e Trio Sabiá.

Forró do Sítio Novo 2013! A festa que já se tornou referência em Brumado e toda a região. Esse ano com quatro super atrações: Estakazero, Edgar Mão Branca, Bel Lima e Trio Sabiá. É dia 15 de junho na Fazenda Sítio Novo. Os amantes do forró vão se divertir no evento que sacode a região sudoeste da Bahia. São mais de 20 variedades de comidas e bebidas típicas à vontade, tudo Free, exceto Whisky. Primeiro lote já à venda por somente R$ 100,00, na Intermix e no Restaurante Bruhmet. Forró do Sítio Novo 2013, realização Solegal e Beto Bonelly. E atenção, você empresário interessado em colocar sua marca nesse evento, entrar em contato com Beto Bonelly pelo fone: 9963-8927 e agende uma visita.


BRUMADODO: SEC. AGRICULTURA BUSCA REATIVAR O PDRS

Segunda, 29.Abr.2013 | 15h32



BRUMADODO: SEC. AGRICULTURA BUSCA REATIVAR O PDRS


Secretario de Agricultura e Meio Ambiente busca a reativação do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável. (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que tem à frente o agrônomo Frederico Maciel Neves (Fred Neves) tem objetivado a realização de ações ofereçam ao homem do campo meios para que possam plantar e criar os animais de forma mais tranquila, mesmo nos tempos de longa estiagem como o que vem acontecendo na atualidade. Para isso vem se reunindo com representantes de instituições de crédito, sindicatos rurais, conselhos, ONGs, entre outros para juntos definirem as estratégias de trabalho. Na semana anterior o secretário esteve reunido com o gerente do Banco do Brasil, representante do SEBRAE, Sindicato Rural, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Associação de Pequenos Produtores e Distribuidores de Leite, COOPMAB e o ex-vereador Gilberto Lima Dias para discutirem sobre  reativação do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável do Umbu e a implantação do mesmo projeto na área de pecuária leiteira. Fred Neves destacou que o programa é de fundamental importância para os agricultores e criadores de rebanho leiteiro, pois através de liberação de crédito o homem do campo poderá incrementar as atividades gerando mais emprego e renda. Fato que contribuirá de forma direta na economia da cidade.