77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@agorasudoeste.com.br Brumado | Bahia
voltar ao topo

Agora Sudoeste

Resultado da busca pelo arquivo de "03/2014"

Brumado: Tereza se despede do serviço público após 32 anos

Segunda, 31.Mar.2014 | 16h41



Brumado: Tereza se despede do serviço público após 32 anos


Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A direção, professores e funcionários do Colégio Estadual de Brumado (CEB) realizaram na tarde desta segunda-feira (31), uma belíssima homenagem a servidora Tereza Ribeiro que, durante 32 anos, prestou relevantes serviços a instituição de ensino. Emocionada, Tereza foi recebida com uma confraternização, após ter sua aposentadoria publicada no Diário Oficial do Estado. “Ingressei neste colégio em 11 de maio de 1982 e agradeço a todos os diretores, funcionários, alunos e professores que passaram por esta escola e por esta homenagem que estão prestando a mim hoje. Agradeço ao estado por ter me concedido a possibilidade de trabalhar nesta instituição”, disse em entrevista ao Brumado Agora. A festa foi de despedida, mas com a alegria contagiante de todos os presentes que tornaram o momento ainda mais especial, desejando a Tereza tantas outras alegrias nesta nova caminhada.


Brumado: Gerente do Banco do Brasil explica transtornos nos caixas eletrônicos

Segunda, 31.Mar.2014 | 16h11



Brumado: Gerente do Banco do Brasil explica transtornos nos caixas eletrônicos


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após matéria vinculada no Brumado Agora, onde os clientes do Banco do Brasil reclamaram dos problemas com os caixas eletrônicos, onde apenas dois funcionavam na agência, e o ar condicionado que também apresentou problemas no último final de semana, em entrevista ao Brumado Agora, o gerente da agência em Brumado, Cláudio Oliveira de Souza, explicou o motivo das ocorrências. “Oito caixas foram abastecidos, mas devido a uma queda de energia, somente dois voltaram a funcionar. Quanto ao ar condicionado, devido à queda de energia, o aparelho desarmou e o sistema do mesmo só é ativado, após este tipo de interferência, com o controle remoto. Ou seja, não foi um problema com o serviço prestado pelo banco e sim um problema ocasionado pela interferência de energia. Como comparativo, podemos citar o período de Carnaval, que mesmo com a grande demanda, não tivemos problemas”, explicou. O gerente ressaltou ainda que solicitará a assistência técnica das máquinas para que, caso ocorra um novo incidente, o problema não persista e a população fique prejudicada.


Brumado: Fábrica de Café foi arrombada nesse final de semana

Segunda, 31.Mar.2014 | 15h44



Brumado: Fábrica de Café foi arrombada nesse final de semana


A fábrica fica localizada na Avenida Coronel Santos. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Uma fábrica de café localizada na Avenida Coronel Santos, no Bairro São Félix, em Brumado, foi arrombada. De acordo informações passadas a reportagem do Brumado Agora, os criminosos adentraram o estabelecimento provavelmente durante o final de semana, pois a ação só foi percebida pelos funcionários na manhã desta segunda-feira (31), quando chegaram para iniciar o expediente. Todo o escritório da fábrica foi revirado e ainda não há informações sobre objetos ou quantia em dinheiro que podem ter sido levados. 


Defensora geral não comparece em audiência com comitiva brumadense

Segunda, 31.Mar.2014 | 15h35



Defensora geral não comparece em audiência com comitiva brumadense


Foto: Divulgação

A audiência que aconteceria na última quinta-feira (27) entre a comitiva brumadense que compõe a comissão em prol da luta pela reinstalação da Defensoria Pública Estadual e a defensora geral Vitória Beltrão foi cancelada. A justificativa da defensora foi que participaria de uma reunião na Casa Civil e não poderia comparecer ao encontro, mas que, em todo caso, o Estado estaria com déficit no orçamento e, por este motivo, não poderia atender a demanda do município. Além disso, Beltrão solicitou a Câmara de Vereadores de Brumado  que retire a moção de repúdio aprovada contra ela no final do mês de novembro de 2013. Cabe lembrar que no  dia 26 de março, completou-se um ano da retirada da DPE do município.


Vem aí o Forró do Sítio Novo 2014; ingressos já à venda

Segunda, 31.Mar.2014 | 15h10



Vem aí o Forró do Sítio Novo 2014; ingressos já à venda

O conceito de excelência da Solegal Produções e do promoter Beto Bonelly já proporcionaram o que há de melhor no ramo do entretenimento para Brumado e região, sendo que, um dos eventos produzidos por essa parceria merece todos os aplausos, que é o Forró do Sítio Novo 2014, que já que se constituiu, em apenas 5 anos, como a maior festa do sudoeste baiana, com uma qualidade insuperável que, a cada ano, conquistou a galera e acabou sendo reverenciada por aqueles que aproveitam ao máximo os grandes momentos da vida. Então, com essa grande responsabilidade sobre os ombros, a produção já começou a acelerar o ritmo para o evento nesse ano de 2014, que acontecerá sob o clima da Copa do Mundo, prometendo uma emoção ainda maior. Visando oferecer o melhor para o grande público que irá, mais uma vez, lotar as dependências do Sítio Novo, desta feita estará com a temática da Copa, com as cores verde e amarelo,oferecendo uma logística que poucos espaços na Bahia possuem. Com a grade de programação fechada, que este ano terá a Banda Lordão, Trio da Huana, o forrozeiro mais apaixonado do Brasil, Edgar Mão Branca e a Banda Cacau com Leite, um dos grupos de forró mais conceituado do Brasil. Uma megaestrutura de som e luz está sendo montada, com dois palcos, onde as bandas irão tocar sem intervalo, ou seja, a galera não ficará um minuto sem música. Então, não deixe para depois e reserve já o seu ingresso para essa festa inigualável, que acontecerá no dia 14 de junho, com início pontualmente às 18:00 horas e término às 00h30m. Os ingressos já podem ser adquiridos na Drapo, Beto Bike Esportes e Tiazinha Distribuidora e o valor do primeiro lote é R$ 120,00, dando direito à comida e bebida à vontade.


Denatran libera suspensão regulável, usada para rebaixar carros

Segunda, 31.Mar.2014 | 15h00



Denatran libera suspensão regulável, usada para rebaixar carros


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) autorizou a circulação de carros rebaixados em até 10 centímetros em relação ao solo. Embora ofereça  menos conforto aos ocupantes, pois o sistema de suspensão é útil para se adequar a irregularidades do solo e oferecer maior estabilidade ao carro, a personalização de automóveis neste aspecto já era comum entre os usuários. A alteração já foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU), no entanto, de acordo a norma, o conjunto de rodas e pneus não poderá tocar em nenhuma parte do carro durante a manobra.


Salvador: Grupo de estudantes caminha para lembrar morte de Charles Muller

Segunda, 31.Mar.2014 | 12h03



Salvador: Grupo de estudantes caminha para lembrar morte de Charles Muller


Protesto de estudantes no bairro da Federação, nesta segunda-feira (Foto: Gabriel Gonçalves/G1)

Após a morte do estudante Charles Müller dos Santos, 21 anos,  assassinado com tiro na cabeça quando estava em frente à residência da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, no último final de semana, estudantes realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (31). O objetivo da manifestação foi cobrar justiça para o caso e mais segurança para os estudantes que diariamente estudam em diversos institições de ensino em diversos pontos da capital do estado. Os manifestantes deram inicio a caminhada saindo da residência universitária, que fica nas imediações da Avenida Garibaldi, e seguiram caminhando pelas ruas do bairro da Federação em direção à Reitoria da UFBA, no bairro do Canela. O corpo de Charles foi sepultado no final da manhã de domingo (30), no Cemitério Santa Inês, em Brumado. 

Salvador: Grupo de estudantes caminha para lembrar morte de Charles Muller


Grupo que faz protesto saiu da Residência Universitária onde jovem morava (Foto: Ivanildo Santos/TV Bahia)


Brumado: Bandidos arrombam loja de informática e roubam o cofre, máquinas fotográficas e notebooks

Segunda, 31.Mar.2014 | 11h02



Brumado: Bandidos arrombam loja de informática e roubam o cofre, máquinas fotográficas e notebooks


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma loja de artigos para informática localizada na Avenida Mourão Antônio Guimarães, em Brumado, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (31). De acordo informações preliminares passadas a reportagem do Brumado Agora, os bandidos adentraram o estabelecimento comercial pelo primeiro andar e subtraíram: 10 notebooks, 20 máquinas fotográficas e ainda o cofre. A Polícia Militar está realizando diligencias na região a fim de localizar os autores do crime e o material roubado.


Aracatu: Casas são destruídas após detonação de explosivos que estavam armazenados em residência

Segunda, 31.Mar.2014 | 10h48



Aracatu: Casas são destruídas após detonação de explosivos que estavam armazenados em residência


Foto: Josias Coqueiro | Aracatu Notícias

Na última quarta-feira (26) após a detonação de explosivos, segundo populares, utilizados para explodir pedras e que estavam armazenados em uma residência, três casas localizadas na 1ª rua do conjunto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Bons Ares, no município de Aracatu, foram atingidas. Ainda não há informações sobre o que causou a explosão do artefato, mas a casa onde estavam armazenados ficou completamente destruída. Não houve feridos graves, no entanto, uma mulher que ao perceber o início da explosão pegou seu filho e saiu de casa teve um pequeno ferimento no rosto. A área foi isolada para realização de perícia.


Campeonato do Sudoeste: Brumado vence os três jogos e se classifica para o zonal semifinal

Segunda, 31.Mar.2014 | 10h22



Campeonato do Sudoeste: Brumado vence os três jogos e se classifica para o zonal semifinal


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Brumado se classificou, no último final de semana, para o Zonal Final do Campeonato do Sudoeste de Futsal. A equipe enfrentou, na noite de sábado (29), a equipe de Guanambi e saiu vitoriosa com o placar de 12x3. Na manhã de domingo (30), a equipe brumadense venceu o time de Aracatu por 2x1 e durante a tarde ainda goleou a equipe de Caetité por 8x3. A equipe de Licínio de Almeida também se classificou, após partida contra Aracatu, onde venceu por 6x3. Ainda não foi definido o local onde será realizado o Zona semifinal. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro.


Brumado: CMAS elege e empossa presidente e vice-presidente

Segunda, 31.Mar.2014 | 10h04



Brumado: CMAS elege e empossa presidente e vice-presidente


Foto: Divulgação

Foi realizada na última quarta-feira, (26), a reunião do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, com o objetivo de empossar os novos membros da Sociedade Civil e do Governo para o Biênio 2014/2016. Durante o encontro, os presentes se organizaram para a escolha do presidente e vice-presidente. Na ocasião, foi eleita para ocupar a função de Presidente Maria Nicéia de Oliveira Almeida Silva, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC, e Vice-Presidente Margarete Almeida Casimiro, representante da Associação Divina Providência de Amparo Social e Cristão. Em seguida, foi entregue certificados de atuação aos membros e de menção Honrosa a Lucimar Silva. Nos pronunciamentos,  Ângelo Mário Araújo Carvalho agradeceu a colaboração de todos os conselheiros, sobretudo, pela amizade que se consolidou no decorrer de sua gestão (2012/2014), lembrando Provérbios 17:17 “o amigo ama em todo  instante e, na angustia, nasce um irmão”.  A eleita vice-presidente, disse estar à disposição do Conselho para colaborar nas ações executadas e  Maria Nicéia lembrou que trabalho executado em equipe possibilita galgar grandes resultados, pois conforme afirmava Paulo Freire “os homens se transformam em comunhão”, pedindo a colaboração dos novos membros com o fito de dar continuidade  ao excelente trabalho prestado pela gestão anterior e contribuir para a implementação e o monitoramento das políticas públicas, voltadas para a assistência social.


Durval Lélys confirma que permanece no Asa de Águia

Segunda, 31.Mar.2014 | 09h04



Durval Lélys confirma que permanece no Asa de Águia


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em entrevista a imprensa pouco antes de sua apresentação na última noite do Festival da Cidade, que comemora os 465 anos de Salvador, o cantor da Banda Asa de Águia, Durval Lélys, afirmou que, apesar dos rumores, não irá deixar a banda.  "Eu vou ficar; não existe isso. O pessoal especulou, mas não tenho motivo pra sair. O Asa é uma marca minha em parceria com meu sócio Marcelo Brasileiro. E show como Asa eu sempre fiz .Há 30 anos eu não tirava férias direito. Esse ano  resolvi tirar ferias prolongadas", explicou o cantor. 


Brumado: Nesta sexta-feira (04) tem Canindé e Vitório Queiroz na AABB

Segunda, 31.Mar.2014 | 08h48



Brumado: Nesta sexta-feira (04) tem Canindé e Vitório Queiroz na AABB

Eles estão de volta! Canindé e Vitório Queiroz se apresentam na AABB, em Brumado, nesta sexta-feira (04) a partir das 21hs. Venha curtir uma grande noite de seresta na ‘Melhor sexta-feira de Brumado’. Será um show exclusivo para Brumado. Reserva de mesa e informações pelo telefone (077) 9997-3432 ou na AABB.


Livramento: População cobra funcionamento de semáforos

Segunda, 31.Mar.2014 | 08h44



Livramento: População cobra funcionamento de semáforos


Semáforos instalados à meses ainda não estão em funcionamento. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, semáforos foram instalados há mais de 4 meses no trevo do Bairro Taquari, nos cruzamentos da Praça Zezinho Tanajura com Avenida Presidente Vargas e nas proximidades do Centro Diocesano. No entanto, embora pareçam estar devidamente prontos para funcionar, o equipamento continua desligado e a Prefeitura ainda não informou o motivo. A população cobra celeridade no funcionamento da sinalização, pois as áreas referidas são de grande tráfego de veículos e transeuntes e o equipamento pode evitar uma serie de acidentes.


Brumado: Clientes reclamam dos serviços do Banco do Brasil no auto atendimento

Segunda, 31.Mar.2014 | 08h22



Brumado: Clientes reclamam dos serviços do Banco do Brasil no auto atendimento


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os clientes do Banco do Brasil em Brumado, em contato com a reportagem do Brumado Agora, reclamaram sobre os serviços prestados pela agência no último final de semana. No sábado (29), os usuários informaram que o ar condicionado do atendimento eletrônico não funcionava e, além disso, havia apenas dois caixas funcionando, o que gerou filas e lentidão no serviço eletrônico. Ainda de acordo informações, no domingo (30), os problemas persistiram e para agravar a situação apenas um caixa eletrônico estava disponível para operações.


Beto Bike Sports realiza dia 04 de maio trilha de Outono beneficente

Segunda, 31.Mar.2014 | 08h04



Beto Bike Sports realiza dia 04 de maio trilha de Outono beneficente

A Loja Beto Bike Sports realizará em Brumado a Trilha de Outono beneficente. O evento tem como objetivo promover a qualidade de vida dos participantes e ajudar aqueles que precisam do apoio da sociedade. A trilha acontece no dia 04 de maio e qualquer pessoa pode participar, basta utilizar durante a trilha os acessórios obrigatórios de proteção (capacete e luva) e trocar 3kg de alimento não perecível pelo ticket, na loja Beto Bike Sports, que lhe dará direito a uma camisa. A troca deve ser realizada até o dia 24 de abril, onde o ciclista tem a opção de escolha do tamanho da camisa. Todos os alimentos arrecadados serão doados. No final da trilha, acontece ainda uma grande confraternização para todos participantes, com um delicioso café da manhã e sorteio de prêmios.


HPV: Ministério diz que reações são normais e garante que vacina é segura

Segunda, 31.Mar.2014 | 07h54



HPV: Ministério diz que reações são normais e garante que vacina é segura

Após seis ocorrências de reações à vacina contra o HPV, o Ministério da Saúde enfatiza para a população que a imunização é segura. “É uma vacina que tem quase dez anos de uso no mundo inteiro. É uma vacina nova aqui no Brasil, mas  há 50 países no mundo que utilizam, quase 175 milhões de doses da vacina aplicadas”, disse o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. A vacinação segue normalmente em todo o país. Até sexta-feira,(28) cerca de 2,3 milhões de meninas foram vacinadas contra o HPV, doença que pode ocasionar câncer de colo de útero. A meta é que até o final de 2014 sejam vacinados 4,2 milhões de meninas entre 11 e 13 anos de idade. Segundo Barbosa, é comum os jovens terem medo de vacina, e por isso pode ter casos de tontura, e em raras vezes desmaio, mas isso acontece “com qualquer injeção”. “Por isso que o Ministério da Saúde recomenda que a menina seja vacinada sentada e que ela não faça esforços físicos logo após tomar a vacina”, ressaltou. Casos de vermelhidão e pequeno inchaço na região onde foi aplicada a vacina são comuns, por isso não devem ser motivo de preocupação. Mesmo assim, Barbosa garante que os 35 mil postos de saúde onde há vacinação são orientados a registrarem todas as reações ligadas às vacinas, não só a do HPV.


Campeonato Baiano: Vitória goleia o Conquista e enfrenta o Bahia na final

Segunda, 31.Mar.2014 | 07h43



Campeonato Baiano: Vitória goleia o Conquista e enfrenta o Bahia na final


Foto: Divulgação

O Vitória goleou o Vitória da Conquista, por 6 x 0, na tarde deste domingo, pelas semifinais do Campeonato Baiano, no Estádio Governador Roberto Santos (Pituaçu).  Agora, com a vantagem de dois empates ou resultados com o mesmo placar – por exemplo: vence e perde por 1 x 0 – o rubro-negro vai tentar o bicampeonato enfrentando o Bahia na decisão do título nos dias 6 de 13 de abril, na Arena Fonte Nova e Estádio Roberto Santos, respectivamente.


Saúde em Movimento atende população de Guanambi e região sudoeste

Segunda, 31.Mar.2014 | 06h06



Saúde em Movimento atende população de Guanambi e região sudoeste

O programa Saúde em Movimento atende a população do município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, até esta terça-feira (1º). Nesta 66ª etapa, iniciada no dia 26 deste mês, a estimativa é que o número de cirurgias de catarata chegue a 1.500, além de cinco mil consultas oftalmológicas. Desenvolvido pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), o programa está atendendo moradores de Guanambi e região na Praça Henrique Pereira Nonato (Praça do Feijão). 


Jovem estudante brumadense morto na porta de residência da UFBA é enterrado

Domingo, 30.Mar.2014 | 18h52



Jovem estudante brumadense morto na porta de residência da UFBA é enterrado


Foto/Reprodução: Facebook

Foi sepultado no final da manhã deste domingo (30), no cemitério Santa Inês, em Brumado, o corpo do estudante de medicina veterinária Charles Müller dos Santos, de 21 anos, que foi assassinado com um tiro na cabeça quando estacionava o carro em frente à residência da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O crime aconteceu na noite de sexta-feira (28), na Avenida Garibaldi, em Salvador. Charles era filho único, completaria 22 anos neste mês de abril e já se preparava para concluir o curso de medicina veterinária, com formatura prevista para janeiro do ano que vem. O corpo de Charles foi velado durante toda a manhã deste domingo no Centro Paroquial Bom Jesus, ao lado da igreja matriz de Brumado.


Bahia vence Serrano e está na final do Campeonato Baiano

Sábado, 29.Mar.2014 | 20h58



Bahia vence Serrano e está na final do Campeonato Baiano


Foto: Divulgação

Na tarde deste sábado, 29, aniversário de Salvador e de 54 anos da primeira estrela Tricolor, o Bahia venceu o Serrano por 1 a 0, pela semifinal do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Esquadrão de Aço se classificou para a final do torneio. As partidas estão marcadas para os dias 6 e 13 de abril. O tricolor espera o classificado do jogo entre Vitória e Conquista.


Brumado: Moradores da lagoa funda protestam contra a construção do Centro de Detenção Provisória

Sábado, 29.Mar.2014 | 20h44



Brumado: Moradores da lagoa funda protestam contra a construção do Centro de Detenção Provisória


Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite deste sábado (29), moradores da região da Lagoa Funda, em Brumado, realizaram um protesto contra a construção do Centro de Detenção Provisória, o qual será instalado em um terreno próximo a comunidade. A pista da BA-148 rodovia que liga Brumado a Livramento de Nossa Senhora foi interditada, pois os manifestantes atearam fogo em pneus no meio da pista. A principal reivindicação é que a obra seja suspensa. "Não queremos que esse presídio seja construído aqui em nossa comunidade", disse um morador da Lagoa Funda, em conversa com a reportagem do Brumado Agora